Caldeirão da Bolsa

Sonae no topo das preferências dos gestores de fundos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Sonae no topo das preferências dos gestores de fundos

por luiz22 » 5/5/2005 12:17

Distribuição e Serviços > Poll 2005-05-05 11:27
Sonae no topo das preferências dos gestores de fundos

DE com Reuters


A empresa de Belmiro de Azevedo é o título preferido por gestores de fundos nacionais que estão pessimistas em relação à performance do índice PSI20 no curto/médio prazo, segundo uma poll de seis gestores de fundos nacionais.

Estes gestores destacaram as boas perspectivas de resultados da Sonae e o desconto da holding face à soma das partes, Sonae Indústria , Modelo Continente , Sonae Imobiliária, Sonaecom e Sonae Capital como justificação das suas escolhas.

"Esperamos resultados muito bons para a Sonae e continuamos a acreditar que a holding, apesar das recentes valorizações, ainda está a desconto face à soma das partes", disse um gestor.

Nesta poll, em que cada gestor de fundos esolheu três títulos, a Sonae foi escolhida quatro vezes, a EDP três vezes, o BCP duas vezes e os restantes oito
títulos uma vez cada.

Dos seis gestores de fundos quatro disseram estar pessimistas relativamente à performance do índice PSI20 no curto/médio prazo e dois 'neutral', indicando a estratégia de 'stock-picking' como a melhor forma de combater a fraca performance do índice desde o início do ano.

"Não estou optimista em relação ao índice PSI20, existe alguma indifinição a nível macro-económico, o mercado não está barato e há falta de catalisadores no curto prazo", disse Pedro Mello e Castro, gestor de fundos do Banif.

O índice PSI20 segue practicamente 'flat', desde o início do ano, enquanto os fundos de acções nacionais obtiveram rendibilidades médias de 3,8%.

Como possíveis alavancas para o índice nacional, estes gestores apontaram a recente queda no preço do petróleo e alguns resultados favoráveis de empresas.

"Estou a ver o mercado nacional com muito pouca força embora esteja positivo para o final do ano", concluiu Paulo Monteiro, gestor de fundos da Alves Ribeiro.

Às 11h22 a Sonae mantinha-se estável nos 1,20 euros.
 
Mensagens: 1700
Registado: 26/11/2004 23:00
Localização: Belém-Lisboa

Quem está ligado: