Caldeirão da Bolsa

8:07 O DIA PROMETE...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por R_Martins » 18/4/2005 19:06

MarcoAntonio Escreveu:Bom, razões fundamentais não vou apresentar, mas do ponto de vista técnico, na passada sexta-feira o S&P500 (na minha óptica o índice mais representativo dos mercados em geral) quebrou em baixa e de forma algo violenta o range lateral que vinha apresentando.

Caro Marco

O movimento do DAX hoje, eu diria, foi como um individuo em acidente grave, estado de choque, que ao sair do estado coma, quem sabe o que nos vai contar...
O Nasdaq, tendo todavia duas horas para chegar á meta, faz-me lembrar, um verão de triste memoria, que o que parecia verdade era mentira e vice-versa. Já sei que estou a exagerar, afinal isto ainda só caiu um bocadinho.
A ver vamos...
R. Martins
que não esperava este desenlace...
Anexos
Dax-Heute.bmp
Dax-Heute.bmp (53.44 KiB) Visualizado 589 vezes
nasdaq.gif
nasdaq.gif (1.98 KiB) Visualizado 586 vezes
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por CAFLX » 18/4/2005 15:12

ACT.
Anexos
20050418_1513.JPG
20050418_1513.JPG (17.71 KiB) Visualizado 694 vezes

Registado: 1/2/2005 10:28

por MarcoAntonio » 18/4/2005 14:17

Bom, razões fundamentais não vou apresentar, mas do ponto de vista técnico, na passada sexta-feira o S&P500 (na minha óptica o índice mais representativo dos mercados em geral) quebrou em baixa e de forma algo violenta o range lateral que vinha apresentando.

Confesso que não esperava este desenlace...
Anexos
spx.png
spx.png (13.35 KiB) Visualizado 785 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: Hum... agora não será um pouco tarde?

por R_Martins » 18/4/2005 12:24

leprechaun Escreveu:
GAB Escreveu:Os Bears acordaram ao ataque,
sinceramente acho que se deve começar a avaliar Warrants (PUT), e para quem tiver acesso - cfd's.
houve posições que tive de fechar com as quais não contava (als & Son).

Ó GAB!

Puts... a esta hora? Depois de 5% de quedas em dois dias?

Parece-me que já passou a altura ideal... pelo menos por hoje!

O aumento de volatilidade proporcionou excelentes negócios na 1ª hora da sessão, a quem comprou indiscriminadamente call ou put do DAX. Ambos se valorizaram bastante, a partir dos preços de abertura: algo como 25 a 30%... em poucos minutos!!! Infelizmente, não consegui apanhar nenhum, que não contava de facto com acertos tão generosos para cima.

Enfim, agora também me parece que já é tarde para entrar, de modo que me virei para os call da PTC, à espera de uma recuperação nos índices e na acção.

Bem, mas isto é só a pensar no curtíssimo prazo, day trading. Comprar agora para vender só 2 cêntimos acima, quando lá chegar. Quem tem outros horizontes temporais... lucra mais! Os warrants normais do DAX que vendi na sexta-feira, e alguns ainda com prejuízo, estão mais do dobro acima do meu preço de venda (!!!) e eu tinha mesmo uns milhares dos baratuchos!

Well, today is another day... e espero ver isto mais verde!

So... may be it's a little too late for those puts. At least, now I would wait for the States...

leprechaun

PS: Bem, a PT está a mexer-se a meu favor... run... hurry up! :P

Começo a pensar seriamente que os curtos por hoge vão ficar seriamente entalados.
Corre-se o risco de o Dax fechar verde. Ou seja isto não passa de efeitos da sexta-feira...
DAX 30 4.211,01 -2,35%
A ver vamos...
R. Martins

Hum... agora não será um pouco tarde?

por leprechaun » 18/4/2005 9:34

GAB Escreveu:Os Bears acordaram ao ataque,
sinceramente acho que se deve começar a avaliar Warrants (PUT), e para quem tiver acesso - cfd's.
houve posições que tive de fechar com as quais não contava (als & Son).

Ó GAB!

Puts... a esta hora? Depois de 5% de quedas em dois dias?

Parece-me que já passou a altura ideal... pelo menos por hoje!

O aumento de volatilidade proporcionou excelentes negócios na 1ª hora da sessão, a quem comprou indiscriminadamente call ou put do DAX. Ambos se valorizaram bastante, a partir dos preços de abertura: algo como 25 a 30%... em poucos minutos!!! Infelizmente, não consegui apanhar nenhum, que não contava de facto com acertos tão generosos para cima.

Enfim, agora também me parece que já é tarde para entrar, de modo que me virei para os call da PTC, à espera de uma recuperação nos índices e na acção.

Bem, mas isto é só a pensar no curtíssimo prazo, day trading. Comprar agora para vender só 2 cêntimos acima, quando lá chegar. Quem tem outros horizontes temporais... lucra mais! Os warrants normais do DAX que vendi na sexta-feira, e alguns ainda com prejuízo, estão mais do dobro acima do meu preço de venda (!!!) e eu tinha mesmo uns milhares dos baratuchos!

Well, today is another day... e espero ver isto mais verde!

So... may be it's a little too late for those puts. At least, now I would wait for the States...

leprechaun

PS: Bem, a PT está a mexer-se a meu favor... run... hurry up! :P
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por GAB » 18/4/2005 9:30

PUT-Warrants,
tenho Short-selling, mas como é INTRADIÁRIO( para mim é um espaço temporal muito curto), ainda não usei, mas actualmente com o mercado assim talvez venha a ser opção.

Actualmente não tenho acesso a CFD's e ando a analisa-los, ensaiar & simular virtualmente.
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

Como GAB?

por BlueNet » 18/4/2005 9:21

GAB Escreveu:...Há que estar preparado para este tipo de situações e investir também com as quedas...

Olá Gab desculta a infantilidade da pergunta mas como é que apostas na descida?

Obrigado

*+++++++++++++++++++++++++++++++

Quem tem medo de perguntar envergonha-se de aprender.

Registado: 10/3/2005 13:01

por GAB » 18/4/2005 9:12

Os Bears acordaram ao ataque,
sinceramente acho que se deve começar a avaliar Warrants(PUT), e para quem tiver acesso- cfd's.
houve posições que tive de fechar com as quais não contava( als & Son).

Há que estar preparado para este tipo de situações e investir também com as quedas(tb dão €s), como dizia um amigo meu "Quem investe só em subidas é como conduzir um automóvel só olhando para a frente, sem ter retrovisores"
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por MC » 18/4/2005 9:06

" ... in the end it doesn’t matter because we don’t care why things happen. We only care what is happening with the market."

Um abraço.
Ter sempre um plano e acreditar nele. Nada acontece por acidente.
(Chwick Knox)

Registado: 5/11/2002 0:04

E porquê, my GOOOD, porque?

por BlueNet » 18/4/2005 8:54

Qual é a razão?, se é que posso utilizar a paravra razão.

Será por causa do Pápa que ainda não foi eleito, por causa do petroleo, ou será que é por causa de Jupiter, Venus e a Terra estar finalmentente em alinhamento com a Lua.

Fora de brincadeira qual será a causa?

Será de aguentar, ou será de enrolar a manta e fugir com a mercadoria.

Xau e obrigado pelas dicas.

BlueBet

Registado: 10/3/2005 13:01

por CAFLX » 18/4/2005 8:18

E assim continua apenas 11 minutos depois...
Anexos
20050418_0818.JPG
20050418_0818.JPG (16.86 KiB) Visualizado 1272 vezes

por R_Martins » 18/4/2005 8:15

DAX 30 4.204,21 -2,51%

Os alemães nunca quiseram ficar atrás de ninguém. Será que querem passar á roda dos «nhequenheques»?
R. Martins

Re: 8:07 O DIA PROMETE...

por R_Martins » 18/4/2005 8:11

CAFLX Escreveu:Isto hoje... depois do Nikkei ter "derrapado" 3,80% a Europa abre desta forma...

...que belo inicio de Verão. Sem chover e com este calor.
R. Martins

8:07 O DIA PROMETE...

por CAFLX » 18/4/2005 8:08

Isto hoje... depois do Nikkei ter "derrapado" 3,80% a Europa abre desta forma...
Anexos
20050418.JPG
20050418.JPG (17.3 KiB) Visualizado 1316 vezes

Quem está ligado: