Caldeirão da Bolsa

PT MULTIMEDIA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 26/4/2005 21:49

não é por falta de comunicados que a rapariga não sobe. O problema é que raramente se faz o que se escreve.
Visitante
 

por Visitante » 26/4/2005 19:51

EMPRESAS Publicado 30 Março 2005
AG da PT Multimédia suspensa até 28 de Abril (act)
A assembleia geral da PT Multimédia foi hoje suspensa até ao próximo dia 28 de Abril, anunciou a empresa. A proposta foi apresentada pela Portugal Telecom, a pedido de uma solicitação do Estado.

--------------------------------------------------------------------------------

Alexandra Machado
amachado@mediafin.pt


A assembleia geral da PT Multimédia foi hoje suspensa até ao próximo dia 28 de Abril, anunciou a empresa. A proposta foi apresentada pela Portugal Telecom, a pedido de uma solicitação do Estado.

Em comunicado, a PT Multimédia explica que a assembleia geral foi suspensa, «na sequência de proposta da Portugal Telecom SGPS, accionista maioritária da PT Multimédia. Esta proposta da PT foi apresentada por solicitação do Estado, detentor das acções de categoria A da PT, para que seja concedido um período adicional para melhor reflexão sobre as propostas apresentadas e documentação com elas relacionada».

A suspensão da assembleia geral acontece, a pedido da PT SGPS, accionista maioritária da PT Multimédia, depois de o accionista Estado ter informado a administração da PT de que iria pedir a suspensão da assembleia geral da operadora marcada para 1 de Abril. A da PT SGPS retomará dia 29 de Abril.

A PT Multimédia esclarece, ainda que, «os accionistas que tenham procedido ao bloqueio das respectivas acções da PT Multimédia para efeitos de participação na Assembleia Geral, poderão desbloquear as referidas acções, devendo tais accionistas comprovar até 13 de Abril de 2005 a titularidade das acções da PT Multimédia por si detidas, procedendo a novo bloqueio para participarem na continuação dos trabalhos da Assembleia geral hoje suspensa».
Visitante
 

por Visitante » 26/4/2005 19:49

A Portugal Telecom e a PT Multimédia convocaram as assembleias-gerais (AG) anuais, onde, entre outros pontos, vão propor a aprovação da redução do capital social de ambas as empresas em 10%, relacionado com o programa de compra de acções próprias.

A PT solicita aos accionistas que aprovem, na reunião a realizar a 1 de Abril, a «redução em até 116.648.505 euros» o capital social, o que corresponde a uma diminuição de 10% do capital da empresa. Este pedido segue na continuação do «programa de ‘share buyback’ iniciado no exercício de 2004 e já parcialmente concluído», segundo a convocatória da AG da empresa.

O capital social actual da PT é de 1.166.485.050 euros, valor fixado em Dezembro depois da empresa ter reduzido em 7% o capital.

A PT Multimédia [Cot] solicita que os accionistas compareçam à reunião de 30 de Março para aprovarem «programa de ‘share buy back’ e sobre eventual redução do capital social, e designadamente sobre redução em até 7.844.846 euros, com a finalidade de libertação de capital exuberante relacionada com aquele programa», segundo o comunicado da empresa.

A redução do capital será realizado através da «extinção de até 15.689.692 acções próprias a adquirir em execução da deliberação, bem como sobre reservas conexas e alteração estatutária consequente à deliberação de redução», acrescenta o comunicado da PT Multimédia.

A PT solicita ainda a deliberação «sobre parâmetros aplicáveis em caso de eventual emissão de obrigações convertíveis em acções que venha a ser deliberada pelo Conselho de Administração, bem como sobre as emissões de obrigações convertíveis em acções já efectuadas pela sociedade», segundo a mesma fonte.

A PT [Cot] solicita ainda a AG que decida «sobre a supressão do direito de preferência dos accionistas na subscrição de eventual emissão de obrigações convertíveis que venha a ser efectuada por deliberação do Conselho de Administração».

Estes dois últimos pedidos não vão necessariamente ser postos em prática, mesmo que a AG aprove. A PT convocou os accionistas para deliberarem sobre eles para uma «eventual» emissão.

A PT Multimédia convocou ainda os accionistas para se «deliberar sobre a aquisição e alienação de obrigações e outros valores mobiliários próprios» e para decidir «sobre a aquisição e alienação de acções próprias», conforme o comunicado.

As acções da PT fecharam nos 9,36 euros, a subir 0,42%, enquanto a PTM ganhou 0,81% para os 19,68 euros.
Visitante
 

x

por xx » 26/4/2005 19:45

A Portugal Telecom vai pagar um dividendo de 35 cêntimos por acção, correspondente ao exercício de 2004, anunciou a empresa em conferência de imprensa, confirmando um anúncio efectuado em Setembro.

A este dividendo corresponde um «dividend yield» de 3,8%, tendo em conta a cotação de hoje nos 9,10 euros.

Já a PT Multimédia propõe o pagamento de um dividendo de 0,50 euros por acção, um valor acima dos 0,40 euros inicialmente previstos pela PTM.

O dividendo pago pela PT Multimédia «é claramente positivo» afirmou Tiago Veiga Anjos, analista do Banco BPI, apesar de acrescentar que «se tivermos em conta a estrutura actual do capital (com um rácio de endividamento de 8%), o ‘pay out’ (percentagem dos lucros distribuídos em dividendos) poderia até ter sido um pouco mais agressivo». O «pay out» é de 70%.

As acções da Portugal Telecom seguiam a descer 1,3% para os 9,09 euros. A PTM subia 0,72% para os 19,55 euros.
xx
 

PT MULTIMEDIA

por Visitante » 26/4/2005 18:28

A PTM está muito fraquinha, sem volume,sem energia, irá fechar o gap? Estou como diz outro:
Não sei se venda, não sei que faça.
Visitante
 


Quem está ligado: