Caldeirão da Bolsa

Dax – Análise gráfica para acompanhamento futuro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Dax – Análise gráfica para acompanhamento futu

por leprechaun » 12/6/2005 21:51

Gpinto Escreveu:O ponto de situação será, neste momento, uma mini correcção (mesmo muito mini)!

Acredito, numa 1ª fase, que o gap aberto na 6ª feira seja fechado. Poderemos, com a última sessão, e para quem gosta de surfar nas ondas, ter feito a v de uma 3ª.

Assim, acredito que esta semana poderemos recuar (no 1ª metade da semana) até aos 4540 pts. Uma correcção mais ampla, no caso de acontecer (o que duvido) poderá levar-nos aos 4500 ou mesmo aos 4.450 pts.

Nada a opor, ó Pinto!

Plenamente de acordo com essa visão que me parece muito lúcida... e certeira!

É claro que o futuro é sempre incerto, mas parece-me igualmente que a maior probabilidade é a dessa pequena correcção até aos 4540 que referes.

E sentado cá o espero... esse DAX bravo e fero! :P

leprechaun

(...e não é que estou a zero? :|)
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Dax – Análise gráfica para acompanhamento futuro (11-06-05)

por Gpinto » 12/6/2005 15:19

Gpinto Escreveu:
Contudo, é importante ver se na 2ª feira não é quebrado em up o midpoint de 6ª. Caso isso aconteça, é natural que sejam vaporizados novos máximos e os 4600 (ou mais) possam ser atingidos.

Gpinto

Foi isso mesmo que aconteceu.

A 2ª feira passada deu o mote e o midpoint da 6ª feira anterior após ser quebrado em movimento down/up deixou antever mais uma leg up que acabou por acontecer.

Na 6ª feira, os 4600 pts acabaram por ser tocados de raspão, tendo havido uma ligeira correcção já para fecho de sessão, para isso contribuindo os States.

O ponto de situação será, neste momento, uma mini correcção (mesmo muito mini)!

Acredito, numa 1ª fase, que o gap aberto na 6ª feira seja fechado. Poderemos, com a última sessão, e para quem gosta de surfar nas ondas, ter feito a v de uma 3ª.

Assim, acredito que esta semana poderemos recuar (no 1ª metade da semana) até aos 4540 pts. Uma correcção mais ampla, no caso de acontecer (o que dúvido) poderá levar-nos aos 4500 ou mesmo aos 4.450 pts.

Bom fim de semana,

Gpinto
Anexos
Dax12062005.png
Dax12062005.png (19.89 KiB) Visualizado 537 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Re: Olá AA

por aa » 5/6/2005 15:29

Gpinto Escreveu:Considero que a ausência de quebra do midpoint e criação de um new low nos faça retrair até ao primeiro suporte horizontal marcado a rosa no gráfico.

Abraço :wink:

Gpinto

Obrigado e bom fim de semana

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

Olá AA

por Gpinto » 5/6/2005 14:34

Considero que a ausência de quebra do midpoint e criação de um new low nos faça retrair até ao primeiro suporte horizontal marcado a rosa no gráfico.

Abraço :wink:

Gpinto
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Gpinto

por aa » 4/6/2005 23:07

Olá Gpinto

E se na 2ª feira o midpoint da candle de 6ª não for cortado em movimento up e, além disso, forem feitos mínimos em relação à sessão anterior? Consideras o cenário de correcção até aos 4400 o mais provável ou dás prioridade a outros suportes?

Cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

Dax – Análise gráfica para acompanhamento futuro (04-06-05)

por Gpinto » 4/6/2005 19:41

Gpinto Escreveu:Pois bem, considero que o Dax, após as últimas sessões, deu definitivamente, a “machadada” nos Bears, colocando-se em posição, com a quebra de lateralização patente em 2005, para subir cerca de 220 a 250 pontos.

Algo que me deixa intranquilo é o sobreaquecimento dos indicadores de "momentum" que, no entanto, ainda não registam valores preocupantes.

Assim, é salutar um recuo que os faça “descansar”, sendo este recuo uma lateralização, com teste ao canal lateral cortado em alta, junto aos 4400 pontos. Poderá, ainda, retrair mais, até aos 4325 ou por aí, onde encontrará a LTA de muito curto prazo.

Apenas faço referência a uma outra figura que poderá estar a ser desenhada, e que se trata de uma “Bump & Run” ou seja, o canal ascendente de muito curto prazo tem acelerado o seu “slope” e normalmente tal situação cria topos.

Um update rápido ao Dax Xetra.

Tudo o que haviamos dito está a contar.

O Dax esta semana teve um desempenho muito positivo, quebrando, de imediato, e sem dificuldade os 4500 pontos.

Na 6ª feira poderá ter começado uma ligeira (entendo-a assim, até porque o mercado costuma dar sempre mais uma oportunidade) correcção. A outside bar que se registou poderá indicá-lo.

Contudo, é importante ver se na 2ª feira não é quebrado em up o midpoint de 6ª. Caso isso aconteça, é natural que sejam vaporizados novos máximos e os 4600 (ou mais) possam ser atingidos.

Fica o gráfico,

Bom fim de semana,

Gpinto
Anexos
Dax040605.png
Dax040605.png (15.08 KiB) Visualizado 720 vezes

Gpinto

Patricia...

por Gpinto » 31/5/2005 13:11

Considero que no muito curto prazo, apesar de não haver AINDA indicação de quebra, uma entrada longa é arriscada; Assim como classifico uma entrada curta, neste momento, despropositada.

Ajusta-se sim, que se alongue perto dos níveis que referi, com stops apertados, não vá o mercado descambar;

Isto porque considero que o Dax é "uma Maria vai com as outras, e os States é que mandam".

Deixei a análise do NDX tb aqui no fórum, mas penso que já passou para a segunda página.

Obrigado e beijinhos,

Gpinto

Gpinto

por Patrícia M. » 31/5/2005 12:13

Para já, muito obrigada pelas tuas análises que costumo ler sempre que aqui colocas. Precisava que me clarificasses uma coisa: Para quem está de fora e quer entrar no DAX, apesar de estar bullish achas que devemos esperar que caia um pouco?

Jinhos
Tixa

Registado: 25/2/2003 16:43

Dax – Análise gráfica para acompanhamento futuro

por Gpinto » 31/5/2005 8:50

Em termos orientadores, considero o Dax o mais bullish dos índices que habitualmente são alvo de estudos/análises nos diversos fóruns que consulto.

Efectivamente, o trend de Médio/Longo Prazo é altamente bullish, com uma sequência perfeitamente visível de Higher High’s e Higher Low’s e com a EM50 bastante acima da EM 200, com alargamento interessante entre elas.

Pois bem, considero que o Dax, após as últimas sessões, deu definitivamente, a “machadada” nos Bears, colocando-se em posição, com a quebra de lateralização patente em 2005, para subir cerca de 220 a 250 pontos.

Algo que me deixa intranquilo é o sobreaquecimento dos indicadores de "momentum" que, no entanto, ainda não registam valores preocupantes.

Assim, é salutar um recuo que os faça “descansar”, sendo este recuo uma lateralização, com teste ao canal lateral cortado em alta, junto aos 4400 pontos. Poderá, ainda, retrair mais, até aos 4325 ou por aí, onde encontrará a LTA de muito curto prazo.

Apenas faço referência a uma outra figura que poderá estar a ser desenhada, e que se trata de uma “Bump & Run” ou seja, o canal ascendente de muito curto prazo tem acelerado o seu “slope” e normalmente tal situação cria topos.

A ver vamos e acompanhando.
Anexos
Dax310505MLP.png
Dax310505MLP.png (20.72 KiB) Visualizado 927 vezes
Dax310505CP.png
Dax310505CP.png (18.92 KiB) Visualizado 925 vezes

Gpinto

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, iniciado1, PAULOJOAO, trend=friend e 686 visitantes