IRS_pergunta urgente
3 mensagens
|Página 1 de 1
IRS - URGENTE
Boas,
Já agora podia responder-me à seguinte questão, se souber:
relativamente aos rendimentos de categoria E, no caso dividendos, se por exemplo recebi 1000€ de dividendos da CIMPOR, a declaração do banco diz "rendimentos do ano: 1000 €; total imposto retido: 75 €; Rendimento englobado: 250€". O que é que coloco na declaração: os 250 ou os 1000????
Um abraço e obrigado pelos esclarecimentos
Já agora podia responder-me à seguinte questão, se souber:
relativamente aos rendimentos de categoria E, no caso dividendos, se por exemplo recebi 1000€ de dividendos da CIMPOR, a declaração do banco diz "rendimentos do ano: 1000 €; total imposto retido: 75 €; Rendimento englobado: 250€". O que é que coloco na declaração: os 250 ou os 1000????
Um abraço e obrigado pelos esclarecimentos
Caro Jamson
Segundo as instruções de preenchimento, «as operações de alienação podem ser declaradas globalmente por titular de rendimentos, mencionando-se, nesse caso, como datas de aquisição e de realização, respectivamente a primeira e a última em que as mesmas se realizaram.
A DECLARAÇÃO GLOBAL SERÁ OBRIGATÓRIA quando o número dos campos deste quadro 8 se mostre insuficiente para declarar inividualmente todas as alienações. Nestas situações dispensa-se a identificação dos bens».
Por isso, não compliques. Usa uma única linha para a declaração global.
E em vez de preencheres na NET, preenche Off Line, fazendo dawnload do programa.
http://www.dgci.min-financas.pt/siteint ... M2S4_1.HTM
É bastante mais rápido e eficiente.
Saudações
Segundo as instruções de preenchimento, «as operações de alienação podem ser declaradas globalmente por titular de rendimentos, mencionando-se, nesse caso, como datas de aquisição e de realização, respectivamente a primeira e a última em que as mesmas se realizaram.
A DECLARAÇÃO GLOBAL SERÁ OBRIGATÓRIA quando o número dos campos deste quadro 8 se mostre insuficiente para declarar inividualmente todas as alienações. Nestas situações dispensa-se a identificação dos bens».
Por isso, não compliques. Usa uma única linha para a declaração global.
E em vez de preencheres na NET, preenche Off Line, fazendo dawnload do programa.
http://www.dgci.min-financas.pt/siteint ... M2S4_1.HTM
É bastante mais rápido e eficiente.
Saudações
- Registado: 7/11/2002 22:02
IRS_pergunta urgente
no anexo G (quadro 8 ) existe limites para as linhas que se podem adicionar (na net) ?
é que eu entrei 18 trades e agora não consigo adicionar mais nenhuma linha
é que eu entrei 18 trades e agora não consigo adicionar mais nenhuma linha
3 mensagens
|Página 1 de 1