Caldeirão da Bolsa

Carta ao Primeiro Ministro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

já agora!!!!!!!

por Rio » 2/6/2005 17:27

Caro Sr. 1º ministro
Venho por este meio manifestar o meu total apoio ao seu esforço de modernização do país. Como cidadão comum, não tenho muito para oferecer, para além do meu trabalho, mas, já que o tema da moda é a reforma tributária percebi que posso contribuir mais.

Na actual legislação, pago na fonte 31 % do meu salário. 20% para o IRS e 11% para a segurança social.
Como pode ver sou um cidadão afortunado.

Cada vez que eu, no supermercado, gasto o que o meu patrão me pagou o estado e muito bem , fica com 19% para si( 21%)

Sou obrigado a concordar que é pouco o dinheiro para o governo fazer aquilo que promete ao cidadão em tempo de campanha eleitoral.

Mas, o meu patrão é obrigado a dar ao estado, e muito bem , mais 23% daquilo que me paga para a segurança social e ainda 33% para o estado.

Quando compro um carro, uma casa, herdo um quadro, registo meus negócios ou peço uma certidão, o estado e muito bem, fica com quase tudo das verbas envolvidas no caso .

Minha sugestão, ao invertermos os percentuais, a partir do próximo mês autorizoo governo a ficar com 93,35 do meu salário, eu ficaria com 6,75 %.

O governo pagaria assim as minhas contas:

- despesas escolares
- despesas com médicos
- materiais escolares
- condominio
-água, luz,telefone,
-supermercado
-gasolina
-vestuário
-portagens
contribuição autárquica
-IVA,
-IRS
-IRC
-imposto de circulação
-segurança social
-seguro do carro
-inspecção do carro
- taxas de lixo,reciclagem esgotos e saneamento
-...

Um abraço Sr.1º ministro e muito boa sorte

Ass. Um trabalhador que já não sabe o que fazer para conseguir sobreviver com dignidade

PS- podemos negociar ainda a percentagem de 6,75%

Registado: 11/12/2002 18:28

Re: Carta ao Primeiro Ministro

por pedras11 » 2/6/2005 17:12

Calimerozinho Escreveu:Acabei agora mesmo de enviar um "email" ao Primeiro Ministro do site do governo: http://www.portugal.gov.pt
Outra das medidas do Executivo de V. Exa. foi o aumento (para 2006) do ISP. E para quê? Para suportar as SCUT que V. Exa. teima em manter e divide o seu custo por todos nós e não apenas por aqueles que as utilizam.

As Scuts irão ser a pagar em minha opinião. O que só acontecerá depois das eleições autárquicas, lá por causa dos "algarves". :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

Re

por JAS » 1/6/2005 20:57

Calimerozinho Escreveu:Muito respeitosamente me despeço, estando pronto a falar com V. Exa. para o bem de Portugal.

Vais perder tempo mas pode ser que te dê de lanchar...
Mas já agora pergunta-lhe se aqueles tachos para o Fernando Gomes (Galp) e para o Nuno Cardoso (Águas de Portugal) são para eles ficarem contentinhos e não se lembrarem de concorrer contra o Francisco Assis (filósofo) na C.M.Porto...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

vou mandar um mail para la tambem......

por vmerck » 1/6/2005 20:26

e a todos os partidos
Vai demorar tempo(tanto tenho eu q escrever),mas gostaria q se cria-se um movimento de profunda indignação para com os nossos politicos(não digo governantes pois, estes NADA percebem disso como temos visto, revisto, é um dejá vu!! )
Vamos entupir o mail destes malucos num mesmo dia a combinar, envia-mos tds um mail a estes ###%"&("(?=?")/("?(?(?"(=?"==HJSH(/(/"?)"?»"MNSUSNUS/"/&/&"T""(//"DB"/=B"(?"(D=DND?"(DNDNB()"Y/##Y/D/D

E MAIS NÂO DIGO!!!

Registado: 2/12/2002 0:22

por daviddias » 1/6/2005 8:49

e kerem saber mais uma coisita ? fiz um trabalho sobre a justica e cheguei à conclusao com o resto do grupo k ha tribunais a mais.. ha tribunais no interior onde apenas ha 50 casos por juiz (por ano) e ainda conseguem ter a proeza de nao os resolver tds.. por exemplo, em lx, porto e acho k tb vila nova de gaia os juizes chegam a resolver 3000 processos ano..vejam a diferenca e portanto uma das razoes da ineficacia do nosso sistema de justiça, a sua má distribuição de recursos..

Registado: 1/2/2005 19:30

mas esta tudo maluco

por vmerck » 1/6/2005 8:45

ou farto de pagar impostos e não ter nada em troca
fui ao hospital e paguei 10€
pago contribuição autarquica, algo q já é meu e todos os anos sempre a pagar e não é pouco
IVA a 21%
Combustiveis mais caros( o q vale é q atesto em Espanha quer o deposito quer o gas!!!)
faço lá uma compras tambem......
Abolição dos beneficios fiscais. Este ano vou pagar de IRS mais cerca de menos de 1.000€!!
DE IRC nada pago ou quase nada
Justiça não funciona...

Sinceramente o meu desejo é o País ir a bancarrota!!!pois para eu pagar a factura ja estou mais q farto!!!
Reduzem pra 1/3 dos deputados. Acabem com metade das camaras do País, acabem com a tanga do governador civil, acabem com os Administradores tipo(Fernando Gomes) o da Galp q vai ganhar 15.000€ e nada percebe daquilo, mudem a forma das eleições q só defendem os grandes partidos Em vez de 10deputados do PS/PSD/CDS/CDU/BE prefiro ter 1 dum partido QUALQUER...comecem por ai e depois estarei disposto a contribuir...
Quase sempre votei em branco pq será???

Registado: 2/12/2002 0:22

por daviddias » 31/5/2005 23:10

acho que esta é a realidade e o facto de as SCUT's continuarem é uma vergonha.. concordo com td..

Registado: 1/2/2005 19:30

Desculpe...

por O Rei das Ondas » 31/5/2005 20:57

...meu amigo, mas o "fundamentalismo" não é o perfil de uma cidadania a que aspiramos. O pecado original, a tentação de quem é mandatado, é ter uma conduta, julgando apoios ter, emoldurarando o ser como contraponto à rejeição esperada.
Um governo sério, democrático, pauta a plebe ditácticamente, para que este assimile o bém comum e interiorize a vivência da diferênça.
...
Serão sempre oferecidas aos governantes as suas excepções, o Povo as apoia e estimula, mas em contrapartida.
...
Sabais Portugal, fazer o merecimento!
R.d.O

Registado: 5/11/2002 12:03

Carta ao Primeiro Ministro

por Calimerozinho » 31/5/2005 17:54

Acabei agora mesmo de enviar um "email" ao Primeiro Ministro do site do governo: http://www.portugal.gov.pt
Aqui fica o texto:

Sr. Primeiro Ministro, Eng. José Sócrates,
Os meus respeitosos cumprimentos. Embora ache que o aumento das receitas do Estado é uma prioridade, penso que devia e podia ser feito muito mais e melhor para combater o descalabro das contas públicas. Reformas, pensões vitalícias, subsídios e nomeações para cargos em empresas e intitutos públicos deviam estar na primeira linha da actuação de V. Exa. neste propósito, mas tal não aconteceu, não teve V. Exa., e o Executivo que preside, a coragem de mexer com os "grandes" e "poderosos" e as desigualdades vão aumentar: os ricos ficam bem e os remediados e os pobres é que vaõ pagar a factura. Outra das medidas do Executivo de V. Exa. foi o aumento (para 2006) do ISP. E para quê? Para suportar as SCUT que V. Exa. teima em manter e divide o seu custo por todos nós e não apenas por aqueles que as utilizam. No que concerne ao Imposto sobre o tabaco acho muito bem que o mesmo aumente, mas talvez campanhas para redução do consumo e consequente redução dos custos com a saúde que temos que suportar pelos problemas dos fumadores fossem mais vantajosas: com esta medida vão ser os fumadores a contribuir para pagar a sua própria doença.
Para terminar, eu, como todos os portugueses, perguntámos porque é que V. Exa. propôs a eliminação das reformas vitalícias para os cargos públicos mas não ousou incluir os que actualmente se encontram nesses cargos.
Pedir aos portugueses que façam sacrifícios é muito fácil, bastam algumas palavras e retórica, mas para os fazermos nós próprios a coisa é muito mais difícil, pois ninguém quer perder o que conquistou. Tenha a coragem, Sr. Primeiro Ministro José Sócrates, de dar o exemplo e exigir sacrifícios a V. Exa. e a todos os altos cargos da nação: deputados, ministros, secretários de estados, autarcas, administradores de entidades públicas... e, só nessa altura, exija, daqueles que o elegeram, o mesmo.
Muito respeitosamente me despeço, estando pronto a falar com V. Exa. para o bem de Portugal.
... em formação... sempre!

Registado: 5/8/2003 15:40

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, bigest, Burbano, Google [Bot], jat19001900, latbal, Musus, niceboy, PAULOJOAO, yggy e 657 visitantes