Caldeirão da Bolsa

VENDE-SE Leilão " Asta pública " um sinal de crise

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ciclico » 25/5/2005 15:33

e já agora... junto com o Relatório resumido sobre a Industria dos Moldes até 2003 vem também Análises "Swot" Sectoriais :

http://www.icep.pt/portugal/sectores/swot.pdf

página 28 para os moldes

Registado: 2/8/2004 0:10

Yes !!!!!

por AC » 24/5/2005 20:16

é nessa matéria em que eu trabalho !!!

IMDS - International Material Data System

Directica Europeia de protecção ambiental
European Directive 2000/53/EC

:wink:
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por Surfer » 24/5/2005 18:26

Surfer Escreveu:IMDS - International Material Data System ?!

Qual quer coisa como norma de gestão e especificações de caracter ambiental, omposta pela Ford Internacional?!

É a isso que te referes?!

Cumps

Errata: «...norma de gestão e especificações de caracter ambiental, imposta pela Ford Internacional?!...»

Já agora acrescento, que refiro-me ao produto, neste caso composto ou material da peça plastica. Quando refiro Ford Internacional, falo também obviamente de outros fabricantes de automoveis que fazem parte do grupo Ford ou constituem «joint-ventures».

Cumps
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por Surfer » 24/5/2005 18:19

IMDS - International Material Data System ?!

Qual quer coisa como norma de gestão e especificações de caracter ambiental, omposta pela Ford Internacional?!

É a isso que te referes?!

Cumps
Surfer

Obrigado assim que...............

por AC » 24/5/2005 18:11

tiver mais tempo, farei certamente um pormenor mais pormenorizado de cada empresa, já que tb faço parte do mesmo sector. Conheces o termo " IMDS " que cada componente deve ter ???

por daviddias » 24/5/2005 18:07

há coisas mais preocupantes, do genero uma pessoa nao saber fazer as contas mais triviais, tipo raiz quadrada de 9 ou 16 .. quem nao consegue resolver estes simplissimos exercicios de logica terá mais dificuldade em conceber um discurso com lógica.. conclusão: todo o sistema de ensino em Portugal está em crise!

Registado: 1/2/2005 19:30

Re: Sem sombra de dúvida ......

por Surfer » 24/5/2005 17:59

AC Escreveu:Surfer - Lembras-te do último post que nós nos debatemos. Será que és pessoa para me dizer qual é a tua empresa?? É que eu por coincidência tb trabalho no mercado de componentes para automóveis, num excelente cargo de relações internacionais com fornecedores e gostava de poder-te saudar caso fosse verdade que pagas 4 vezes o ordenado minimo nacional a todos os teus empregados. Cumpres a tua palavra ???? ou vais deixar o assunto cai em saco roto...... :wink:

Até vou fazer mais a ti e a outros que possam estar interessados em saber mais sobre este exemplar sector da industria nacional, entre outros. Deixo aqui alguns links com informação sobre a industria e as empresas dos moldes para plásticos em Portugal, deste modo é fácil aos interessados analisarem e terem um conhecimento geral
sobre um sector industrial que é um bom exemplo das poucas mais-valias que Portugal ainda possui.

Cefamol - Associação Nacional da Industria dos Moldes
www.cefamol.pt

Directório de A a Z sobre as empresas que constituiem a associação nacional do sector (Na qual a minha empresa é associada)
http://www.cefamol.pt/website/index.php?id=20&lang=pt

Centimfe - Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos (Na qual a minha empresa é associada)
www.centimfe.com

Relatório resumido sobre a Industria dos Moldes até 2003
http://www.cefamol.pt/website/pt/files/f16.1.pdf

Com base nos dados que aqui deixei no ultimo post a que te referes e juntamente com alguma analise e estudo á lista de empresas que fazem parte daquele directório, poderás encontrar a empresa da qual faço parte. Se o teu interesse é assim tão grande, certamente que um pouco de trabalho não te impedirá de satisfazeres a tua curiosidade.

Desde 2000 que ferquento e escrevo (já não tanto como gostaria) em foruns de bolsa, nomeadamente neste e noutro da concorrência, ferquentei alguns dos eventos de convivio realizados por ambas administrações e tive a oportunidade de conhecer inumeras pessoas, assim como trocar informações e experiências de ambito profissional e da actividade dos mercados de capitais.
Quem privou comigo nesses eventos teve oportunidade de me conhecer a mim pessoalmente e profissionalmente assim como eu fiz em relação a outros membros.

Portanto, estou relativamente à vontade para falar e a minha identidade não se resume a um teclado de computador.

Ainda sobre a questão da renumeração 4x acima do salário minimo nacional aos colaboradores das empresas deste sector industrial, confesso que "pequei" por baixo!! Se o confessa-se de imediato valores médios mais elevados em algumas destas empresas, dificilmente alguém me levaria a sério.

A média salarial depende da empresa e do sector da propria empresa que analisamos, mas regra geral o sector productivo de uma empresa com dimensão acima dos 40 a 50 colaboradores, o valor é a 4x acima do salário minimo nacional, com tendência ascendente clara, com poucas excepções. Mas se por um lado este facto poderá servir de orgulho a um sector industrial que renumera desta forma os colaboradores, é também um facto inequivoco que o sector sofre já das consequências do elevado custo de mão-de-obra relativamente a outros paises com custos imcomparavelmente mais baixos (China, Coreia do Sul, India, Paises de Leste,etc...) e mais productivos, a Qualidade e Know-How é que continua a ser uma mais-valia nossa....Por enquanto!

E conforme escrevo e comento sobre o que eu efectivamente conheço do sector industrial do qual faço parte, outros também o poderam de igual forma fazer.

Bons exemplos na industrial nacional felizmente não faltam, outros sectores certamente que apresentam igual exemplo ou até superior em relação à industria dos moldes em Portugal.

O problema é que em Portugal, o Estado que é a maior entidade patronal constitui o que temos de pior no pais e como os portugueses gostam de criticar, julgar e falar, de preferência em praça publica, até daquilo que desconhecem, comete-se a insensatez e o "pecado" de generalizar a Desgraça Nacional.

Assim desta forma gasta-se mais tempo a olharmos para aquilo que possuimos de mau, em vez de pegarmos no que temos de bom e agirmos a pensar no futuro.

Enfim, para alguns deve dar um gozo especial olhar ao espelho e passar o tempo admirar as "nodoas negras"!

Cumps
Surfer

Re: JAS estou completamente.....................

por JCS » 24/5/2005 11:43

JCS Escreveu:Se os défices são sempre preocupantes por alguma razão, caso contrário nem se falava muito nisso, verdade? :wink:

Cumprimentos

JCS

Engano de escrita: :oops:

Os défices são sempre preocupantes por alguma razão, caso contrário nem se falava muito nisso, verdade? :wink:

8-)

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Re: JAS estou completamente.....................

por JCS » 24/5/2005 11:39

AC Escreveu:basta olhar para o outro lado do Atlântico e ver que os EUA continuam a crescer cada vez mais rápido graças ao crescimento do emprego, e no entanto o défice tb não é famoso.
:clap: :clap:

O que se está a passar nos EUA (perdoem-me a comparação devido à abismal diferença de dimensões), não é mais do que se passou em Portugal depois de 96. Também nessa altura tinhamos portugal a crescer e o emprego a diminuir mas devido ao investimento colossal do estado (iniciando-se e aumentando um défice que nem daqui a 10 anos nos livramos dele).

Isto porquê? Porque o investimento dependeu epenas do estado. Este passou a gastar anualmente mais do que recebia, recorrendo ano após ano ao endividamento (porque nada parou, a parcela que todos os anos faltava ao estado para acabar os seus projectos tinha de vir de algum lado - endividamento, ou défice como queiram).

Aumentando a sua dívida e consequentemente os seus encargos (o este impossibilitou-se de executar novos investimentos). O investimento até poderia ser positivo se dos projectos que o estado fez nesse periodo, se obtivesse algum retorno para continuar o investimento (mas a verdade é que se fizeram auto-estradas sem custo para o utilizador entre outras coisas).

O excesso de mão-de-obra teve inevitávelmente de acorrer aos subsidios de desemprego (originando o desemprego que agora se vê). Como vê défice conduz ao emprego momentâneo, mas não ao emprego sustentável (a menos que o investimento seja lucrativo e permita reinvestimento - como bem disse o JAS - ).

A grande despesa dos EUA tem sido a alimentar a máquina de guerra e o défice vai crescendo (até porque não se prevê tão cedo um desinvestimento nesta área), mas não tenhamos ilusões que apesar da dimensão dos EUA a situação em que se encontra está a esgotar lentamente a sua capacidade de endividamento, e caso não se faça nada para controlar o seu défice, chegará o dia em que não terá capacidade para suportar a suas obrigações sociais nem continuar o seu investimento (conduzindo ao desemprego).

Por isso a sustentabilidade do emprego provém maioritáriamente do investimento privado (porque é direccionado à partida para ser lucrativo) e é o unico que pode compensar o desemprego criado pelo desinvestimento inevitável dos estados deficitários. A verdade é que com estados deficitários (sedentos de receita) as empresas são prejudicadas ao verem os seus impostos aumentados, aniquilando parte dos lucros das empresas que poderiam servir para reinvestir e voltar a criar emprego em vez de canalizados para tapar o buraco dos estados irresponsáveis.

Se os défices são sempre preocupantes por alguma razão, caso contrário nem se falava muito nisso, verdade? :wink:

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por pedras11 » 23/5/2005 23:10

Esperem só pelo choque tecnológico para verem o desemprego a aumentar. Mais tecnologia significa mais trabalho da máquina em substituição do homem. :lol:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

JAS estou completamente.....................

por AC » 23/5/2005 21:58

de acordo com os teus 2 últimos parágrafos......quanto ao défice versus emprego, não estou de acordo.....basta olhar para o outro lado do Atlântico e ver que os EUA continuam a crescer cada vez mais rápido graças ou crescimento do emprego, e no entanto o défice tb não é famoso.
Obrigado pelo teu post, é assim que nós nos entendemos.

:clap: :clap:

por tava3 » 23/5/2005 21:51

E há tantas outras coisa que se poderia/deveria cortar, por exemplo, com os militares, nao é justo ele terem assistencia medica gratuita vitalicia, no tempo de tropa obrigatorio ainda se compreende, depois disso se recebem ordenado deveriam pagar como todos nós.

P.S. Nao quero estar a falhar mas parece-me que essa assistencia gratuita e vitalicia tambem se estende à familia, mulher e filhos, pelo menos nos postos de mais alta patente.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

Re: Sem sombra de dúvida ......

por JAS » 23/5/2005 21:32

AC Escreveu:JAS - Talvez fosse mais inteligente e além de criticares um erro criticasses tb o meu post, normalmente é assim que as pessoas cultas o fazem.

Muito bem vamos lá então a isso...

AC Escreveu:Meus amigos isto agora está a ser muito comum, os Portugueses atingiram um grau de endividamento insuportável e que reflecte o sentido económico em que está mergulhado este país, ou seja estamos afundar-nos novamente e parece que ninguém quer ver

O grau de endividamento dos portugueses ou das empresas portuguesas não tem grande problema.
Não é isso que está em causa.
Até tem graça ouvirmos o PCP dizer que "é escandaloso os Bancos apresentarem lucros fabulosos" sem perceber que se todas as empresas criassem riqueza estaríamos nós muito bem...

AC Escreveu:Palavras para quê !!! O Desemprego atingiu valores recordes no 1ºtrimestre, fruto de uma desorientação politica do ano transacto. Deixem-se de tretas com o défice e passemos a combater o verdadeiro problema do país que se chama DESEMPREGO.

O problema é exactamente o déficit e não o desmprego.
O desemprego é um mal necessário e historicamente sempre cresceu no início dos períodos Bull.
A questão é que não se cria emprego com palavras nem com demagogias, o emprego resulta apenas de investimento por criarmos novas empresas ou por ampliarmos as existentes.
E se as empresas se endividarem mais para fazerem novos investimentos também é salutar se estes forem rentaveis.

Nós vivemos num país latino que gosta muito de acreditar em promessas eleitorais.
Disseram tanto mal da Manuela Ferreira Leite e agora, está-se mesmo a ver, ainda a vão promover a santinha...

Com promessas eleitorais criam-se "subsídios de desemprego", criam-se condições para muita gente andar a recebê-los e a andar a fazer, simultaneamente, uns trabalhinhos por fora alimentando uma economia paralela que não paga impostos.
Cortem o subsídio a quem não aceita um emprego e deixemos de sustentar muita gente que prefere ficar em casa.
E paguemos mais apenas a quem precisa.

Tenham a coragem de despedir funcionários públicos que passam o dia a falar ao telefone (basta entrar numa repartição de finanças e reparar nisso...) ou funcionários da saúde que chegam tarde e saem cedo.
O tempo da "antiguidade é um posto" já acabou há muito.

Percentualmente nós gastamos muito mais do que a maioria dos estados europeus e produzimos muito menos.
Se quem produz pouco pudesse ser despedido já haveria lugar para outros.
Mas o Estado-Previdência é tão bonito e dá tantos votos...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Sem sombra de dúvida ......

por AC » 23/5/2005 18:09

um grande erro fruto de um ser humano.

Surfer - Lembras-te do último post que nós nos debatemos. Será que és pessoa para me dizer qual é a tua empresa?? É que eu por coincidência tb trabalho no mercado de componentes para automóveis, num excelente cargo de relações internacionais com fornecedores e gostava de poder-te saudar caso fosse verdade que pagas 4 vezes o ordenado minimo nacional a todos os teus empregados. Cumpres a tua palavra ???? ou vais deixar o assunto cai em saco roto...... :wink:

JAS - Talvez fosse mais inteligente e além de criticares um erro criticasses tb o meu post, normalmente é assim que as pessoas cultas o fazem..

Para Administração : Se querem boas relações entre os forenses, não sejam parciais, e façam alguma coisita....apenas respondo ás provocações, QUEM não se sente não é filho de boa gente !!!!!!

...............

por vmerck » 23/5/2005 14:09

:shock: :mrgreen:

Registado: 2/12/2002 0:22

Re: VENDE-SE Leilão " Asta pública " um sinal de c

por Surfer » 23/5/2005 4:32

JAS Escreveu:
AC Escreveu:VENDE-SE Leilão " Asta pública " um sinal de crise

Quando vemos escrever "Asta Pública" em vez de Hasta Pública temos que concluir que, de facto, estamso em crise...
Em crise no ensino do Português.

JAS

:mrgreen: 8-) :mrgreen:
Surfer

Re: VENDE-SE Leilão " Asta pública " um sinal de c

por JAS » 23/5/2005 1:32

AC Escreveu:VENDE-SE Leilão " Asta pública " um sinal de crise

Quando vemos escrever "Asta Pública" em vez de Hasta Pública temos que concluir que, de facto, estamso em crise...
Em crise no ensino do Português.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por JAOliveira » 21/5/2005 20:06

100% agree!!!

E nem mais nenhum comentário.

O nosso colega AC, disse tudo.

"Mais vale ter um pássaro na mão do que dois a voar".
Um abraço,
JAOliveira

Imagem

Registado: 14/2/2005 2:19

VENDE-SE Leilão " Asta pública " um sinal de crise

por AC » 21/5/2005 18:26

É com uma profunda tristeza que cada vez mais, vejo estas palavras escritas em cartazes expostos em apartamentos e vivendas usadas, já não é só através dos jornais que se tem conhecimento, agora cada vez mais esta prática está a ser usada nos apartamentos e vivendas. Ora estamos perante casos que só em último recurso é que são tomadas estas medidas, digamos que já não há mais nada a fazer......, Meus amigos isto agora está a ser muito comum, os Portugueses atingiram um grau de endividamento insuportável e que reflecte o sentido económico em que está mergulhado este país, ou seja estamos afundar-nos novamente e parece que ninguém quer ver, gostaria de saber é, em que nível as entidades financiadoras já têm o seu crédito malparado para conseguir tirar uma melhor intuição do estado da nação. Deixemo-nos de vaidades expostas nos bens materialistas e passemos a actos de igualdade social, nomeadamente na criação de emprego que muito falta neste país em que as empresas preferem o baixo custo, que a qualidade e produção do trabalho Português. Feio é passamos uma imagem de crescimento e riqueza quando a nossa orientação económica é um profundo declinio em vias de explosão.
Palavras para quê !!! O Desemprego atingiu valores recordes no 1ºtrimestre, fruto de uma desorientação politica do ano transacto. Deixem-se de tretas com o défice e passemos a combater o verdadeiro problema do país que se chama DESEMPREGO.

Um bem haja a todos que partilhem a mesma opinião !!!
Quanto aos criticos apenas digo, o vosso telhado não é de vidro !!!! um dia há-de partir !!!!

Um abraço !!!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, bigest, Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], joingue, latbal, Musus, niceboy, PAULOJOAO, VALHALLA, yggy e 670 visitantes