Caldeirão da Bolsa

TW Dax 4575 do Citibank/Commerzbank

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por DerivativesMan » 10/6/2005 13:50

Os Turbos do Commerzbank estão baseados no índice DAX 30 e sómente ocorre knockout até às 17h30 (hora local de Frankfurt), ou 16h30 de Lisboa. Na nota técnica do Citibank está escrito o mesmo:

"Condições de perda antecipada dos direitos inerentes aos Warrants Estruturados (Knock-Out):
Se, em qualquer momento do horário normal de negociação da bolsa de valores relevante, e desde a data de
emissão, o valor do Índice DAX® for igual ou inferior - para os Call Warrants Estruturados - ou igual ou
superior - para os Put Warrants Estruturados - ao valor da Barreira Knock-Out, nesse momento os Warrants
Estruturados extinguem-se e todos os direitos dos titulares de Warrants Estruturados extinguem-se de
modo definitivo.
Publicação e divulgação do índice:
O DAX® é calculado de 15 em 15 segundos pela Deutsche Boerse AG durante o horário de negociação das 9.00
horas às 17:30 horas (hora local de Frankfurt) em cada dia de negociação. É possível consultar o último valor do
DAX® com intervalos de 15 segundos em sistemas de informação de preços, tais como a Reuters ou a Bloomberg.
Um grande número de jornais, por exemplo, o Diário Económico, o Financial Times e o Wall Street Journal, publicam
os valores do DAX® relativos ao dia anterior. Pode ainda ser consultado na página de internet da Deutsche-Boerse
em www.deutsche-boerse.com"

Registado: 9/1/2004 10:01

nao é assim

por ppppppp » 10/6/2005 11:34

Desculpa mas tas enganado, na pagina do citibank consegues ver a hora dos KO´s...eu ja os levei depois das 16.30 por isso falo por experiencia propria :oops:

Registado: 20/12/2004 15:31

por DerivativesMan » 10/6/2005 8:54

O subjacente nos TW sobre o DAX do Citi e Commerz é o índice DAX30. Portanto, esses turbos só podem levar knockout na sessão regular do DAX (até às 16h30 em Portugal). O TW 7601Z do Commerz levou knock out logo na abertura do mercado (às 8:00:43) quando o DAX30 tocou nos 4575.

Abraço.

DM

Registado: 9/1/2004 10:01

KO... or not KO... what does it matter?!

por leprechaun » 9/6/2005 22:08

Ó Pinto:

Mas quem é que no seu perfeito juízo compra TW put nesta altura? E com strike a 4575???!!! :shock:

Isso é deitar dinheiro à rua, garantidamente. Aliás, eu nem sabia que havia tal put, só sei mesmo do 4600 que me parece ser o único que o Bigonline tem.

Quem não se sentir à vontade para comprar call agora, que aguarde pacientemente até o DAX chegar à zona dos 4650. Nessa altura, talvez... TALVEZ!... seja uma boa ocasião para shortar, embora pessoalmente eu só o faria com warrants normais, que sempre são menos perigosos.

Creio que para a semana tal estratégia já vai ser possível. Logo, é só aguardar mais alguns dias. Quanto a TW put parece-me brincar com o fogo - e a carteira! - qualquer compra de algum cujo strike seja inferior a 4700. É que talvez essa marca vá demorar algum tempo a ser atingida e é possível que a tão esperada retracção se dê algures abaixo desse nível.

Why do I say that? Not because of any AT... surely! Digamos que é apenas a correlação empírica que faço entre os valores do S&P e do DAX. Bem, se me interessasse deveras por isso, até podia fazer um estudo mais pormenorizado, mas sou muito preguiçoso para tal! Depois, já nem sequer tenho seguido o DAX, de tão previsível ele se está a tornar. Não há emoção... não há thrill! Só uma "falsa" queda poderia animar isto um pouco, vamos lá ver quando é que os Bears cantam: "Vitória"!, porque esse seria seguramente um excelente timing para alongar. Mesmo hoje, essa ida ao 2º suporte foi por certo uma benesse para quem a soube aproveitar.

Yeah! O dia está a acabar

leprechaun

(...e eu aqui a sonhar! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

turbos

por ppppppp » 9/6/2005 21:29

bem eu como so invisto em turbos warrants, penso que sera assim...esse Tw ainda nao morreu pelo Citibank (CT)logo nao devera ter morrido pelo Commerzbank (CZ)...porque ele so morre se atingir o strike, logo se nao o atingiu no CT tambem nao pode ter atingido no CZ...mas de qq maneira parece que vai morrer logo na abertura...quanto aos KO´s, ate às 21 é sempre possivel o KO, ja vi varios. A variacao nao tenho a certeza mas acho que sera pelo dax de até 16.30, depois seguira o Fut Dax e L-Dax ( embora mantendo sempre a diferença entre o fut e o Cash ) , até as 19 pode por exemplo pode levar KO o put fut dax 4575 e o put dax 4575 nao, e de seguida os Fut Nasdaq, ja agora se tiver errado agradeço correção.

Registado: 20/12/2004 15:31

por BullPower » 9/6/2005 21:23

Os do commerzbank não consigo saber se levaram ou não KO. Apenas uma coisa, no resumo diário dos Warrants que o commerzbank faz todos os dias, esse turbo é o único onde não aparece nem o bid nem o ask. Terá algum significado??

Se quiseres consultar, www.warrants.commerzbank.com

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

Olha Bullpower...

por Gpinto » 9/6/2005 21:01

Como sabes que os do Commerzbank estão vivos?

Onde consegues ver?

As maturidades são diferentes (CITI - Setembro e CBK - Agosto).

Obrigado e bom jantar :twisted:

Gpinto
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

por BullPower » 9/6/2005 20:59

Lolol. O bullPower foi apenas jantar :wink: .

Alce, um turbo pode levar KO depois do índice fechar. Só não sei é qual a relação com o valor do futuro do índice para que o turbo leve KO, pois os futuros do DAX já excederam os 4575 pontos e no entanto o Turbo ainda continua "vivo". Mas eu já assisti uma vez em que 3 turbos levaram KO por volta das 17 horas de Lisboa. Mas por enquanto esses turbos do Citi e do Commerz ainda estão activos.

Abraço e BN.

Bom...

por alce » 9/6/2005 20:45

... a ideia que tenho é que para que levem o KO só conta a sessão regular do DAX ou seja até às 16.30 h.

Mas posso estar equivocado.

Por sinal na 3ª feira entrei nesse put tendo-o vendido a 0.22 com receio do tal KO que acabaria por não chegar (pelo menos até hoje).
Amanhã não acredito que escape.

Aliás se for ao site do Citi eles têm lá um parâmetro que é a hora do KO (isto para o dia do KO).

Abraço

Registado: 5/11/2002 10:37

Caro Alce...

por Gpinto » 9/6/2005 20:34

A sua hipótese não está totalmente correcta porque isso assume apenas o valor da cotação do Dax durante a "regular session".

Só que o Dax evolui, em função dos futuros e de outro tipo de cálculos e hoje se já não cotou nos 4575, fê-lo muito, mas muito perto.

Obrigado, no entanto

(o Bullpower parece que foi de fim de semana mais cedo :mrgreen: )

Gpinto
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Gpinto

O máximo do Dax...

por alce » 9/6/2005 20:28

... foi na 3ª feira de 4570.43, como tal ainda não teve o KO.

Abraço.

Registado: 5/11/2002 10:37

Amigo Bullpower

por Gpinto » 9/6/2005 20:07

Mas tem a certeza de que AINDA não levaram o KO? Onde obtém essa confirmação?

Não esquecer hoje o midquarter update da INTC que deve ser muito positivo (aliás, a INTC e o SOX voam).

Cumprimentos e grato na antecipação,

Gpinto

Gpinto

por BullPower » 9/6/2005 20:04

Ainda não levaram KO mas pelo andar dos States, amanhã levam logo na abertura, a não ser que fique tudo na expectativa de saber primeiro os valores da balança comercial. Abraço e BN.

TW Dax 4575 do Citibank/Commerzbank

por Gpinto » 9/6/2005 19:50

Alguém me consegue informar se foi exercido o K.O. neste activo?

O site do Citibank mantém-no a cotar dando-lhe neste momento: 0.10/0.12 e ainda com elasticidade activa. Normalmente, quando morre, desaparece. E negoceia (o cota) até às 21h (ou seja, não pára às 17.30h como se pensa).

Se os do Citibank não tiveram um K.O., os do Commerzbank também não, suponho.

Alguém confirma?

Obrigado e um abraço,

Gpinto

Gpinto

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, LACSIM, PAULOJOAO e 698 visitantes