JMT
16 mensagens
|Página 1 de 1
Não quero entrar em discussão qual das duas é maior em termos de volume de negocios apenas dizer que são as duas empresas nacionais de referencia do sector quando falei em termos de rentabilidade estava a falar obviamente na optica do investidor e não na optica do negocio. em Portugal é verdade que o sector da distribuição já está bastante amadurecido e que dificilmente poderé crescer muito mais do que do que a taxa de crescimento do PIB no entanto é lá fora que estão as oportunidades de crescimento estão embora também seja verdade que não são só as empresas Portuguesas a olhar para esses mercados e que para se entrar neles a guerra vai ser dura
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Re
Vasco, a componente de retalho da JMT é bastante superior à da SON pois esta última tem uma forte componente industrial.
Nem o sector do retalho nem o industrial deverão dar lucros de 2 dígitos por cá e esses só parecem possíveis nos países emergentes.
Também aí a componente exterior da JMT é maior pelo que também lhe será mais fácil aproximar-se dos 2 dígitos no global.
Quanto a mim a aposta da JMT na Polónia revelou-se muito mais acertada do que as apostas da SON quer no Brasil quer em Espanha.
Quanto à valorização dos títulos, se é que esta se deve apenas aos fundamentais e não a uma mera especulação, a JMT vai nítidamente à frente em 2005.
Mas isso também não admira muito dado que a SON teve uma enorme valorização em 2004 e deixou bastante esgotado o potencial de subida.
Sobre o mercado de medicamentos não me parece que seja significativo para as cadeias de supermercados.
O que eles poderão vender é inferior a 8% do volume do mercado de medicamentos.
Desses 8% provavelmente o Estado consome 3 ou 4% e, como os supermercados vendem a pronto, não estou a ver o Estado a ir abastecer-se ao supermercado...
Depois ainda tens uma % que será sempre vendida pelas Farmácias durante a noite ou mesmo conjuntamente com outros remédios.
Portanto é uma medida que tem muito de folklore político, que até pode revelar uma boa intenção, mas que não tem grande significado prático.
Um abraço,
JAS
Nem o sector do retalho nem o industrial deverão dar lucros de 2 dígitos por cá e esses só parecem possíveis nos países emergentes.
Também aí a componente exterior da JMT é maior pelo que também lhe será mais fácil aproximar-se dos 2 dígitos no global.
Quanto a mim a aposta da JMT na Polónia revelou-se muito mais acertada do que as apostas da SON quer no Brasil quer em Espanha.
Quanto à valorização dos títulos, se é que esta se deve apenas aos fundamentais e não a uma mera especulação, a JMT vai nítidamente à frente em 2005.
Mas isso também não admira muito dado que a SON teve uma enorme valorização em 2004 e deixou bastante esgotado o potencial de subida.
Sobre o mercado de medicamentos não me parece que seja significativo para as cadeias de supermercados.
O que eles poderão vender é inferior a 8% do volume do mercado de medicamentos.
Desses 8% provavelmente o Estado consome 3 ou 4% e, como os supermercados vendem a pronto, não estou a ver o Estado a ir abastecer-se ao supermercado...
Depois ainda tens uma % que será sempre vendida pelas Farmácias durante a noite ou mesmo conjuntamente com outros remédios.
Portanto é uma medida que tem muito de folklore político, que até pode revelar uma boa intenção, mas que não tem grande significado prático.
Um abraço,
JAS
Já agora e em relação ao negocio propriamente dito também não estou de acordo que não haja mais espaço para incrementos de rentabilidade basta pensar que tens o sector da saúde que mais tarde ou mais cedo irá ser totalmente liberalizado e depois mesmo dentro do proprio negocio existe ainda margem para ganhos de eficiencia. Mas também estou de acordo que o grande parte do potencial do crescimento do negocio e muito concretamente em relação á jmt estará obviamente no crescimento do negocio para a polonia e expansão eventual para outros países da ex URSS como por exemplo a Ulcrania.
Um abraço
Vasco
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Boas noites JAS o valor que me estava a referir era o potencial de valorização dos titulos da distribuição repara se as ambos os titulos SON e JMT se valorizarem uns simples 10 % acontar da data de hoje a primeira acabaria o ano nos 1,295 e a segunda acabaria o ano nos 13,4 ( e é bom não esquecer que ambas já vem com valorizações de 2 digitos desde Janeiro a Son vem com 10% e a JMT já vem com 28% mais pó menos pó Pergunta será assim tão impossivel ou mesmo dificil este cenário ? a mim não me parece mesmo nada !
Um abraço
Vasco
Um abraço
Vasco
Clube JMT
Foi mesmo bom lembrar o clube JMT, para voltar a ler os vossos posts. (Ando mesmo nostálgico... Deve ser da idade!)
Citando Mr. Partridge:
"It's a bull market, you know."
Abraço
Fernando dos Aidos
PS - Já agora, a vela da JMT hoje foi feia, feia, FEIA. Não me admirava uma retracção até cerca dos 11.50, mas não ponho dinheiro nisso... "It's a bull market, you know."
GetSmart Escreveu:Sugestões?
Citando Mr. Partridge:
"It's a bull market, you know."
Abraço
Fernando dos Aidos
PS - Já agora, a vela da JMT hoje foi feia, feia, FEIA. Não me admirava uma retracção até cerca dos 11.50, mas não ponho dinheiro nisso... "It's a bull market, you know."
JMT
é verdade, eu bem me vou lembrando do Livermore (se não me engano) sit still. mas depois do dia de ontem e de hoje o dedo começa a ter comichão para vender. Estou in desde so 10 euros. Sugestões?
"MASTER RULE: STOP LOSS."
"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."
"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."
lol... eu não digo nada, porque acabo de chegar das maldivas e ainda tenho o bronze para o comprovar.
. Mas estou sempre pronta a ir outra vez, sobretudo se for com o dono da JMT (ou de uma boa parte da sua capitalização bolsista) a pagar
.
Fernando, a jmt continua linda de morrer e com fundamentais ainda interessantes...parabéns a quem a tem tido em carteira.
Fernando, a jmt continua linda de morrer e com fundamentais ainda interessantes...parabéns a quem a tem tido em carteira.
olá Fernando
lembro-me bem dessa conversa
desde essa altura reforcei muito a posição, de tal modo que já a reduzi a menos de metade e com bons resultados
quanto às que me restam, e devem ser mais ou menos as mesmas da altura dessa conversa, continuo fiel:
hei-de vender a mais de 15,30
e que venha o jantar, nas Maldivas; Bemdivas ou onde queiram
lembro-me bem dessa conversa
desde essa altura reforcei muito a posição, de tal modo que já a reduzi a menos de metade e com bons resultados
quanto às que me restam, e devem ser mais ou menos as mesmas da altura dessa conversa, continuo fiel:
hei-de vender a mais de 15,30
e que venha o jantar, nas Maldivas; Bemdivas ou onde queiram
JMT
Fernando, basta leres a minha carteira para veres como eu lhe sou fiel.
A Patinha parece que já não, vai para as Maldivas e não leva a JMT a banhos...
Mas quando chegar ao teu valor vai haver grande jantarada!!!
Um abraço,
JAS
P.S.- O restaurante não sofreu com o tsunami apesar da sua baixa altitude...
A Patinha parece que já não, vai para as Maldivas e não leva a JMT a banhos...
Mas quando chegar ao teu valor vai haver grande jantarada!!!
Um abraço,
JAS
P.S.- O restaurante não sofreu com o tsunami apesar da sua baixa altitude...
Re: Bem...
scpnuno Escreveu:..apesar de não pertencer ao grupo das Maldivas...
Isso arranja-se. Temos uma mesa marcada para um restaurante nas Maldivas (podes vê-la aqui http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... =partridge ) para comemorar/gastar os lucros com esta aposta de longo prazo na JMT. É só pedir ao JAS (que foi quem marcou a mesa) que avise o restaurante que há mais um conviva.
Abraço
Fernando dos Aidos
JMT
De acordo com a minha BD, a JMT está, pela primeira vez, a negociar na zona do enorme "gap" que deixou para trás, na sua queda brutal.
Este sim, parece-me que vai ser o grande teste. Se e quando consolidar acima do "gap" (acima dos 13.85), aí vai ter espaço para voos muito mais altos.
Abraço
Fernando dos Aidos
PS - Aqui há algum tempo havia um clube JMT que tinha marcada uma viagem para as Maldivas quando ela subisse até valores próximos de xx,xx (obscenamente elevado). Além de mim ele era o JAS, ele era a Pata e ele era o menino jesus (se bem me recordo, mais tarde juntou-se-nos o Zé Povinho e desculpem-me outros de que eu me esteja a esquecer). Que é feito desse grupo? Sei que alguns (JAS e Pata... e não sei se o mj) já foram às Maldivas à socapa... sem me dizer nada (se calhar ainda bem pois nem sei se elas ainda continam no mesmo sítio). Será que já toda a gente vendeu a JMT e só eu é que ainda as mantenho em carteira, qual Mr. Partridge?
Este sim, parece-me que vai ser o grande teste. Se e quando consolidar acima do "gap" (acima dos 13.85), aí vai ter espaço para voos muito mais altos.
Abraço
Fernando dos Aidos
PS - Aqui há algum tempo havia um clube JMT que tinha marcada uma viagem para as Maldivas quando ela subisse até valores próximos de xx,xx (obscenamente elevado). Além de mim ele era o JAS, ele era a Pata e ele era o menino jesus (se bem me recordo, mais tarde juntou-se-nos o Zé Povinho e desculpem-me outros de que eu me esteja a esquecer). Que é feito desse grupo? Sei que alguns (JAS e Pata... e não sei se o mj) já foram às Maldivas à socapa... sem me dizer nada (se calhar ainda bem pois nem sei se elas ainda continam no mesmo sítio). Será que já toda a gente vendeu a JMT e só eu é que ainda as mantenho em carteira, qual Mr. Partridge?
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, eurowire.financeiro, fatura.pt, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, jprgodinho, LCRLCR, malakas, Manchini888, Mavericks7, Minsk, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, Pedro1974, SerCyc, Shimazaki_2 e 163 visitantes