Caldeirão da Bolsa

Novo animo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LuisFTAntunes » 30/6/2005 18:55

Obrigado!

Ao Rasilho, afinal não estou só nesta terra de gente boa.

Ao Karamba, eu enquadro-me na 2) embora os lucros tenham sido negativos. Até porque não encaro isto como um jogo mas sim um investimento.
Se fosse jogador de certo iria jogar no euromilhões coisa que nunca fiz e não o farei.

Agora só me falta a coragem para voltar aos negócios diários, e a visão para os lucros voltarem.

Obrigado pelas palavras.
Avança na razão e pondera na emoção.

Registado: 20/12/2004 17:11

Tem calma

por Karamba » 30/6/2005 11:02

até pela experiencia que já tiveste.

Certamente que te apercebeste que esta coisa, vivida por dentro, é totalmente diferente daquilo que as pessoas pensam: uma maneira fácil de ganhar dinheiro Ora isto é dificil, muito dificil e psicologicamente desgastante.

Mas também pode ser considerado um jogo de risco que até dá um certo gozo .

Essencialmente, as motivações de alguém andar nisto devem ser:
1) Fazer disto uma profissão, como o Ulisses por ex..
Tem que se ser um bom profissional e trabalhar muito e bem , para se consguir alguma coisa, como noutra actividade qq.

2) Ir acompanhando os mercados para gerir por conta própria uma carteira, com uma postura pouco agressiva
e que não exija uma demasiado grande dedicação (porque os bancos de investimento são um barrete).Não se procura, neste caso, rentabilidades muito grandes, mas convem que sejam consistentes.

3) Jogo (vício)

4) Uma coisa mista. Esta talvez seja a pior das motivações, a pessoa andar aqui por andar.

Bem, esta lengalenga serve para ajudar o Amigo? Não sei, mas tenho a impressão que todos nós passamos pelas fases 3) e 4).

Pensa bem,

Um abraço.

Registado: 11/12/2002 2:48

por rastilho » 30/6/2005 10:28

Desejo-lhe um bom regresso.

Isto da bolsa é mesmo assim

"Não passa sem lá voltar
Por mais que tente e que faça
É vontade que não passa
Por que não pode passar" :wink: , como diz na canção que concerteza conhece bem.

Bons negócios

Registado: 11/3/2005 15:37

por LuisFTAntunes » 29/6/2005 22:47

Obrigado Tiger!

É sempre bom ler uma palavra de conforto...

Abraço.

por Tiger » 29/6/2005 22:32

Ânimo amigo !!!

Quem anda na bolsa passa por isso mesmo !!!
Uns dias são de euforia, outros talvez menos bons.
É sempre difícil lidar com perdas, e também com o stress que os mercados provocam.

Força !!!

P.S. - Quando não nos sentimos preparados para enfrentar o mercado, o melhor mesmo é assistir por fora, sem arriscar. Até restaurar a confiança em nós mesmos.
Tiger

______________________________________________________________________________________________________

Registado: 18/6/2004 15:14

Novo animo

por LuisFTAntunes » 29/6/2005 20:44

Tenho andado um pouco afastado dos mercados por motivos pessoais. Talvez medo de novas perdas ou até fobia de vêr a minha conta a diminuir.
São ossos do oficio, mas uns ossos muito duros de roer.

Tenho de voltar a ganhar a confiança de outrora em que até cheguei a pensar ter nascido para negociar em bolsa.

Apeteceu-me divulgar este pequeno desabafo.

Um abraço.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, iniciado1, PAULOJOAO, trend=friend e 668 visitantes