Gráficos actualizados
josema Escreveu:Apenas duas palavras para te saudar, enviar um abraço, dizer que és a pessoa mais paciente que conheço e... que o galarózzzz e a cabidela continuam à espera do teu sim.
Oi Jovem
Um convite público (não é a primeira vez que o fazes), exige resposta pública
Primeiro vais passar aqui umas horas para conversarmos e depois tratamos dessa cabidela, que tal?
fico a aguardar que o "phone ring" por volta das 19h45 qq dia da semana para combinarmos essa conversa
abração e bfs
- Mensagens: 23939
- Registado: 5/11/2002 11:30
- Localização: 4
Clinico Escreveu:Meu querido amigo TRSM, agradeço-lhe a paciência e a amabilidade pela análise da Telefónica. Neste momento estou fora mas estou á espera duma oportunidade de reentrar para longo prazo. Quem as tem há ("á" em linguagem do forum )um tempo, talvez valha a pena mantê-las pelo dividendo e as acções gratuitas que vão dar.
Um abraço e não se afaste muito que "agente" sente a sua falta...
Clínico
Como vejo que o Drº
bfs
- Anexos
-
- Image1.png (16.04 KiB) Visualizado 1513 vezes
- Mensagens: 23939
- Registado: 5/11/2002 11:30
- Localização: 4
Meu querido amigo TRSM, agradeço-lhe a paciência e a amabilidade pela análise da Telefónica. Neste momento estou fora mas estou á espera duma oportunidade de reentrar para longo prazo. Quem as tem há ("á" em linguagem do forum )
um tempo, talvez valha a pena mantê-las pelo dividendo e as acções gratuitas que vão dar.
Um abraço e não se afaste muito que "agente" sente a sua falta...
Clínico
Um abraço e não se afaste muito que "agente" sente a sua falta...
Clínico
- Mensagens: 6662
- Registado: 1/6/2003 0:13
Jim Beam Escreveu:E já que o amigo Tito está com a mão na massa, que tal um "bonequinho" da Jerónimo Martins ? E já que estou a pedir, olha, pode ser também um comentário aqui para a mesa do canto !!!
Abraço, e desde já o meu bem haja !
Boas Jim:
Não há muito a dizer sobre a JMT, excepto que a par com a SON, é dos graficos mais bulls cá do nosso cantinho, senão vejamos.
Semanal com todos os sistemas a aconselhar longos, embora esteja a consolidar numa zona de resistência e acima destes valores começa a fechar um enorme gap até aos 13,85, efectuado em 6/9/2000.
Em caso de uma retracção maior poderá testar os 11,50 ~~ onde tem suporte
No diario um dos sistemas fez um alerta, mas os outros 2 estão firmes como uma rocha. Tb se observa um suporte na zona dos 11,91/12,00 e um fecho diario acima dos 12,45 é sinal de nova leg, mas terá que ser rápido a passar os 12,58 em fecho, pois se não o fizer poderá ter mais uma pequena retracção.
Comparando esta consolidação com anteriores observo que está dentro do maior time frame de outras, portanto até agora tudo bem
- Anexos
-
- jmt1.png (14.99 KiB) Visualizado 1547 vezes
-
- jmt2.png (12.05 KiB) Visualizado 1552 vezes
- Mensagens: 23939
- Registado: 5/11/2002 11:30
- Localização: 4
Re: ALTRI
Lopes Escreveu:1.12 fecha GAP , o que significa?
Obrigado.
Se reparar no 1º dia de bolsa da ALTRI, ela fechou a 1,11 em máximos e no dia seguinte abriu a 1,15, logo formou um Gap entre esses valores.
Nesta correcção lenta que vem fazendo verifica-se que que entrou na zona do fecho do Gap tendo até já feito 1,13 como minimo, como tal basta fazer 1,12 e o Gap fica completamente fechado.
Não sendo necessário fechar completamente o Gap, todos sabemos que as zonas de Gap são consideradas zonas de suporte(neste caso) ou de resistência, logo não admira que atraia compradores ao aproximar-se desta zona, agora se vai reagir em alta a partir daqui, só o futuro o dirá, mas não me admiraria que consolidasse durantes algumas sessões proximo desta zona , para depois iniciar-se um movimento, que até poderá ser em alta, pelo menos as casas de research não param de falar de valorizações espantosas este ano para ela, mas vale o que vale, e nem sempre o que reluz é ouro
- Mensagens: 23939
- Registado: 5/11/2002 11:30
- Localização: 4
Clinico Escreveu:Meu caro TRSM. Agradecia que não se esquecesse da Telefónica. É o único que me vai fazendo uma análise que eu vou seguindo...
Obrigado e BFS
Clinico
Bom dia Srº Drº
Segundo o semanal todos os sistemas aconselham posições curtas, e tudo indica que o suporte 13,31~~ poderá passar a resistência , mas a proxima semana deverá tirar esta pequena duvida, e caso faça um fecho semanal acima dos 13,87, poderá ser indicação de inversão, e quanto mais afastado desse valor mais segurança poderá dar na tomada de posições longas, mas tenho alguma duvidas que isso possa acontecer no curto prazo, contudo aguardemos.
Em caso de quebra dos minimos desta semana(12,89) valor que inicia uma zona de suporte que deverá ser considerada até aos 12,67~~, já uma falha como suporte desta zona deverá levá-la proximo da zona dos 12,20~~.
Pelo diario observo que formou um pequeno suporte de curto prazo nos 13,00 (nº redondo)
No diario os sistemas tb desaconselham longos, caso seja trader de position o melhor é não ligar muito ao paragrafo anterior, agora se quer arriscar um trade de curtissimo prazo, esteja atento aos valores referidos, mas continuo a colocar algumas duvidas que tal possa suceder no curto prazo
- Anexos
-
- tef.png (15.52 KiB) Visualizado 1573 vezes
- Mensagens: 23939
- Registado: 5/11/2002 11:30
- Localização: 4
Anonymous Escreveu:Se fosse possível agradecia um comentário da sua parte em relação à PTM.Obrigada antecipadamente
Bom dia caro visitante.
Vamos começar pelo gráfico semanal e como pode observar pelos gráficos em anexo ela quebrou em fecho uma LTA com inicio em Agosto de 2003, na minha opinião só a partir dessa data é possivel traçar esta LTA (que está validada com 3 pontos), já que o movimento anterior foi demasiado rápido e com demasiada inclinação que não permite traçar a LTA desde os minimos.
A candle semanal é bearish, pois trata-se de uma falling window, fez uma abertura em gap down e não foi capaz de o fechar intra semanal(valores do Gap 18,98/18.93), ao mesmo tempo pode verificar que os 18,70 anterior resistência semanal, agora ao ser testada como suporte, não a parece querer segurar, mas a proxima semana poderá confirmar melhor este valor.
No diario observo que a zona dos 18,40 é considerada suporte, mas existe uma Gap por fechar desde o dia 29/12/2004, cujos valores são 18,35/18,20, estando ela com tendência descendente(curto prazo) é mais uma atracção o fecho deste gap e não me admiraria que até venha testar a zona dos 18,00 ou até algo mais nos proximos tempos.
Resumindo: a tendência de curto prazo é claramente descendente se não reagir nas proximas sessões para cima dos 18,70, até poderá começar a pôr em causa a tendência ascendente de medio prazo que na minha opinião ainda tem, mas pelo que já referi no semanal a situação não é das melhores
- Anexos
-
- ptm1.png (16.89 KiB) Visualizado 1590 vezes
-
- ptm2.png (17.68 KiB) Visualizado 1587 vezes
- Mensagens: 23939
- Registado: 5/11/2002 11:30
- Localização: 4
Para o amigo que me pediu o gráfico da Efacec.
Começo por dizer que já não actualizava este gráfico há muito tempo e detecto que me falta um A.C.(aumento de capital) como tal o gráfico contém alguns erros, de qq modo podemos observar que ela tem deambulado entre o range 2,50 - 1,90 , tendo formado ultimamente um suporte na zona dos 2,17.
Pelos sistemas apresentados estão todos com tendência de subida, mas não há qq duvida que um fecho semanal acima dos 2,50 seria sinal importante.
Stop com fecho semanal abaixo dos 1,90
Começo por dizer que já não actualizava este gráfico há muito tempo e detecto que me falta um A.C.(aumento de capital) como tal o gráfico contém alguns erros, de qq modo podemos observar que ela tem deambulado entre o range 2,50 - 1,90 , tendo formado ultimamente um suporte na zona dos 2,17.
Pelos sistemas apresentados estão todos com tendência de subida, mas não há qq duvida que um fecho semanal acima dos 2,50 seria sinal importante.
Stop com fecho semanal abaixo dos 1,90
- Anexos
-
- efa.png (13.84 KiB) Visualizado 1734 vezes
-
- efa1.png (10.35 KiB) Visualizado 1740 vezes
- Mensagens: 23939
- Registado: 5/11/2002 11:30
- Localização: 4
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, APOCALIPZO, Burbano, cali010201, darkreflection, Ferreiratrade, fosgass2020, goncaladas, Google [Bot], jprgodinho, latbal, malakas, Mavericks7, Mr.Warrior, MR32, navaldoc, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, Phil2014, PIK, Pmart 1, SerCyc, Simplório, tami, TAS 1973, yggy e 155 visitantes