Caldeirão da Bolsa

Rendas de casa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Rendas de casa

por Recolector » 24/6/2005 10:48

buli Escreveu:Agradeço, caso alguém saiba o que é que se vai passar com o aumento das rendas, como eu percebi, é que ia aumentar 50euros no 1º ano e 75 euros no segundo e seguintes. Mas o que eu não entendi é se são 50 euros por mês, ou se é 50 euros por ano, ou seja 50 euros a dividir por 12 meses,Desculpem estar a incomodar com um artigo que não cabe nesta secção, mas gostaria de ser esclarecido, desde já o meu obrigado

Buli,

São valores máximos mensais.

Em primeiro confirma-se que o espirito da nova lei é diferente da do anterior governo PSD/CDS. No anterior projecto, pretendia devolver-se aos senhorios a posse plena do seu património imobiliário, no actual, apenas se possibilita uma actualização muito controlada e diluida no tempo, das rendas.

Repara que o prazo real acabam por ser os 10 anos, pois para se aplicar o prazo de 5 anos, o inquilino teria que ter menos de 65 anos ou ganhar mais do que 370 cts por mês ! Quem ganhe +370 Cts/mês pode muito bem pagar uma renda actual, já :!:
Acresce a isto o facto de o imóvel ter que ser reavaliado (em alta) pelas finanças ... Haverá muitos casos em que o aumento da renda vai direitinho para o fisco ...
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

por semprefrio » 24/6/2005 9:50

São os limites máximos de actualização das rendas mensais (contratos anteriores a 1990).
"Taxes are what we pay for a civilized society.” - Oliver Wendell Holmes

Registado: 31/12/2003 21:12

Rendas de casa

por buli » 24/6/2005 8:45

Agradeço, caso alguém saiba o que é que se vai passar com o aumento das rendas, como eu percebi, é que ia aumentar 50euros no 1º ano e 75 euros no segundo e seguintes. Mas o que eu não entendi é se são 50 euros por mês, ou se é 50 euros por ano, ou seja 50 euros a dividir por 12 meses,Desculpem estar a incomodar com um artigo que não cabe nesta secção, mas gostaria de ser esclarecido, desde já o meu obrigado

Registado: 13/11/2004 11:43

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Burbano, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 364 visitantes