Caldeirão da Bolsa

"Não" vence na Holanda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PJBM2 » 2/6/2005 1:06

Daí que acho a necessidade urgente de debates sérios nos media. Sempre ajuda o povo a esclarecer-se...
Tanbém não estou virado para ir ler a constituição...tenho mais que fazer...
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por tava3 » 2/6/2005 0:41

Tambem aceito. :)
A maior parte das pessoas nem lê os contratos que assina a maior pate das vezes quanto mais as 349 paginas, (isso é para os politicos, afinal sao pagos para quê? :) ) , mas, dá para fazer um resumo com o essencial.

:)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por wolfmen » 2/6/2005 0:32

Aceito :lol:

Puxei agora a constituição para ver por alto á "coisa"

São : nove títulos na 1ª parte
Seis titulos na 2ª
Sete na 3ª
E enfim uma quarta parte

Tudo isto com uma data de capítulos, secções e subsecções a ler sobre 349 páginas

Está com vontade? :lol:
"estou a brincar"

Uma reflexão final: coitados daqueles franceses e holandeses que tiveram que ler e compreender tudo isto, para irem votar não com toda aquela certeza e convicção

Triste Europa que olha para o seu umbigo

wolf,

Registado: 14/12/2004 18:21

por tava3 » 2/6/2005 0:16

É verdade mas, assinar sem ler ás vezes dá mau resultado.

:wink:

por wolfmen » 2/6/2005 0:13

claro que não, mas deve de estar de acordo com a maior parte das coisas que o partido advoga.

agora se por cada virgula ou palavra mal colocada se fizer um pé de vento, então não se chega a lado nenhum

por tava3 » 2/6/2005 0:04

"Os dois partidos com possibilidades a governar, são por essência europeístas, logo ao votar num deles assumo essa vontade!"
No meu caso, nao é por votar num partido que tenho de estar de acordo com tudo o que esse partido faz, nao sou fundamentalista.

:wink:

por wolfmen » 1/6/2005 23:54

Boa noite,

Tenho para mim que estas pessoas todas que votaram no não à constituição europeia não fazem a menor ideia do que se trata a dita.

Eu falo por mim, pois não faço tenções de ler toda uma constituição de, nem sei quantas paginas.

Então eu vou votar num partido em eleições legislativas para que ?

Os dois partidos com possibilidades a governar, são por essência europeístas, logo ao votar num deles assumo essa vontade!

Tenho a impressão que o outro, o americano, quando disse a velha Europa, tinha muita razão

Será que só queremos o que a Europa tem de bom?

Subsídios, venha a nós $$$ / economia livre e sublinho o livre, não! Porque vêem aqueles malandros dos estrangeiros comprar as nossas empresas e invadir o nosso pais, :lol: nos que até só queríamos os subsídios!

os governos não prestam, ok, então nas próximas vota-se noutro, agora a culpa não é da constituição

Lá pelas Américas eles devem de achar um piadão a isto.

Pois é, enquanto vai e não vai estamos a crescer a um ritmo miserável, enquanto os outros, bem vão achando piada a isto

Eu voto Sim, e nem preciso de ler toda a constituição

wolf,

por pvk » 1/6/2005 23:18

Acordo entre PS e PSD para revisão constitucional está concluído
01.06.2005 - 21h28 Lusa

O PS e o PSD chegaram hoje a acordo sobre o texto final de revisão da Constituição que vai permitir realizar o referendo ao tratado constitucional europeu em simultâneo com as eleições autárquicas de Outubro, afirmou o líder parlamentar social-democrata.

O processo de revisão da lei fundamental iniciou-se ontem e ficou concluído em tempo recorde, com o PS e o PSD a acordarem "no mínimo denominador comum".

A nova versão da Constituição Portuguesa, que deverá ser aprovada em plenário da Assembleia da República até ao próximo dia 15, contará com uma excepção à norma que prevê a interdição de referendar tratados internacionais em bloco.

No entanto, a proposta acordada entre PSD e PS abre uma excepção apenas para o tratado constitucional europeu, quer na sua formulação actual quer venha a ter futuras alterações, e não para outros tratados internacionais (como previa, por exemplo, o PCP).

Esta excepção fica consagrada no texto constitucional, em vez de ser relegada para as normas transitórias da Constituição, como inicialmente defendiam PS e PSD.

No capítulo da simultaneidade com as autárquicas, venceu a tese defendida pelos sociais-democratas de que esta prática não se deverá tornar regra, mantendo-se a proibição de referendos coincidirem com eleições.

Ao contrário do que pretendia o PS, só será possível fazer coincidir o referendo com actos eleitorais no caso da consulta popular ao tratado constitucional europeu, que será no mesmo dia das autárquicas de Outubro.

No entanto, o PSD não quis reclamar vitória neste acordo alcançado com o PS, quase obrigatório já que as alterações à Constituição têm de ser aprovados por dois terços dos deputados.

"Como quem quer o mais também quer o menos, acabámos por ficar no mínimo denominador comum: permitir o referendo ao tratado constitucional europeu em simultâneo com as autárquicas", afirmou Marques Guedes.

O texto final será votado na especialidade ainda hoje à noite, na comissão eventual para a revisão constitucional, cujo fim dos trabalhos está previsto para amanhã.

Com esta revisão vai ser possível colocar em referendo uma questão directa aos portugueses, como por exemplo: "Concorda com a aprovação do tratado que estabelece uma Constituição para a Europa?".

No ano passado, o Tribunal Constitucional chumbou a primeira pergunta aprovada pelo Parlamento por considerar que não respeitava os critérios da clareza, o que uniu todos os partidos à volta da necessidade de rever a Constituição nesta matéria.

Registado: 2/7/2004 18:11

por tava3 » 1/6/2005 22:42

Eu entao sou pelo "nim", acho boa ideia uma constituiçao europeia mas nao desta maneira, fabricada por politicos. Deve haver mais participaçao das pessoas, consultas, debates, etc. Assim como está a ser feito, a maior parte das pessoas nao faz a minima ideia do que vai referendar.

:)

por R_Martins » 1/6/2005 22:41

Não é vocês, fui eu…
Esses políticos do «Não» são tão poucos que ninguém se lembra deles…
Repara que quando estão a mais nos países de origem, tornou-se moda, mandá-los para a Europa.
Desde a esquerda á direita, as minorias politicas, ou seja os pequenos partidos, chamados de nacionalistas ou esquerdistas, já mudaram de opinião sobretudo a favor da Europa em tão pouco tempo que não podemos distingui-los a favor ou contra.São simplesmente pelo Tacho…
Eu pinto-os a todos com a mesma tinta…
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Ulisses Pereira » 1/6/2005 22:30

Eu acho piada é que vocês falam como se os políticos fossem pelo "sim" e os outros pelo "não. Por toda a Europa vejo políticos a defenderem o "Não". E porque é que os políticos que defendem o "Não" são os honestos e os outros é que são os maus da fita?

É tão fácil sermos do contra.

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por R_Martins » 1/6/2005 22:26

...hoje ouvi alguns «ilustres» bradarem aos céus que o mundo acabava aqui porque o euro está a desvalorizar contra o dólar. Com franqueza... então andaram para ai a berrar que o euro em paridade com o dólar era o ideal e de repente porque o euro perde uns pozinhos, vai acabar o mundo?...
Eu estou feliz pelo não dos franceses e holandeses. Precisamos dizer aos «espertos» de assuntos europeus que isto é de todos e podemos decidir em conformidade com as diversas opiniões e não com chantagem como os políticos tem feito, ameaçando os povos da Europa , se não fizerem o que eles dizem o mundo acaba aqui.
Raios partam os políticos e similares!!!
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por arnie » 1/6/2005 22:16

Caro AC

Você por vezes tem "saidas" muito boas que infelizmente são ensombradas com "saidas" pessimas.

Chamar tótó às pessoas que simplesmente acreditam no actual modelo da união europeia acho que é algo de muito mau gosto, para não falar ofensivo.

Acho que é obvio à já muitos anos que com o actual modelo, a europa n vai a lado nenhum no entanto, para que exista o maior leque possivel de opções, é necessário conversações, ideias, e quem defende o SIM é tão necessário como quem defende o NÃO.

Acho que você tem que ser um pouco mais moderado.
Isto é um sitio para nos expressarmo-nos e como tal, todos têm o direito de expor os seus ideais sem que para isso necessite de usar "adjectivos", para muitos, ofensivos.

Cumprimentos
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

cont

por Info.... » 1/6/2005 22:14

fica uma das 1ª notícias:

Les Néerlandais disent "nee"
http://news.tf1.fr/news/europe/0,,3223208,00.html

Registado: 20/3/2005 22:23

re

por Info.... » 1/6/2005 22:03

que não seja por isso: :)
http://www.aprendereuropa.pt/page.aspx? ... terCat=339

A questão destes referendos na frança e na Holanda não será tanto uma recusa aos conceitos da Constituição... creio que a maior parte das pessoas que vota não está a mostrar um cartão vermelho à situação económica e social que se vem degradando nos países pertencentes à comunidade.... e quanto a isto... se fosse a refendo na Alemanha... este também sairia de lá com um rotundo não... mas naquela caso os "depuleiros" é que decidiram.

Cump.

Registado: 20/3/2005 22:23

por PJBM2 » 1/6/2005 21:56

Se o clima informativo se mantiver como está, o meu voto é branco! nem sim nem não... não conheço nada desta constituição, se é que lhe se possa chamar de constituição. Uns lhe chamam constituição outros tratados... eu fico confuso.
Eu simplesmente não voto naquilo que não conheço.

Mas será que alguém sabe?
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

Os espertos ......

por AC » 1/6/2005 21:05

votaram " NAÕ " , mas aqui em PORTUGAL ainda há tót..... a pedir o " SIM ".
Em PORTUGAL vai ser igual, quer queiram , quer não !!, ninguém está contente com as politicas Europeias.
Eu vou seguir o exemplo dos nossos compatriotas Europeus da Holanda e França, " NÃO á Constituição Europeia ".
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

Re: "Não" vence na Holanda

por JAS » 1/6/2005 20:46

Ulisses Pereira Escreveu:As primeiras projecções depois do fecho das urnas indicam uma vitória do Não com 63%.

Os mercados não se importam com os NÃO's...
Com o NÃO fica tudo na mesma, nada se altera.

O SIM é que iria trazer algumas novidades.
Mas apenas entrariam em vigor lá para 2006 ou 2007 e os mercados só antecipam 6 meses.

Um abraço,
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

mas alguem terá duvidas?

por vmerck » 1/6/2005 20:14

so os nossos deputados ainda pensam nisto!!! não aprendem mesmo!!!
SÃO UNS BURROS!!!! quem votou neles?????(VOTEI EM BRANCO!!!
Eles ainda estão a pensar como vão fazer o referendo, só para lembrar que a Inglaterra já disse que não faria o referendo dada as condições vindas a Europa , pelo não da França

Registado: 2/12/2002 0:22

"Não" vence na Holanda

por Ulisses Pereira » 1/6/2005 19:55

As primeiras projecções depois do fecho das urnas indicam uma vitória do Não com 63%.

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, bigest, Burbano, Google [Bot], joingue, latbal, niceboy, PAULOJOAO, VALHALLA, yggy e 626 visitantes