Caldeirão da Bolsa

Pad após Resultados FY2004

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunofaustino » 8/4/2005 21:35

O pior é que várias empresas nacionais têm esta estrutura accionista de empresas, sub-empresas e participações cruzadas...

Um abraço e bom descanso de fdsemana
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por scpnuno » 8/4/2005 21:04

Sou eu que fiquei "de rastos" depois de uma mais uma semana muito cansativa, ou aquilo está mesmo complicado? Confesso que li e reli e tem aspecto de pescadinha de rabo na boca. Se até o NunoFaustino, fluente em pelo menos 2 linguas se sente impressionado, que direi eu? E quando tentei, em forma de fluxograma, acrescantar a Pad, queimei o unico neuronio que ainda tinha funcional. Vejamos, a "pescadinha" detem uma percentagem da Pad e da WhatEverNet, que por sua vez também detem posição na Pad, que também é detida pelo BPI que, tanto quanto sei, também tem uma percentagem da mencionada "pescadinha". Bem, os meus anos de faculdade e fluxogramas já lá vão, portanto confesso que desisti. Antes de me acrescentar a mim, que tenho acções da Pad, da Cofina e do BPI... È melhor mesmo ir de fim de semana. Abraço
PS Esqueci-me de mencionar que tenho acções da Vista Alegre que é detida (percentualmente) pela Cofina, que detem.......já sabem o resto

Registado: 6/11/2004 17:26

por nunofaustino » 8/4/2005 20:46

De facto o último paragrafo é impressionante...
Um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por pvk » 8/4/2005 20:38

gostei particularmente do último paragrafo...

Registado: 2/7/2004 18:11

por luiz22 » 8/4/2005 19:44

Tecnologia 2005-04-08 18:41
Cofina detém 2,99% da ParaRede

DE

Enquanto accionista da WhatEverNet Computing, e no âmbito da operação de aumento do capital social da ParaRede, a Cofina passou a deter 10 878 755 acções da empresa tecnológica, representativas de 2,99% do capital social da empresa.

Segundo um comunicado hoje emitido pela ParaRede, a empresa foi hoje informada pela Cofina que, em virtude da participação de 19,353% que esta empresa detém no capital da WhatEverNet Computing, foi acordado com a ParaRede que participaria na operação de aumento do respectivo capital social.

No dia 30 de Março de 2005 no âmbito do referido aumento, foram emitidas 63 714 694 novas acções da ParaRede, das quais 12 871 655 foram subscritas pela Cofina.com II, SGPS a qual alienou, entretanto, 1 992 900 títulos no dia 4 de Abril.

Por este facto, passaram a ser imputados à Cofina.com II, SGPS os direitos de voto inerentes a um total de 10 878 755 acções representativas do capital social da ParaRede, SGPS, S.A., a que correspondem 2,99% do capital social e dos direitos de voto.

O capital social da Cofina.com II, SGPS, S.A. é integralmente detido pela Investec Media, SGPS cujo capital social, por sua vez, é integralmente detido pela IMC, SGPS, a qual é integralmente detida pela F.Ramada, que é integralmente detida pela Cofina SGPS, S.A..

Registado: 26/11/2004 23:00

simples

por vmerck » 8/4/2005 10:31

esperava q ela fosse a 0.4 antes dos resultados tal não sucedeu infelizmente pois comecei a acumular abaixo dos 0.40 reforcei para os tais 20.% da carteira a 0.37 esteve a 0.38 para 0.39 as primeiras entregas vendi a mais valia e algo mais(500.000) a 0.38 recomprei algo a 0.37 para fazer os tais 10% da carteira.
Ja sabem a minha vida toda!!!!

Registado: 2/12/2002 0:22

Re: não

por fiscal » 8/4/2005 9:49

vmerck Escreveu:ja vendi a 0.38 e comprei algumas para fazer 10% da carteira....

Não entendi o vendi parcialmente... mas ok.
Prudência e caldos de galinha...

Registado: 3/2/2005 12:00

por Kafka » 8/4/2005 9:40

Só para finalizar esta questão, pelo menos pela parte que me toca, gostaria de assinalar que as acções estão lá para nos servir e para nos dar dinheiro a ganhar. As acções não são membros da nossa família para que gostemos delas ao ponto de as defendermos mesmo quando as evidências nos são adversas nem são entidades divinas para sobre elas fazermos uma profissão de fé. As acções ou valem mais do que o dinheiro que custam ou então não vale a pena compra-las. Neste tempo que já levo de bolsa ganhei alguma experiência que, acreditem, me custou muito dinheiro. Foi, portanto, um curso muito caro. Mas se há coisa que aprendi é que, no momento em que percebemos que estamos errados, o melhor é saltar fora e partir para outra. O que importa é que façamos essa análise sem ilusões nem desejos pre-estabelecidos. A PAD estará em bolsa quando apresentar resultados decentes ou quando a AT der sinal de compra e, nessa altura, será o momento de comprar. Agora, parece-me complicado, mas cada um é dono e senhor do seu dinheiro!
O mais incompreensível no Universo é o facto de ele ser compreensível.

A. Einstein

Registado: 28/12/2004 22:19

não

por vmerck » 8/4/2005 9:37

ja vendi a 0.38 e comprei algumas para fazer 10% da carteira....

Re: não acho...

por fiscal » 8/4/2005 8:28

vmerck Escreveu:na PAd o mercado não antecipou nada , nou houve subida nos ultimos 15 dias antes da apresentação dos resultados , o q me parece é q ha muita gente com PAD ora estes pequenos accionistas estão s/ poder de compra não podendo puxar pelo titulo.Os ultimos q entraram(eu incluido embora vende-se a 0.38 parcialmente (500.000acções), vendi o q comprei a 0.37 tenho 10% da carteira nisto a 0.384
Não estou c\ ideias de comprar mais so compro se limpar a 0.39 ou for a 0.31/0.32 do resto estou fora
Qt aos resultados existem varios problemas que creio vão ser resolvidos este ano a nivel de contabilidade
o crescimento das vendas deve-se tambem ao crescimento da PAD via aquisições todavia as compras feitas foram de empresas q apresentam saldo positivo.
As provisões estão praticamente a 0 o cash representa 0.015 por titulo podendo este ano subir para 0.07/0.06 este ano o q permitiria um dividendo de 0.01 facilmente(vamos ver as aquisições como são realizadas)
Ha depois os malucos que poem ordens quase no fecho do after -hours para prejudicar/beneficiar a aparencia dos cofs mas isso é outra historia
Para mim PAD tem um grande potencial dos maiores do PSI eu INVESTI 10% da carteira em PAD para vender a 1.00 daqui a 1 ano PRICE TARGET
a ver vamos

és tu que estás a vender as 500.000 a 0,38 ordem que está na frente?
Prudência e caldos de galinha...

Registado: 3/2/2005 12:00

repara

por vmerck » 8/4/2005 8:20

um resultado então de 0.05/acção em 2005 daria um PER de 14 ora isso seria ja uma acção barata. Este sector é muito dinamico a nivel de resultados modificando os parametros fortemente dum momento para o outro.....

por __JB__ » 8/4/2005 0:33

Há na Pararede um problema de negociação: quem geralmente faz a liquidez desta empresa são os pequenos accionistas. Basta ver pelo nºo médio de acções de cada ordem (quer de compra, quer de venda).
A questão é que o pequeno accionista está apenas interessado na realização de "pequenas" mais valias que vão desde o simples cêntimo, até aos 2-3-4-5 cêntimos, o que à cotação actual significa nºs redondos, percentagens na casa dos 2.5 % - 10 %.
Acontece que o nosso mercado só permite negociação cêntimo a cêntimo, ao contrário por ex. dos EUA onde as acções de valor baixo podem negociar nos décimos de cêntimo. Assim cada tick implica sempre uma oscilação de +- 2.5 %.
Deste modo, se eu comprar 25.000 acções @ 0.37 (perto de 2000 cts antigos) e puser logo á venda a 0.38 ou 0.39 com prazo de validade de 1 mês (para marcar logo lugar nos "cofres"), estou a contribuir para a liquidez da empresa na compra, mas já estou a saturar a venda! Reparem que 1 cêntimo são 250 euros brutos...!
É por isso que cada nível de preços da PAD está sempre carregado com 5-6 milhões (fora os que não estão no sistema), o que dificulta muito a negociação no curtíssimo prazo. Reparem que 1 milhão de acções são cerca de 75 mil contos antigos ! A PT ou brisa ás vezes fazem isso numa única ordem...!
Resumindo, só há verdadeira dinâmica que faça realmente mexer com a cotação acima de 3-4 cêntimos, quando entram fortes especuladores ou Institucionais que absorvam as vendas dos pequenos accionistas.

Mas aqui é que está a questão : Não os há um grande nº, ou seja, não há muitos Institucionais (incluindo os actuais accionistas de refência) que queiram comprar muitos milhões de PAD´s de uma maneira sustentada. É que eles sabem que estão a investir numa empresa de "risco elevado", pelo que geralmente só conseguem mexer na cotação durante 1-2-3 dias e logo a seguir acaba a euforia.
Só haverá subidas fortes e sustentadas quando entrarem investidores mesmo interessados em tomar uma posição forte na empresa e tenham músculo para aguentar as vendas das mais valias imediatas !! Enquanto isso não acontecer andamos aqui aos "ticks" ou aos cêntimos... e não saímos disto !!

Penso que estou a aflorar uma questão que não andará muito longe da verdade... independentemente da opinião que cada um possa ter sobre a situação financeira da PAD !

Cumprimentos

JB

Registado: 15/3/2005 16:13

por artista_ » 7/4/2005 22:53

Kafka Escreveu: Como o lucro foi de pouco mais de 500 mil contos chegamos à conclusão de que o PER se situa nos 52, o que é bastante elevado se pensarmos que a maioria das empresas que realmente dão dinheiro a ganhar têm PERs abaixo de 20 (Ex JMT - 17).

Não me parece que isto sirva para justificar que uma empresa está cara ou barata, comparar o PER com o da JMT (podia ser BCP, EDP, PT, etc.) não faz sentido porque são empresas muito diferentes, quer na dimensão quer nas potencialidades de crescimento... é claro que a PAD até pode nem vir a crescer mas será muito mais provável (e mesmo possível) que a PAD possa multiplicar os seus lucros por 3, 4 ou 10 vezes do que a JMT, o BCP ou a EDP...

Kafka Escreveu:Não deixa de ser um tanto ou quanto desanimador, contudo, pensar que no dia em que a PAD atingir o 1 €, a empresa valerá (caso, entretanto não haja aumentos de capital) 73 milhões de contos!

Enfim, esta sua dedução é aceitável na medida em que as suas espectativas para a empresa não são boas, mas o facto de a empresa poder vir a valer 73 milhões de contos não me parece em si nada de desanimador... aliás a empresa já valeu bastante mais em bolsa (claro que foi noutros "tempos"!)

Kafka Escreveu:Em relação à dúvida colocada pelo artista aqui há dias relativamente ao ganho/acção, as contas fazem-se da seguinte forma:
Resultado: 2.580.000 € + 2.500.000 (eu incluí os resultados da Whatevernet quando não odeveria ter feito, mas enfim...)
Nº acções: 363.714.694
Ganho/acção = 0,014 €

Com um lucro hipotético de 17.500.000 €
Ganho/acção = 0,048 €

Como eu digo sempre aos meus alunos, uma regra de três simples tem muito que se lhe diga.

Gostei da parte final... mas do resto apenas reduziu para metade o "suposto" EPS da PAD (se os seus lucros tivesse sido de 15 milhões de euros o EPS seria +-0,0411) ainda assim, usando o seu próprio raciocínio, se a PAD tivesse tido os tais 15ME de lucro teria actualmente um Per de 9!!!

Desta forma parece-me completamente demagógico que diga que os resultados da PAD foram maus porque se esperavam resultados a rondar os 15ME!!!!

Eu acredito na PAD mas posso estar enganado, há muita gente que não gosta da empresa (eu tb só algumas vezes entrei fugazmente nela) mas o que repudio é que se fale de um título em função dos seus interesses, utilizndo fundamentos descabidos e sem lógica aparente (ainda para mais vindo de um professor!), e neste caso a PAD, por razões óbvias, é um "alvo" fácil e apetecível...

cps

Registado: 17/3/2003 22:51

por Kafka » 7/4/2005 22:17

Do ponto de vista fundamental a PAD, neste momento, é uma empresa que está cara. O número total de acções da PAD é 363.714.694 o que lhe dá um valor de mercado igual a 134.574.437 € ou 27 milhões de contos em moeda antiga (Whatevernet incluída). Como o lucro foi de pouco mais de 500 mil contos chegamos à conclusão de que o PER se situa nos 52, o que é bastante elevado se pensarmos que a maioria das empresas que realmente dão dinheiro a ganhar têm PERs abaixo de 20 (Ex JMT - 17). As perspectivas também não são as melhores. Mesmo que as receitas subam para os 65 milhões, como a PAD tem despesas muito elevadas, o lucro não me parece que venha a crescer tanto quanto as receitas. No entanto, é uma empresa que tem os seus momentos técnicos e a bolsa está longe, como todos nós sabemos, de ser uma ciência exacta. Não deixa de ser um tanto ou quanto desanimador, contudo, pensar que no dia em que a PAD atingir o 1 €, a empresa valerá (caso, entretanto não haja aumentos de capital) 73 milhões de contos!

Em relação à dúvida colocada pelo artista aqui há dias relativamente ao ganho/acção, as contas fazem-se da seguinte forma:
Resultado: 2.580.000 € + 2.500.000 (eu incluí os resultados da Whatevernet quando não odeveria ter feito, mas enfim...)
Ganho/acção = 0,014 €

Com um lucro hipotético de 17.500.000 €
Ganho/acção = 0,048 €

Como eu digo sempre aos meus alunos, uma regra de três simples tem muito que se lhe diga.

Cumprimentos[/quote]
O mais incompreensível no Universo é o facto de ele ser compreensível.

A. Einstein

Registado: 28/12/2004 22:19

por artista_ » 7/4/2005 18:28

Alexandre7ias Escreveu: Na minha opinião este titulo requer muita paciencia...

Este e quase todos, principalmente em em alturas em que os mercados nem andam nem desandam, como agora.... :) :)

por alexandre7ias » 7/4/2005 17:32

pvk Escreveu:Eu também só vendo Pad quando chegar a 1€. Pode é demorar mais de 1 ano...
...mas acredito que vai lá chegar e ultrapassar este valor.

:shock: Eu tambem acredito neste titulo, mas penso que não chegará a esse valor, e no caso de chegar não venda. Na minha opinião este titulo requer muita paciencia, pode até ficar com ela alguns meses, mas a rentabilidade numa subida pode dar a ganhar alguns €. Penso que vai no bom caminho e tenho até a sensação que se vai cruzar com outras do mesmo ramo (Será que vai dar casamento).Bons negocios
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por pvk » 7/4/2005 17:18

Eu também só vendo Pad quando chegar a 1€. Pode é demorar mais de 1 ano...
...mas acredito que vai lá chegar e ultrapassar este valor.

Registado: 2/7/2004 18:11

por artista_ » 7/4/2005 17:09

O "antecipou" quer dizer que o mercado já esperava estes resultados há muito tempo... Aliás nem sei se são bons ou maus... :lol: :lol:

não acho...

por vmerck » 7/4/2005 17:04

na PAd o mercado não antecipou nada , nou houve subida nos ultimos 15 dias antes da apresentação dos resultados , o q me parece é q ha muita gente com PAD ora estes pequenos accionistas estão s/ poder de compra não podendo puxar pelo titulo.Os ultimos q entraram(eu incluido embora vende-se a 0.38 parcialmente (500.000acções), vendi o q comprei a 0.37 tenho 10% da carteira nisto a 0.384
Não estou c\ ideias de comprar mais so compro se limpar a 0.39 ou for a 0.31/0.32 do resto estou fora
Qt aos resultados existem varios problemas que creio vão ser resolvidos este ano a nivel de contabilidade
o crescimento das vendas deve-se tambem ao crescimento da PAD via aquisições todavia as compras feitas foram de empresas q apresentam saldo positivo.
As provisões estão praticamente a 0 o cash representa 0.015 por titulo podendo este ano subir para 0.07/0.06 este ano o q permitiria um dividendo de 0.01 facilmente(vamos ver as aquisições como são realizadas)
Ha depois os malucos que poem ordens quase no fecho do after -hours para prejudicar/beneficiar a aparencia dos cofs mas isso é outra historia
Para mim PAD tem um grande potencial dos maiores do PSI eu INVESTI 10% da carteira em PAD para vender a 1.00 daqui a 1 ano PRICE TARGET
a ver vamos

por artista_ » 7/4/2005 16:45

Os resultados só influenciam as cotações quando o mercado está animado (a cair ou a subir), e tende a interpretar os resultados de acordo com a tendência vigente...

Estou a ser um pouco radical mas parece-me que, como em muitas outras situações, os resultados foram antecipados pelo mercado, e este é soberano...

Neste momento a única razão que vejo para entrada, neste ou noutro título (excepto JMT), terá a ver com os fundamentais de empresas que se considerem baratas ou com boas perspectivas de crescimento neste e nos próximos anos...

Quanto a mim a PAD está condenada a subir muito nos próximos anos, mesmo que venha, no curto prazo, a fazer mínimos abaixo de 0,36...

Desde há muitos anos que a minha empresa preferida era a Cofina, ainda ela estava na casa dos 2 euros e pouco, Continua a ser um empresa que não me parece cara mas mais que duplicou a cotação, pois ño caso da PAD tb me parece que será impossível manter-se a esta cotação por muito tempo, e só não é estranho que não suba porque é o que acontece com muitas outras empresas que deveriam subir/descer e o mercado demora a "corrigir" as coisas... sabe-se lá porquê?!!!

Não tenho acções da PAD, já o disse muitas vezes mas... :)

Pad após Resultados FY2004

por GAB » 7/4/2005 16:01

Gostava de conhecer opiniões sobre esta indiferença após saída resultados FY2004?
(com outras empresas do psi20 este ano passou-se o mesmo(SON) ou mesmo uma queda(SNC,JMT por exemplo) e parece ser esta a regra este ano)

Particularmente pensei que com eles se iria dar movimento de subida, sendo esta uma acção especulativa que o movimento seria fortemente em alta.

Alguem quer comentar o forte aumento do EBITDA(Earnings Before interests taxes...)bem como os 65 milhoes para 2005?

será que um crescimento de 30%, não é animador para incentivar ao crescimento?
Qual a perspectiva de crescimento para este sector?

Estou In,
Bons negócios :wink:
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

Quem está ligado: