Caldeirão da Bolsa

Off topic? - Juros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por UmPataconcio » 29/6/2005 14:44

Bem, 2% de diferença se estivermos a falar de Euribor é muita fruta... é perfeitamente admissivel que as taxas venham a subir, mas tanto em 3 anos, é muito duvidoso... e 2% era para ficar igual... não superior...

Eu pessoalmente ia pela variável... mas é apenas uma opinião...

Registado: 23/6/2005 6:22

por pedro78 » 29/6/2005 13:06

prece-me que a variavél será a melhor opção

é que mesmo que as taxas de juro subam 2% não implica que pague mais, no primeiro ano pagará juros sobre todo o bolo, no segundo pagará juros sobre uma parte menor e assim sucessivamente

por exemplo se as taxas de juro subissem 1% ao ano nos proximos 3 anos pagaria menos com a tava variavel do que com a fixa

Registado: 2/1/2004 22:29

Off topic? - Juros

por saxo » 29/6/2005 12:39

Vou adquirir um carro recorrendo a ALD ou Leasing. O crédito será a 3 anos.
A minha dúvida: Taxa fixa ou indexada? A tx fixa á mais alta mas não sujeita a variações. A tx variável é mais baixa mas mais sujeita a variações. A diferença entre elas é de cerca de 2%.

Acham que num prazo de 3 anos as taxas de juro poderão subir 2% ? Valerá a pena o risco?

Obrigado
Ganhe 5 £ em compras. Clique em R-Points.

Queres um Gmail? Manda PM

Registado: 10/5/2004 13:42

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Minsk, PAULOJOAO e 161 visitantes