Caldeirão da Bolsa

Mais um a ajudar a combater o defice.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JAOliveira » 25/5/2005 18:01

JAOliveira Escreveu:O que foi escrito pelo nosso colega VIC, já diz tudo...

Desculpa vic. :oops:
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

Registado: 14/2/2005 2:19

por JAOliveira » 25/5/2005 18:00

Sem comentérios...

O que foi escrito pelo nosso colega asilva, já diz tudo...

Enfim, cada vez mais tenho vontade de sair deste país, os nossos políticos são todos uma treta (para não dizer outra coisa pior...), mas o nosso "Povo" é que manda e os mete lá...

Tristeza. :(
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

Registado: 14/2/2005 2:19

por silva_39 » 25/5/2005 17:20

Mas esta historia da lavagem de dividendos vai acabar.Para o proximo ano já ninguem foge ou pelo menos assim espero!!! De facto é absolutamente ridiculo!!!
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por Antonio Vieira » 24/5/2005 22:46

Como é possivel? É legal? Então as finanças não sabem do acontecimento?

Registado: 26/4/2003 21:51

Mais um a ajudar a combater o defice.

por Vic » 24/5/2005 22:03

LAVAGEM DE DIVIDENDO - 9.74% DO CAPITAL SOCIAL.

MAs acho muito bem, quanto MENOS eles pagarem, MAIS eu vou ter que pagar, e assim estou muito feliz :lol: :lol: :lol:

Alias ate concordo com a off-shore da MAdeira e com os BAnco a pagarem TANTO de IRC!!!!. Meus Deus que injustiça, então o meu agregado familiar, paga 34% de IRS para € 57.044,56 de rendimento global e os desgraçados dos bancos 13%. MAS QUE INJUSTIÇA...

A PT Multimédia foi alvo da passagem, fora de bolsa, de um bloco superior a 15 milhões de acções, uma tranche que corresponde a 9,74% do capital.

Este bloco poderá estar relacionado com a «lavagem de dividendos», já que a manhã a empresa liderada por Zeinal Bava desconta os dividendos de 2004.

Às 15h00, horas de Lisboa, passou fora do mercado regulamentado, um bloco de 15.287.545 acções da PT Multimédia [Cot]. Esta tranche foi negociada ao preço unitário de 16,29 euros, num negócio que ascendeu a 249 milhões de euros.

As acções da empresa liderada por Zeinal Bava (na foto) fecharam hoje inalteradas nos 18,50 euros.

A empresa vai começar a pagar os dividendos na próxima segunda-feira, sendo que a partir de amanhã, as acções serão transaccionadas em bolsa sem conferirem direito ao dividendo relativo aos lucros apurados em 2004.

A PTM vai remunerar cada acção com um dividendo bruto de 0,50 euros. Sobre este valor incide uma taxa de IRS ou de IRC de 15% caso os accionistas sejam residentes. Para os não residentes, a taxa é mais elevada, de 25%.

A posição que passou hoje fora de bolsa é idêntica à participação de 9,74% detida pelo Totta Ireland Plc, o segundo maior accionista da Multimédia, que é controlada em quase 58% pela Portugal Telecom [Cot].

Registado: 5/11/2002 1:17

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, bigest, Burbano, Google [Bot], joingue, latbal, niceboy, PAULOJOAO, VALHALLA, yggy e 641 visitantes