Sonae.com reage à UZO da TMN e lança a Rede4
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A nova marca UZO para o mercado português de telemóveis teve 15 mil pedidos de adesão nos primeiros cinco dias de comercialização, revelou à agência Lusa fonte oficial da operação.
A operação criada pela TMN iniciou a comercialização a 22 de Junho, com 5 milhões de euros de investimento e o objectivo de conquistar 1 milhão de clientes a médio prazo.
O director-executivo da UZO, João Mendes, explicou à agência Lusa, na altura, que esta operação funcionará de forma «completamente autónoma» da TMN, como se fosse um operador independente, em concorrência com as três marcas existentes no mercado.
A UZO utilizará a rede de GSM da TMN e oferece um único tarifário de comunicações a 16 cêntimos por minuto para as chamadas e 8 cêntimos por minuto para os SMS para qualquer rede, fixa ou móvel.
João Mendes disse que «a UZO realizou vários estudos em Portugal e concluiu que entre 15 e 20 por cento dos clientes nacionais são sensíveis ao factor simplicidade» e que o objectivo definido para a operação é de conquistar cerca de 40 a 60% deste mercado «a muito médio prazo».
No final de Setembro de 2004, existiam em Portugal 9,636 milhões de utilizadores de telemóveis, segundo os dados divulgados pela Anacom - Autoridade Nacional de Comunicações.
A UZO «funcionará com recursos bastante reduzidos», afirma João Mendes, explicando que a operação terá inicialmente 16 pessoas e nunca ultrapassará as 35, sendo a comercialização feita, especialmente, através da Internet.
Os produtos da UZO serão vendidos através da Internet e do call center da operação, «mas também em pontos físicos de venda, como quiosques de revistas e jornais, estações dos CTT, Lojas Galp Energia e Valentim de Carvalho», acrescentou João Mendes.
A operação criada pela TMN iniciou a comercialização a 22 de Junho, com 5 milhões de euros de investimento e o objectivo de conquistar 1 milhão de clientes a médio prazo.
O director-executivo da UZO, João Mendes, explicou à agência Lusa, na altura, que esta operação funcionará de forma «completamente autónoma» da TMN, como se fosse um operador independente, em concorrência com as três marcas existentes no mercado.
A UZO utilizará a rede de GSM da TMN e oferece um único tarifário de comunicações a 16 cêntimos por minuto para as chamadas e 8 cêntimos por minuto para os SMS para qualquer rede, fixa ou móvel.
João Mendes disse que «a UZO realizou vários estudos em Portugal e concluiu que entre 15 e 20 por cento dos clientes nacionais são sensíveis ao factor simplicidade» e que o objectivo definido para a operação é de conquistar cerca de 40 a 60% deste mercado «a muito médio prazo».
No final de Setembro de 2004, existiam em Portugal 9,636 milhões de utilizadores de telemóveis, segundo os dados divulgados pela Anacom - Autoridade Nacional de Comunicações.
A UZO «funcionará com recursos bastante reduzidos», afirma João Mendes, explicando que a operação terá inicialmente 16 pessoas e nunca ultrapassará as 35, sendo a comercialização feita, especialmente, através da Internet.
Os produtos da UZO serão vendidos através da Internet e do call center da operação, «mas também em pontos físicos de venda, como quiosques de revistas e jornais, estações dos CTT, Lojas Galp Energia e Valentim de Carvalho», acrescentou João Mendes.
920 cartoes da Rede4 na primeira hora de actividade
A nova unidade de negócio da Sonaecom para as telecomunicações móveis, rede4, vendeu 920 cartões pré-pagos, através da Internet, na primeira hora de actividade, segundo fonte oficial da empresa.
A Sonaecom apresentou hoje a nova unidade de negócio, que se apresenta como um operadora de baixo custo, e tendo como objectivo conquistar 100 mil clientes até ao final do ano.
Apesar de ter estado em preparação há quatro meses, segundo o director da unidade de negócio, Manuel Eanes, a apresentação da rede4 aparece uma semana depois da TMN ter anunciado a criação da marca Uzo, que tem em comum a simplicidade de utilização em termos de tarifário.
Ao contrário do Uzo, da TMN, os clientes da REDE4 terão de fazer carregamentos obrigatórios, com valor mensal mínimo de 15 euros.
Além dos cartões, a unidade da Sonaecom tem 12 telemóveis a partir de 49,9 euros, bloqueados à rede, mas desbloqueáveis sem custo após dois meses.
A Sonaecom encerrou a sessão de hoje a cair 2,96% para os 3,28€.
A Sonaecom apresentou hoje a nova unidade de negócio, que se apresenta como um operadora de baixo custo, e tendo como objectivo conquistar 100 mil clientes até ao final do ano.
Apesar de ter estado em preparação há quatro meses, segundo o director da unidade de negócio, Manuel Eanes, a apresentação da rede4 aparece uma semana depois da TMN ter anunciado a criação da marca Uzo, que tem em comum a simplicidade de utilização em termos de tarifário.
Ao contrário do Uzo, da TMN, os clientes da REDE4 terão de fazer carregamentos obrigatórios, com valor mensal mínimo de 15 euros.
Além dos cartões, a unidade da Sonaecom tem 12 telemóveis a partir de 49,9 euros, bloqueados à rede, mas desbloqueáveis sem custo após dois meses.
A Sonaecom encerrou a sessão de hoje a cair 2,96% para os 3,28€.
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| TMN | Optimus |
| UZO | Rede4 |
----------------------------
Voz | 0,16€ | 0,12€ |
----------------------------
SMS | 0,08€ | 0,06€ |
----------------------------
UZO -> taxação de 10seg após 1º min.
sem carregamentos obrigatorios
Rede4 -> taxação de 60seg.
carregamento minimo de 15€ mensais.
| TMN | Optimus |
| UZO | Rede4 |
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Voz | 0,16€ | 0,12€ |
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SMS | 0,08€ | 0,06€ |
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UZO -> taxação de 10seg após 1º min.
sem carregamentos obrigatorios
Rede4 -> taxação de 60seg.
carregamento minimo de 15€ mensais.
Sonae.com reage à UZO da TMN e lança a Rede4
Sonaecom lança operação móvel discount Rede 4
(27 Jun 2005)
LISBOA, 27 Jun (Reuters) - A Sonaecom <SNCP.IN> lançou no mercado um produto móvel tipo discount, a Rede 4, com tarifas de voz e de SMS concorrenciais, anunciou a Sonaecom.
O minuto de voz na Rede 4 para qualquer rede custa 11,99 cêntimos e cada SMS 5,99 cêntimos, estando todos os clientes do produto associados ao prefixo 931.
"Ter o minuto mais barato do mercado para todas as redes, com poupanças entre 37 pct e 54 pct, significa poder falar muito mais pelo mesmo dinheiro", refere a Sonaecom.
(27 Jun 2005)
LISBOA, 27 Jun (Reuters) - A Sonaecom <SNCP.IN> lançou no mercado um produto móvel tipo discount, a Rede 4, com tarifas de voz e de SMS concorrenciais, anunciou a Sonaecom.
O minuto de voz na Rede 4 para qualquer rede custa 11,99 cêntimos e cada SMS 5,99 cêntimos, estando todos os clientes do produto associados ao prefixo 931.
"Ter o minuto mais barato do mercado para todas as redes, com poupanças entre 37 pct e 54 pct, significa poder falar muito mais pelo mesmo dinheiro", refere a Sonaecom.
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