Caldeirão da Bolsa

MiIlennumBCP - confiante em atingir resultados até 2006

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 12/4/2005 16:15

Significa que o BCP vai subir os lucros em 60%, pelo menos, já que não me admira que esses objectivos estejam calculados por baixo, mais vale apresentar resultados superiores ao esperado que o contrário...

Assim, dependendo do andamento dos mercados e de mais alguns factores paralelos, as acções do BCP têm tudo para subir bastante nos próximos dois anos! se estivessemos noutros tempos estas espectativas seriam descontadas em poucas semanas (ou dias! :lol: ) mas como esses tempos já lá vão, terá que haver muita paciência, para quem a quiser ter claro!

Registado: 17/3/2003 22:51

por pedrom » 12/4/2005 15:44

Eu não!!!
Grandes tempos loucos!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

por JCS » 12/4/2005 15:28

pedrom Escreveu:E é também o banco que mandou o maior tombo nas cotações nos últimos anos!!!

A mim não me deu tombo nenhum. Saí a tempo. :wink:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por pedrom » 12/4/2005 15:01

E é também o banco que mandou o maior tombo nas cotações nos últimos anos!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

Re: Re

por JCS » 12/4/2005 14:29

JAS Escreveu:Nunca percebi porque insistem nesta frase...
Ele não é, há que tempos e muito simplesmente, o maior banco portugues?

Um abraço,
JAS

É verdade, estão sempre com essa. Penso que já há uns anitos que está à frente da CGD (tanto em volume de crédito concedido, como em activos, etc...)
Os costumes demoram a mudar... :)

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Re

por JAS » 12/4/2005 0:19

Sobre o BCP o estudo revela as estratégias do maior banco privado português,

Nunca percebi porque insistem nesta frase...
Ele não é, há que tempos e muito simplesmente, o maior banco portugues?

Um abraço,
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

MiIlennumBCP - confiante em atingir resultados até 2006

por JCS » 11/4/2005 23:44

BCP confiante em atingir metas de resultados até 2006

"O Banco Comercial Português esteve presente na conferência da Morgan Stanley com os 50 maiores bancos europeus e o seu administrador financeiro, António Rodrigues, revelou-se confiante que o banco vai cumprir as metas delineadas até 2006, que prevêem o aumento dos lucros em 310 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

O Banco Comercial Português [Cot] esteve presente na conferência da Morgan Stanley com os 50 maiores bancos europeus e o seu administrador financeiro, António Rodrigues, revelou-se confiante que o banco vai cumprir as metas delineadas até 2006, que prevêem o aumento dos lucros em 310 milhões de euros.

Num estudo de hoje onde publica as conclusões da conferência com os presidentes executivos e administradores financeiros dos 50 maiores bancos europeus, a Morgan Stanley diz que as «conclusões são positivas».

Os líderes dos bancos «têm visões claras», os bancos estão focados em executar estratégias bem definidas e o sentimento do sector é positivo no primeiro trimestre, diz o banco de investimento.

Sobre o BCP o estudo revela as estratégias do maior banco privado português, afirmando que António Rodrigues se mostrou «muito confiante» na obtenção da meta de um crescimento anual de 20% nos lucros até 2006.

O objectivo do BCP é de aumentar os lucros em 310 milhões de euros até 2006, sendo que 40% das sinergias já foram obtidas em 2004, pelo que «há espaço para surpresas positivas».

O crescimento da economia portuguesa – que o BCP estime entre 1,5 e 2% nos próximos dois anos – deverá ser suficiente para obter um crescimento no crédito concedido de 7%, com o crédito à habitação a aumentar 10% e o restante a subir 4%.

Os custos operacionais do BCP devem ficar estáveis nos próximos dois anos, com o banco a manter o plano de reforças antecipadas dos seus trabalhadores, depois de ter suprimido 1000 empregos em 2004.

No negócio internacional – está presente na Polónia e na Grécia - o BCP deverá registar lucros de 70 milhões de euros em 2006, contra os 10 milhões de euros obtidos em 2004.

Após a venda da Seguros e Pensões o BCP melhorou o seu rácio de capital para «uns sólidos» 5,8% e está confiante em que este se mantenha em cerca de 5,5%.

A Morgan Stanley tem um preço-alvo de 2 euros para o BCP, com uma recomendação de «equal-weight». O BES e o BPI, que não tiveram presentes na conferência, de 13,1 e 3,5 euros, respectivamente. A recomendação para o BES também é de «equal-weight», enquanto a do Banco BPI é de «outperform»."

JCS
"Every trade is a test"

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, fosgass2020, Google Adsense [Bot], Goya777, jprgodinho, latbal, LCRLCR, malakas, Mavericks7, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, pbasto, Pedro1974, SerCyc, Shimazaki_2, tami, Xacal e 150 visitantes