Caldeirão da Bolsa

S&P 500: Possível cenário baseado em ondas Elliott até 2

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vm » 11/5/2005 9:35

Caro CEM,

Mais uma vez obrigado pela sua excelente analise. Independentemente de lea vir a ocorrer ou não, é sempre uma honra ler a sua opinião dos mercados.

Registado: 5/11/2002 10:56

por Humilde » 11/5/2005 0:14

Distinto Cem
A mim apenas me cumpre agradecer-lhe o modo como se expôs.Se está ou não certa a sua previsão,só o futuro o dirá.Eu, pessoalmente.estou de acordo.
Cumprimentos
Humilde
No mercado não podemos mijar contra o vento.Famoso livro GANHAR EM BOLSA da autoria do Dr.BRAGA DE MATOS

Registado: 27/12/2004 18:53

O futuro e o passado ...

por stella maris » 10/5/2005 17:09

Dos meus humildes conhecimentos aqui ficam alguns dos seus destinos: ele ha quem esteja a trabalhar nas maiores casas financeiras deste pais; ele ha quem tenha a sua propria casa financeira; no meu caso, ele ha quem tenha alguns departamentos de analise de investimentos dos maiores bancos mundiais atras deles ...
Como ve estudos aprofundados sobre a area financeira sao como estudos superiores em qualquer outra area, abrem as portas de par em par ... em todo o mundo. Alias o reverso e tambem verdade, estudos superiores de elevado nivel em gestao, economia, matematicas e fisicas abrem tambem as portas do mundo financeiro. Um dos finalistas do The Apprentice era ja trabalhador numa das maiores casas de Wall Street.
Bons estudos.
EUREX FLIPPER ... HEAR ME COMING!

Registado: 29/3/2005 17:24

por Cem » 10/5/2005 16:51

Amigo JN:
Mas é claro que isto não pretende influenciar ninguém, nem pretendo com isto que se concorde com este tipo de análise.
Repare que tive o cuidado de declarar que a credibilidade deste método é muito falível pelo que temos de colocar as coisas no seu devido lugar.
Se eu adivinhasse o futuro se calhar já estava milionário, coisa que infelizmente ainda não me aconteceu!
Quanto aos outros antigos membros foristas do emerging-trade de vez em quando ainda vão aparecendo alguns, talvez perto de uma ou duas dezenas deles estejam ainda activos nos foruns, uns com os mesmos nicks e outros com uma cara lavada, cada um lá sabe de si...
Agora se enriqueceram ou não, o melhor é perguntar-lhes directamente.
Pessoalmente tive alguns anos excepcionais, em especial até ao fim do bull market de 2000 onde cada mês alavancado longo em futuros se ganhava muita massa. Depois, enfim, depois consegui sobreviver razoavelmente ao bear market que se seguiu até finais de 2002 embora aqueles períodos de alguns meses de transição para conseguir identificar o novo padrão descendente tivessem tido consequências em algumas perdas dolorosas na minha carteira.
Estes últimos 2 anos talvez tenham sido os piores em termos da pouca rentabilidade entretanto acumulada, reconheço que pouco avancei, houve meses a fio que até recuei, mas como sigo sistemas mecanizados sei que nada é infalível e que no longo prazo o seu seguimento disciplinado é a chave para continuar a ir acumulando cada vez mais capital.
De qualquer forma continuo a insistir que o trading mecanizado em derivados, acompanhado por sistemas de money management, será provavelmente a maior fonte de rendimento que existe em termos de investimento personalizado.
Como vê, uma vez que vou continuando a aparecer de vez em quando, continuo a apostar forte nessa actividade. Se isto não desse dinheiro de certeza que já tinha desistido deste hobby / negócio.
Um abraço e boa sorte nas suas posições bull,
Cem

Registado: 18/4/2003 1:58

por JN » 10/5/2005 16:22

Cem disse:
"Até lá, aguardemos e se calhar preparemo-nos para hibernar ou ir shortando por uns tempos!"

Desculpe mas não concordo, isto trata-se apenas de um cenário e por mais bem fundamentado que ele seja não nos pode influenciar. Penso que a única coisa que nos pode influenciar é a compreensão do presente.

Outro assunto,
Fala-se muito dos famoso forum do Emerging, e eu pergunto onde estão os experts desse forum e outros ainda anteriores? Segui o percurso de vários famosos da época que estudaram tudo, Fibonacci, Elliot, Passavento, Gan, ...
Das duas uma ou enriqueceram ou faliram!?
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por Cem » 10/5/2005 15:59

Grande Fernando:
Aquele abraço saudoso para ti!
De facto é como tu dizes, se este cenário fosse de facto uma realidade possível essa onda WC (vermelha) poderia fazer mínimos algures entre 2011 a 2014 com o S&P a vir visitar valores prováveis entre os 550 aos 650 pontos!
De qualquer forma essa possibilidade é muito remota, para não dizer impossível!
Para já nem eu sei se vou conseguir chegar perto da previsão da onda B (amarela), se de facto estas ondas estão minimamente correctas, quanto mais adivinhar algo a ocorrer na próxima década!!!
Abração,
Cem

Olá

por Fernando dos Aidos » 10/5/2005 15:49

Um grande abraço, Cem.

Gostei imenso (como sempre).

O único comentário é relativo ao período pós 2008. Se o teu cenário se concretiza, a WC que se vai seguir vai ser mesmo dramática.

Abraços

Fernando dos Aidos

Registado: 5/11/2002 2:26

por Cem » 10/5/2005 15:44

Muito obrigado ao stella maris e ao Antonio Vieira pelas simpáticas palavras que me deixaram muito sensibilizado.
Procurem não dar muita credibilidade a esta pequena actualização das Elliott Waves porque este método tem um grau de falibilidade acentuado devido ao facto de ser extremamente difícil identificar todas as ondas correctamente após a ecfectivação de novos highs e lows do mercado. Talvez o mais interessante do método seja procurar prever targets de extensão de projecções passíveis de serem atingidas; à mistura com consolidações à volta dos ricochetes de Fibonacci.
Trata-se apenas de uma mera curiosidade estatística em função da extensão e associações optimizadas de padrões que procuram de uma forma pessoal procurar entrever um cenário de ocorrência possível.
Cumprimentos e obrigado,
Cem

por Antonio Vieira » 10/5/2005 14:59

Antes de mais gostava de cumprimentar o (Grande)Cem, uma vez que é para mim um dos grandes "analistas" que conheci em todos os tempos.
Esta perspectiva do Cem já não é nova e como tal penso que a concretizar-se reforça o mérito que Ele tem, uma vez que em 23/Dez/03 tinha precisamente projectado esta visão. Simplesmente fabuloso.
Mais uma vez um grande abraço.

Registado: 26/4/2003 21:51

Analise das vagas de Elliott

por stella maris » 10/5/2005 14:16

Nao fui a tempo do saudoso forum da emerging trade. O meu PAI na analise tecnica bem me recomendou a tempo, mas quando me consciencializei da sua existencia ja teria passado o seu periodo aureo. Mas tenho uma vaga ideia dele e aproveitei o link deixado neste forum para o revisitar.
Quanto a sua analise, confesso que fiquei surpreso com a sua analise do dolar usando as teorias da trending school, que revisito regularmente.
Mas esta analise e a leitura que faz das vagas de Elliott ... esta suberba. Maravilhosa leitura desde o pico de 2000. Excelente previsao futura. Estou sem palavras ...
EUREX FLIPPER ... HEAR ME COMING!

Registado: 29/3/2005 17:24

S&P 500: Possível cenário baseado em ondas Elliott até 2

por Cem » 10/5/2005 13:09

Caros amigos:
Aqui fica o meu estudo mais recente da interpretação que faço da ocorrência das ondas Elliott aplicadas ao mais importante índice do mundo: o S&P 500.
É lógico que cada um poderá ter a sua própria opinião individual na tradução correcta das ondas entretanto já ocorridas, aceito perfeitamente que haja quem possa julgar que ainda estamos num bull market, depende da perspectiva temporal certamente e do que o futuro dirá.
Portanto, cá para mim, penso que terei de aguardar por 2007 e 2008 para aproveitar uma possível valorização de 40% no índice, a menos que as ondas que procuro interpretar estejam todas erradas...
É lógico que já sabemos o que pode acontecer aos outros índices quando o líder aponta para baixo, um panorama desanimador poderá estar portanto bem aí à nossa frente!
Até lá, aguardemos e se calhar preparemo-nos para hibernar ou ir shortando por uns tempos!
Cumprimentos,
Cem
Anexos
ElliottS&P050509.png
ElliottS&P050509.png (25.06 KiB) Visualizado 1235 vezes

Quem está ligado: