Caldeirão da Bolsa

Market Monk... a "must" read...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Read it, Crash... read it! :-)

por leprechaun » 6/5/2005 12:16

Ó Crash... tanto cash?! :lol:

Mas a leitura desse blog é deveras deliciosa e até muito pacificante. Gosto do estilo de escrita do Monk... embora um bocadinho de humor maluco à leprechaun não ficasse mal! :P

Repara que ele está SEMPRE no mercado, mas usa criteriosamente as apertadas regras do money management, como muito bem explica.

O seu segredo são 18 anos de estudo e aplicação constante e, claro, o método mágico de Gann, conjugado com a magia suplementar do Fibonacci. Ou seja, é como o Arnie cá do sítio, com os bolsos a abarrotar de notas e um sorriso de orelha a orelha bem janota! :)

Continuo a recomendar a leitura desse blog, muitíssimo bem estruturado. Mesmo que os números até possam ser fantasistas - I simply have no idea at all! - há por lá preciosas indicações, como ele próprio diz.

Enfim, confesso que isto de esoterismos é comigo... querem ver que ainda me vou enamorar do Gann... anunciá-lo aos quatro ventos... rataplan?! :lol:

Belíssima esta manhã

leprechaun

(...com saudades da Mamã...)

PS: Rest in peace, my only beautiful Angel. For we love each other for all eterniy... YOU nad Me!!! :clap:

Let me count the ways
Yoko Ono

Let me count the ways how I love you
It's like that gentle wind you feel at dawn
It's like that first sun that hits the dew
It's like that cloud with a gold lining telling us softly
That it'll be a good day, a good day for us
Thank you, thank you, thank you

Let me count the ways how I miss you
It's like that oak tree in my childhood garden
It's like that first summer I spent in Egypt
It's like that warm evening you read to me
Both knowing deeply
That it's a good time, a good time for us

Let me count the ways how I see you
It's like that lake in the mountain you heard about
It's like that autumn sky that stays so blue
It's like that air around me that holds me gently
Whispering strongly that you're always there, always for me
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Re: Market Monk... a "must" read...

por crashh » 6/5/2005 3:28

Este blog é muito fixe mas o mal é ele no blog dizer para lê-lo todo que não daria trabalho nenhum e depois tar a ver akelas dezenas de páginas nem tentei lol
De kk das formas sim é perfeitamente possível ele fazer milhões num ano, mas é preciso muita sorte lol porque manter ganhos elevados constantes é complicado. Manter 50% ao mês podem-se fazer bem de forma constante o mal é as pessoas não saberem esperar (eu próprio sofro desse mal) e não conseguirem tar muito tempo fora do mercado :P
Agora imaginem um cenário: Há várias alturas que vêem por exemplo 5 velas a subir 1% seguidas sem terem um Open-Low superior a uns 24 pips (necessários a uma margin-call de 80%), não havendo por isso hipótese de margin-call. Falo em margin call pk? porque a hipótese seria a piramidar. Imaginemos que se metem 1000 contos longos a 400/1, e se reforça todos os dias com a margem disponível do lucro do dia anterior, estando todos os dias a investir 100% do que se têm, dariam: 1000c*4*4*4*4*4 em 5 dias de subida sem retrace superios aos pips necessários para a margin call. Com 5 dias de subida, teria-se então um lucro de 1.024.000 contos de apenas 1.000 iniciais. Sem haver um dos dias com margin-call (sem retrace de 24 pips+-), aí está, como fazer 1 milhão de apenas 1000 numa semana.
Agora, desafio alguém a fazer isso! :twisted:
Conclusão: Tudo é possível aqui, basta é ter sorte :P
Mas fiquem-se pelos 50% ao mês ou 100 que isso já dá mais estabilidade ;P

Bons negócios :P

Registado: 9/7/2003 4:14

Market Monk... a "must" read...

por leprechaun » 6/5/2005 1:16

...and believe?!

Já que acabei de citar, na minha crónica diária do DAX, o blog deste trader norte-americano, que negoceia em exclusivo contratos do S&P e se baseia nas tácticas de Gann, Fibonacci e quejandos, resolvi abrir um tema aberto só à discussão de tão surpreendente fenómeno: o Monge dos Mercados e a sua espectacular Present Moment Trading Campaign

Afinal, o que é que faz deveras o sucesso de um trader excepcional? Sei que há livros sobre o tema, e o próprio Market Monk indica alguns. Apenas li o de Jesse Livermore, mas confesso que as leituras sobre temas de bolsa não me cativam muito. Então os manuais de AT e similares é que não me atraem nem um bocadinho! :|

Bem, hoje em dia há por aí muito software que parece condensar toda essa sabedoria, será? O Market Monk também tem por lá uns links acerca disso, mas para mim nem o Quotetracker serve! Além de que o meu PC pouco melhor deve ser do que a "velharia" do JAS... que agora tem uma máquina nova, topo de gama, fruto dos belos proventos do trade, suponho... :P

Market Monk utiliza uma parafernália de 9 (!!!) monitores de alta resolução de 21 polegadas e diz que não se afasta quase nunca deles, durante as horas de negociação. Está sempre no mercado, faz stop and reverse nos contratos do S&P, procurando espremer todos os pontinhos possíveis. Eu também gostava de fazer isso no DAX, mas falta-me a ciência... do Gann ou outro titã! :lol:

Bem, mas a descrição dos seus lucros é absolutamente mind boggling!!! :shock: Será possível que com um capital inicial irrisório de 5.000 dólares - afinal, até eu tenho justamente isso! - as dezenas de milhares em lucro surjam logo ao 3º dia, as centenas de milhar ao oitavo, o meio milhão seja alcançado na 3ª semana e o 1º milhão somente dois dias depois? De facto, o seu capital triplicou (!!!) nesses dois mágicos dias! :!: E, ao fim do 1º mês, 8 milhões e meio cantavam na conta... ou seja, o capital inicial foi multiplicado 1700 (!!!!!!!!) vezes em 23 dias?!?!?!

Is this (un)believable... ou será ele o tal extra-terrestre que facturou não sei quantas dezenas seguidas de trades só com lucros fabulosamente altos e acabou na esquadra... e nem sei mais o que lhe aconteceu? Anyone heard about this funny story? :?:

E ainda pensava eu que duplicar o meu capital a cada 3/4 meses talvez fosse demasiado optimista... Problem is I have no method, no teacher, no mentor, no nothing... it's just a chaos... I act on pure feeling and impulsiveness most of the time... Well, try to be more rational if you can, I guess I still have to pave my way...

Mas aquilo que ele diz acerca do mergulhar no puro presente - Presente Moment Trading Campaign -, à boa maneira do "be here and now" da melhor filosofia oriental, é para mim muito sedutor. Livermore também referia essa absorção, quiçá obsessão, pelos mercados e a leitura da tape e dos gráficos. "Be one with it!" Bem, isto seduz-me, só que esta intuição, quase fusão, do trader com o trading só pode ser obtida com muitos anos de estudo e dedicação. Os preguiçosos ficam de fora, aqui a magia é fruto do esforço e muita persistência. Ah, e da espontaneidade natural, essa primeira graça de que quase sempre nos afastamos no final da infância. Still, I am such a baby, I can not be far away from it... can I?

But do I have the power and the will to do it? Do I really search for it? Do I long, do I crave heartily for such a daring goal?

That's the point, I guess. What do I want really? Where is my mind set upon, where does my heart find its treasure?

"As you shall look so you shall find." So... what am I looking for? For something I still haven't found? And what do financial markets have to do with that?

Because it is NOT money, that I DO know! The game is about ME and how much I want to reveal and discover myself truly and deeply...

Trading is just another form of inner knowledge. This is my present meditation, really. If I lose or if I win - money, I mean - is beyond the point of this new experience I am gladly taking. I simply am discovering myself more and more, just as when I used to live with my blessed Mother, the perfect incarnation of Divine Love to me.

So may be She is still guiding my steps towards Her loving bosom and keeps protecting me from an empty solitude. Cause in me - in each one of us - there is everything, and we are never alone in that blessed company that lies in the profound silence of the soul...

Breathe, breathe... all moments are a deep breath...

Like Kabir once wrote:

Student tell me: What is God?
He is the breath within the breath!

So we are gods or little devils... can I chose to be mischievous? :P

Just an unknown leprechaun... loved by my departed Angel. But I will never depart from Her blessed memory, oh my beautiful, blissful, loving Mother! :clap:

Uma história da tradição islâmica, que ouvi contar ao sheik (líder religioso) da comunidade islâmica do Porto:

Um dia, um muçulmano perguntou ao Profeta Maomé:

- Qual é a melhor acção que posso fazer para obter as bênçãos de Alá e conquistar o Paraíso?

E o Profeta respondeu:

- Honra e cuida e respeita a tua Mãe. É esta a melhor de todas as acções.

Duas vezes o homem inquiriu de novo Maomé, repetindo a mesma pergunta, e o Profeta deu-lhe a mesmíssima resposta.

Mas à quarta vez, a Luz do Islão modificou ligeiramente o seu discurso:

- Honra e cuida e respeita o teu Pai. É esta a segunda melhor de todas as acções.

Beautiful indeed... and so truly divine!!! :)

Oh... how my soul was laughing and laughing while hearing this wonderful tale!!! So I am in Paradise right now and I've never been away from it... my Beloved was always with me as we never departed from each other! And I will cherish Her loving memory each single day of my life. Because She still is everything to me.

And my one true Lady and only Goddess She will forever be...
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, aaugustobb_69, As_paus , Bing [Bot], boavista, bpcolaco, Burbano, cali010201, cmsbarros, goncaladas, Google [Bot], hugob0ss, Mar58, Mavericks7, nickforum, rosaa, Simplório, Xacal e 163 visitantes