Caldeirão da Bolsa

alguns dos gráficos que sigo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aa » 8/5/2005 23:42

arnie Escreveu:

alguns comentários a acompanhar esses mesmo graficos por certo ajudariam a quem vê os mesmos a compreender o teu ponto de vista

Arnie, percebo isso mas é que eu sou um bocado preguiçoso para escrever e o meu objectivo foi mais partilhar com a comunidade alguns gráficos de fim de semana que resolvi actualizar.

Relativamente às acções nacionais estou um bocado céptico, excluíndo a Brisa desde que não feche abaixo dos 5.20 numa das próximas sessões.

Quanto ao grupo Sonae, penso que tanto a SON como a SNC estão perigosas porque as respectivas LTAs estão a ser testadas com alguma insistência, a SON apresenta um divergência negativa no RSI (ao último máximo absoluto no gráfico correspondeu um máximo relativo no RSI inferior ao anterior)e a SNC vai evidenciando máximos relativos sucessivamente mais baixos.

A PT poderá vir testar a zona dos 8 € mas inverto a minha opinião de negativa para positiva se o respectivo gráfico vier a cortar a resistência horizontal nos 8.80 em fecho com confirmação nas sessões seguintes.

Estou relativamente positivo em relação aos índices nos states, mais no SPX e na expectativa quanto ao NDX de romper a LTD de curto prazo.

A Sirius mereceu-me particular atenção porque formou uma cunha descendente que se formou com uma quebra progressiva de volume e que foi recentemente cortada em alta com aumento repentino de volume. Portanto, activou uma Falling Wedge (um padrão bullish onde o facto do volume ser descendente até a altura do breakout lhe dá maior consistência técnica) com um target nos 6.70. Acresce que a Sirius acabou de testar uma LTa de longo prazo, embora com pouca consitência porque foi apenas a 3ª vez que o fez.

Cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por arnie » 8/5/2005 20:29

alguns comentários a acompanhar esses mesmo graficos por certo ajudariam a quem vê os mesmos a compreender o teu ponto de vista
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

acções portuguesas

por aa » 8/5/2005 20:04

e acções portuguesas

Cps

AA
Anexos
BRISA.png
BRISA.png (19.04 KiB) Visualizado 507 vezes
PT.png
PT.png (19.14 KiB) Visualizado 507 vezes
SON.png
SON.png (17.65 KiB) Visualizado 505 vezes