Caldeirão da Bolsa

Free Trading no BIG

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Eu tambem prefiro os do citibank

por cmce » 25/5/2005 0:44

De facto, também não percebo porque criticam tanto os warrants (turbo ou não).
Para mim são como outro negócio qualquer. Se compreendermos o mercado e entrarmos na altura certa, ou seja, seguirmos a tendência dificilmente se perde. Isto aplica-se a qualquer negócio, portanto, para mim, o problema está no investidor e não no mercado ou no emitente.
Negoceio quase diariamente tw e prefiro os do Citibank... para além de poder acompanhar em real time as cotações no site.

Registado: 27/12/2004 23:50

Re: eu tambem prefiro os do citibank

por BILL_GATES » 25/5/2005 0:16

ppppppp Escreveu:negoceio apenas Turbo warrants neste momento e apesar de estar a perder em geral nos warrants...sao ideias

Yep! :wink:

Registado: 19/4/2003 21:59

eu tambem prefiro os do citibank

por ppppppp » 24/5/2005 22:47

bem eu tambem prefiro os do citibank...negoceio apenas Turbo warrants neste momento e apesar de estar a perder em geral nos warrants, nao posso concordar com os colegas anteriores...entao porque criticam assim tanto a negociacao dos warrants???...so se perde se nao acertarmos na tendencia...claro que para negociar temos que ter em conta muitos factores, mas isso é como tudo...eu prefiro os warrants às accoes...sao ideias, lol

Registado: 20/12/2004 15:31

Citi / Comerzbank

por Barra » 24/5/2005 21:04

A grande questão, é a concorrência entre os emitentes deste tipo de produtos.

Ora é sabido por quem negoceia estes produtos que o serviço prestado pelo CITIBANK através do seu site é incomparávelmente superior, sobretudo devido ás cotações em real time.

Alguém que negoceie estes derivados tem opinião diferente ????

Registado: 19/10/2004 19:26

por martim2004 » 24/5/2005 14:28

Já eu não sou cliente do BIG e mesmo que fosse não benefeciava da oferta pois warrants não é comigo! Já agora alguém me pode dar indicações de como funcionam?
Saudações de Mar!

Registado: 27/4/2005 17:47

por DerivativesMan » 24/5/2005 14:10

Exactamente...eu sou inocente e realmente acreditava que os emitentes de warrants seriam casas de beneficiência!

Só não entendo é porque o BIG/Commerzbank só anunciaram o Free Trading aos clientes que já fazem ou fizeram negócios em warrants e não fizeram nenhuma publicidade em geral, tipo jornais etc. para realmente conseguirem chegar a todos os investidores? Qual é o sentido de fazer uma campanha para obter novos clientes mas só anúnciar a clientes existentes?

De qualquer forma vou agora abrir conta no BIG e comprar alguns warrants do Commerz. Não me custa nada e posso melhorar o meu rendimento, já que não invisto grandes quantidades em warrants.

Registado: 9/1/2004 10:01

por Ciclico » 24/5/2005 13:28

eu peço desculpa por me vir meter, mas acho que o DerivativesMan está a ser demasiado inocente... tb me parece óbvio que o interesse é atrair novos investidores e enquanto isso potenciar os negocios de quem já investe nesse tipo de instrumentos...

os emitentes de warrants não são Casas de Beneficiência!!!

Registado: 2/8/2004 0:10

por DerivativesMan » 24/5/2005 12:36

Bill Gates. O Commerzbank fez esta promoção para cativar os investidores que fazem muito trading. Não interessa aos emitentes ganhar novos investidores através de Free Trading e depois vê-los a perderem o seu capital porque não conhecem o produto. As comissões no BIG são EUR 5,95 por negócio. Se o BIG alinha nesta promoção é porque devem ser recompensados por alguém, tipo o Emitente....e se o emitente oferece esta promoção é porque pensa que mais vale a pena gastar dinheiro por cada negócio que faz em vez de gastar tudo em marketing onde nunca se sabe o retorno directo nos seus produtos. Agora se os investidore aproveitam a campanha ou não é problema deles. Se um daytrader fizer 5 negócios por dia já poupa à volta de 600 EUR num mes. Para quem nunca fez um único trade porque acha o produto muito complexo ou com demasiado risco...porquê deveria ele gastar dinheiro num warrant...para poupar EUR 5,95 em comissões?? A nível de marketing o seu raciocínio não faz sentido e poderá ver que o nível de negócios em warrants em Portugal não vai aumentar através desta campanha. A única coisa que vai acontecer é o Commerzbank aumentar o seu marketshare no BIG durante este mes.

por BILL_GATES » 24/5/2005 12:06

Errado! Não entendeu!
O free trading não é para quem faz muitos trades em warrants mas sim para cativar quem não os faz!
Por acaso pensa que uma corretora ou um banco iam colocar comissão 0% para quem faz muitas trades?
Entendeu? Muito simples, embora acredite que o impacto que sentiu fosse esse! É claro que quem já faz trades em warrants não irá pagar comissões mas o mais importante é cativar quem não investe em warrants ou acha que é à toa que a negociação em warrants tem caído? :wink:

por DerivativesMan » 24/5/2005 11:39

Errado?? Se eu quiser comprar um warrant/certificado e vejo que existem dois com as mesmas características, num paga-se comissões e no outro não se paga. Porquê é que é errado investir no produto isento de comissões? Não entendo...

por BILL_GATES » 24/5/2005 11:24

DerivativesMan Escreveu:O Free Trading é para quem faz muitos trades nestes produtos e assim poupa um belo montante em comissões.

Errado!
Mas como nao negoceio em warrants (faço parte dos 90% dos investidores que perdem neste produto) deixo a si experimentar e fazer muitos trades aproveitando nao ter comissões! :wink:

por DerivativesMan » 24/5/2005 11:04

O Free Trading é para quem faz muitos trades nestes produtos e assim poupa um belo montante em comissões. Não acho que seja mais tentador para alguém que nunca faz warrants só porque agora pode poupar as comissões, não faz sentido! Esta promoção tem um sentido práctico...quem negoceia muito poupa dinheiro. Mas não seria Portugal se não houvesse alguém a ver estas coisas de uma forma um pouco mais negativa do que realmente é, right?

por BILL_GATES » 24/5/2005 9:31

É incrivel os processos que utilizam para enterrar as pessoas nos warrants!
É verdade que só lá vai quem quer, mas assim é muito mais tentador...e o caminho para a ruína fica mais perto
paciência!

Free Trading no BIG

por DerivativesMan » 24/5/2005 8:49

O Banco de Investimento Global e o Commerzbank irão lançar uma nova campanha para os investidores particulares: entre 24 de Maio e 1 de Julho as transacções em Warrants, Turbo Warrants, Inline Warrants e Certificados emitidos pelo Commerzbank estarão isentas de comissões de corretagem.

Através desta campanha os investidores particulares poderão transaccionar mais de 150 produtos diferentes sem custos de corretagem, bastando para tal ser cliente do BIG.

Excluem-se desta promoção as comissões da Euronext Lisbon.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Burbano, Dragon56, Google [Bot], iniciado1, jprgodinho, PAULOJOAO, Pmart 1, yggy e 333 visitantes