A ingenuidade dos vendedores da PAD
Re: Só para meditar ....
mcarvalho Escreveu:e,.... também alguém pensar se , tiver capacidade para isso que os estupidos ou foram de férias ou, mudaram de fórum.. vergonha deles próprios???!!!, não não sabem o que isso é
um abraço só para alguns
mcarvalho
Não sei
mas acho que deves ter umas poucas na mão( e devem estar a ferver ). Eu tambem tenho e penso em ter mais, podem chegar aos 0.10 ou 0.40 não sei, se soubesse o futuro melhor que jogar na bolsa seria salvar as pessoas que morreram hoje ( Era um heroi )
upspara acabar
rapaz era o teu pai
e, não te dirijas a mim como eu não me dirigi a ti
e , estou farto de ter calma com garotos como tu
e, não te dirijas a mim como eu não me dirigi a ti
e , estou farto de ter calma com garotos como tu
- Registado: 17/2/2004 1:38
mcarvalho....
estás no muito enervado na escrita, tem calma rapaz.....guarda o ouro mesmo que demores a devolvê-lo ao bandido.
Vai dormir e amanhã acorda para um novo dia de PAZ natural e com alegria de viver.......

Vai dormir e amanhã acorda para um novo dia de PAZ natural e com alegria de viver.......
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Boas modestia a parte sou de facto bom nisto embora em termos tecnicos ainda me falte progredir aliás como o meu objectivo é atinjir a perfeição e ser o melhor cá dentro e lá fora ainda tenho um pouco da estrada para percorrer ...
Cumpts
Vasco
Cumpts
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
permitam-me, só para complementar ...
A não ser que haja outros heróis que nascem ricos e meninos do papá.. têm dinheiro para serem revolucionários.. espezinham tudo e todos e fazem pouco do homem das botas de Santa Comba Dão por ser pobre, humilde e honesto e , sobretudo por não terem a sua inteligencia nem a sua capacidade de trabalho nem de saber perdoar... porque, se fosse ao contrário esse palermas não perdoariam como não perdoaram aos seus mais fieis seguidores ou criados ,nao sei.... Sugiro a alguns, se me for permitido , que estudem um pouco a história e , se ainda tiverem alguma capacidade de pensar, se é que sabem o que isso é, que o faça para que , um dia mais tarde não se envergonhem deles mesmos se é que ainda exite vergonha ou se sabem o que isso é.
mcarvalho
mcarvalho
valves Escreveu:Só uma questão nem sempre se vende um titulo por se estar com uma opinião negativa do titulo. pode-se vender o titulo mesmo tendo uma avaliação positiva para o medio/longo prazo.
Exemplo : Se eu estou dentro a 0,3 numa PAD achar que ela no final do ano pode estar 50% mais acima mas no curtissimo prazo achar que ela vai fazer uma viagem aos 0,25 centimos porque não vender ? e apanha-las depois a um preço mais baixo ?
Cumpts
Vasco
Vasco, acertou em cheio (sei, que foi apenas, um exemplo que deu, mas...).
A tal viagem aos 0,25 foi alcançada.
Será que agora, no final do ano estarão 50% acima?
Estarei atento.
Um abraço
Alvo Branco
"Errar é humano, mas é incrivel o nível de humanidade a que nós chegamos"
- Registado: 10/5/2004 23:36
Só para meditar ....
e,.... também alguém pensar se , tiver capacidade para isso que os estupidos ou foram de férias ou, mudaram de fórum.. vergonha deles próprios???!!!, não não sabem o que isso é
um abraço só para alguns
mcarvalho
um abraço só para alguns
mcarvalho
Ingénuos...
A propósito de ingénuos, e citando Amarillo Slim (já referido pelo colega Rics)...
"Look around the table. If you don't see a sucker, get up, because you're the sucker."
"Look around the table. If you don't see a sucker, get up, because you're the sucker."
Re: Evidências
Emanuel Santos Escreveu:... Samuel era outro, que cantava tambem, mas era qualquer coisa como: "o bacalhau quer alho..."
Esse era Saúl...
- Anexos
-
- saul.jpg (5.41 KiB) Visualizado 1753 vezes
Evidências
Parace-me elementar que como as ordens de compra que estão no sistema são de 10, 20 ou 30 mil ninguem vê uma ordem de milhões satisfeita. Mas parece-me bastante óbvio de concluir que se num segundo foram transaccionadas 200.000 papeis e no segundo seguinte o volume vai em 6.200.000, e a perder 2 ticks, que foi uma venda de 6 milhões...
BTW, AC, the name is Emanuel, homónimo daquele que canta "e nós pumba", Samuel era outro, que cantava tambem, mas era qualquer coisa como: "o bacalhau quer alho..."
BTW, AC, the name is Emanuel, homónimo daquele que canta "e nós pumba", Samuel era outro, que cantava tambem, mas era qualquer coisa como: "o bacalhau quer alho..."
Só uma questão nem sempre se vende um titulo por se estar com uma opinião negativa do titulo. pode-se vender o titulo mesmo tendo uma avaliação positiva para o medio/longo prazo.
Exemplo : Se eu estou dentro a 0,3 numa PAD achar que ela no final do ano pode estar 50% mais acima mas no curtissimo prazo achar que ela vai fazer uma viagem aos 0,25 centimos porque não vender ? e apanha-las depois a um preço mais baixo ?
Cumpts
Vasco
Cumpts
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Ó Samuel..........
falaste em vendas de 4,5,6 milhões de uma só vez, agradecia que postasses aqui no fórum em que dia e hora é que acontceu essas entregas de uma só vez com essas quantidades, ou o meu sistema é muito mau, ou andas a delirar quando falas em entregas de 5 e 6 milhões dadas ao mercado numa só rajada.
Tudo dito...
Rics, arrumaste a questão rapidamente, meus amigos...não existem ingénuos, não existem espertalhões, não existem certezas em bolsa...existem expectativas, existem análises,existem estudos, existem opiniões...direitos adquiridos só para os felizardos (que os têm e inventaram essa metáfora )...quem tem a certeza absoluta que determinada acção está por tuta e meia...peça um empréstimo, crave o vizinho, venda a casa e o carro...era tão fácil ser rico...alguém andaria a dar o coiro nas casas de investimento e nas instituições bancárias ??? Alguém andaria a colocar coberturas nos prédios, com 37º de temperatura e a ver o mar ao longe ???
Quanta verdade pode um espírito suportar, quanta pode arriscar. F. Nietzche
Re: uma questão de português
Alvo Branco Escreveu:Resumindo e concluindo, este tópico serviu para discutir, única e simplesmente, uma questão de português. Da Pad em concreto, nada se falou, passou para segundo plano, em detrimento da palavra "ingénuo". Estou dentro em relação à Pad, e fui MUITO INGÉNUO, quando nela entrei. Tenham todos um bom feriado, e um bom fim de semana.
Um abraço
Alvo Branco
P.S. em relação à questão de se verem vendas de blocos 2,3,4,5 milhões, é muito simples, alguém teve de fazer compras de blocos de 2,3,4,5 milhões. É como o ovo e a galinha.
Engana-se na compra de blocos de 2,3,4 milhões.
As vendas de grandes quantidades de acções Pad foram feitas a diversos compradores.
PS: Estou dentro da acção desde Setembro 2004
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
uma questão de português
Resumindo e concluindo, este tópico serviu para discutir, única e simplesmente, uma questão de português. Da Pad em concreto, nada se falou, passou para segundo plano, em detrimento da palavra "ingénuo". Estou dentro em relação à Pad, e fui MUITO INGÉNUO, quando nela entrei. Tenham todos um bom feriado, e um bom fim de semana.
Um abraço
Alvo Branco
P.S. em relação à questão de se verem vendas de blocos 2,3,4,5 milhões, é muito simples, alguém teve de fazer compras de blocos de 2,3,4,5 milhões. É como o ovo e a galinha.
Um abraço
Alvo Branco
"Errar é humano, mas é incrivel o nível de humanidade a que nós chegamos"
- Registado: 10/5/2004 23:36
Ingénuos ou espertalhões à parte, eu se fosse inteligente ao ponto de perceber que todos os outros são tolos por venderem acções que valem muito mais, certamente a última coisa que me passaria pela cabeça seria vir partilhar a minha descoberta num fórum público. Em vez disso empenhava a casa, o carro e a "mãe" e enchia-me delas!
Aqui há tempos encontrei num site uma referência a um excelente livro: "Amarillo Slim in a World Full of Fat People". Amarillo foi um dos maiores jogadores/apostadors de todos os tempos e ele dizia algo que se aplica aqui:
"If there's anything I'll argue about, I'll either bet on it or shut up!"
Cumprimentos,
Rics
Aqui há tempos encontrei num site uma referência a um excelente livro: "Amarillo Slim in a World Full of Fat People". Amarillo foi um dos maiores jogadores/apostadors de todos os tempos e ele dizia algo que se aplica aqui:
"If there's anything I'll argue about, I'll either bet on it or shut up!"
Cumprimentos,
Rics
- Registado: 8/11/2002 12:16
Claro que depois de acontecer as coisas é muito facil falar, mas vamos aos factos: A pararede fechou hoje a 0.30, logo quem vendeu a 0.27 ou 0.28 ficou a olhar para elas. Por este facto posso concluir que as pessoas não foram ingénuas, foram mais do que isso. Cada um vai escolher a melhor palavra para o mau negocio que fez, no entanto depois delas acontecerem é facil falar...
AC
adj., natural;
em que não há malícia;
Acredito que quando escreveste "Aos ingénuos vendedores..." não querias dizer "Aos vendedores sem malícia...", ou querias?
Bom, eu já há muito tempo que não acompanho a bolsa a tempo inteiro, aliás depois de 2 anos de sonho, o ano anterior pôs-me a pensar que ganhei mais dinheiro no bear k em 2004, mas enfim, são constatações. De qualquer modo a ideia que se fica das tuas crónicas é que têm sido os pequenos investidores os culpados da queda da PAD dos .45 aos .27. Tenho muita dificuldade em acreditar nisso, quando vejo vendas de blocos de 2,3,4,5,6 milhões de acções de 1 só vez...
Re: Obrigado ,................
AC Escreveu:Bertoluci............, há pessoas que ainda não perceberam que ingénuo significa coisas bem diferentes do que aquelas que foram aqui proferidas.........
Ingénuo :
do Lat. ingenuu
adj., natural;
em que não há malícia;
simples;
inocente;
ant., puro, sem mistura de sangue plebeu;
s. m., indivíduo ingénuo;
filho de escrava, nascido depois da lei da emancipação.
Chega !!! Vejam lá se percebem : INOCENTE
Caros colegas,
Este tópico está num ponto em que ambas as partes expuseram os seus pontos de vista, e nenhuma quer ceder... Parece-me a mim que todos vão manter a sua opinião pelo que não adianta prolongar esta discussão...
No entanto devo referir que o amigo AC me pareceu um pouco arrogante e ofensivo...
É que nestas andanças o adjectivo ingénuo significa também ter falta de prática e/ou conhecimento (independente da definição do dicionário) e isso parece-me ser ofensivo... para além de pressupor um maior conhecimento da sua parte... o que também revela alguma presunção...
Todos temos o direito à nossa opinião, e temos o dever de saber respeitar humildemente a dos outros, por mais errada que nos pareça.
Bons Negócios !
Obrigado ,................
Bertoluci............, há pessoas que ainda não perceberam que ingénuo significa coisas bem diferentes do que aquelas que foram aqui proferidas.........
Ingénuo :
do Lat. ingenuu
adj., natural;
em que não há malícia;
simples;
inocente;
Ingénuo :
do Lat. ingenuu
adj., natural;
em que não há malícia;
simples;
inocente;
Eu tb acho que quem vendeu PAD 0.27 foi ingénuo depois de as ver recuperar durante a sessão de hoje concluo que quem vendeu foi ingénuo, e isto não tem a ver com ninguém em particular, nem sequer tem a ver com traders que participem neste forum...aliás a palavra ingénuo não tem nada de ofensivo... eu por vezes tb já fui ingénuo ao vender no timing errado ou vice versa na compra...
A postura do AC no forum pareceu-me normal e creio que transmitiu somente o seu estado de espirito perante a desvalorização das pads que tem em carteira... penso que é só isto.
P.S.: Acrescento que perante a informação financeira disponivel não dou credibilidade à empresa Pararede...é uma empresa que está fora do âmbito da minha carteira.
A postura do AC no forum pareceu-me normal e creio que transmitiu somente o seu estado de espirito perante a desvalorização das pads que tem em carteira... penso que é só isto.
P.S.: Acrescento que perante a informação financeira disponivel não dou credibilidade à empresa Pararede...é uma empresa que está fora do âmbito da minha carteira.
AC, continuas a não querer perceber. Os teus erros são lá contigo. Todos erramos no "trading" e o erro faz parte da vida de qualquer investidor. O que não podemos admitir no Caldeirão é que se chame de ingénuos ou anjinhos àqueles que têm uma visão do mercado oposta à nossa. Sobretudo depois de, no passado, esses anjinhos terem tido uma melhor visão do papel do que nós
E aqui estarei para dizer isto as vezes que forem precisas para manter o Caldeirão como um espaço de discussão saudável em que o que mais conta são os argumentos. É por aí que continuaremos a orientar o Caldeirão.
Um abraço,
Ulisses
E aqui estarei para dizer isto as vezes que forem precisas para manter o Caldeirão como um espaço de discussão saudável em que o que mais conta são os argumentos. É por aí que continuaremos a orientar o Caldeirão.
Um abraço,
Ulisses