Caldeirão da Bolsa

Carteira Fernandovet - Mês 1- Capital 25000Euros - TW

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Compra de puts!... não de mamutes! :-)

por leprechaun » 7/4/2005 4:39

Hum... o pior é se eles ficam elefantes brancos... tiram as notas dos bancos!!! :shock:

fernandovet Escreveu:06-04-2005 1508058 TW DAX P 4475 6-05 CT* 10000 Compra EUR 1,00 8,19 10008,19

Para vender amanhã ou para 6ª!

Olá, Fernando!

Eu também penso entrar nesses, mais logo, mas só se for pela certa. Sim, que agora sou ladrão, entro pela porta aberta! Mas isso de os deixar mais de um dia a marinar, em especial TW de valor elementar - menos de 1 € a pagar - é aposta arriscada... deixa-me a alma engelhada! :|

E é que não és nada peco... 10 mil € logo a seco!!! :shock: Cá por mim, não chego a mil... e é uma quantia baril... ;-)

Enfim, lá no meu cantinho vou relatando o joguinho. Ao menos, 'té me divirto, mesmo que nem chova o guito! :twisted:

Mas todo o dia é bonito

leprechaun

(...estamos vivos... no DAXito! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

É isso mesmo, ó sábio..

por leprechaun » 7/4/2005 4:26

...com experiência no lábio!!! :lol:

JAS Escreveu:Até estou de acordo contigo quanto ao facto de nos estarmos a aproximar de uma zona de previsível turbulência...
Mas porquê entrar já se estamos ainda a alguns 15 pontos?
Isso são 0,15 em qualquer TW...

O segundo aspecto a ter em conta, que me apercebi já depois do fecho dos States, é que os TW's do DAX aparecem quase com as mesmas cotações que tinham às 17:30.
Depois da queda do NAS os calls deveriam ter-se desvalorizado e os puts valorizado.
Isso não aconteceu e ainda não percebi o porquê.
Evidentemente que é maior problema para quem ficou com puts.

Mano JAS: ;)

Confesso que tal também me surpreendeu, quando há pouco reparei nisso que dizes. Logo, é bem provável que amanhã, a verificar-se essa hipótese bear acima sugerida, se possa efectuar a compra desses put a valores muito melhores. Cá por mim, seguindo os números do Pivot point – é o meu totoloto! – mais a táctica do swing, que o Arnie disse p'ra mim, encaro a zona dos 4390, grosso modo, como uma possível oportunidade de shortar, comprando quiçá o mesmo TW do Fernandovet – o 7345I do Citibank... ou até o mais arriscado 7353I... que tem o meu número favorito!!! :idea: Ó 53, não me deixes aflito, multiplica-me é o guito! :mrgreen:

Se é ou não essa a resistência de que falam, ignoro, que eu só o Pivot adoro! :P

A propósito, pelas minhas contas, esse TW do Fernando tem prémio zero (!) o que até nem é caso virgem com os put. Logo, eis um ponto a favor da minha estratégia dos KO, que aí o MM sobe o prémio, no mínimo para uns 5 ou 6 pontos, vidé o 7361I já muito perto do strike, nos 4400, com um prémio de 7 pontos, parece-me, quando ainda há dois dias só cotava 3 pontos acima. A diferença de valor entre eles é de 0.68 € e os seus strikes distam 75 pontos, logo...

Mas agora estou noutra e amanhã vamos à luta! :lol:

O DAX tem a batuta...

leprechaun

(...e eu a técnica fajuta! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

por JAS » 7/4/2005 0:57

BullPower Escreveu:Mas entrei num short simplesmente porque vejo uma resistência no DAX que não me parece que vá quebrá-la. É só este o meu argumento. Se estou certo ou errado, amanhã logo se vê.

Até estou de acordo contigo quanto ao facto de nos estarmos a aproximar de uma zona de previsivel turbulencia...
Mas porqu~e entrar já se estamos ainda a alguns 15 pontos?
Isso são 0,15 em qualquer TW...

O segundo aspecto a ter em conta, que me apecebi já depois do fecho dos States, é que os TW's do DAX aparecem quase com as mesmas cotações que tinham às 17:30.
Depois da queda do NAS os calls deveriam ter-se desvaloriazado e os puts valorizado.
Isso não aconteceu e ainda não percebi o porquê.
Evidentemente que é maior problema para quem ficou com puts.

um abraço,
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por BullPower » 6/4/2005 23:23

Eu também entrei num short hoje à tarde e deixei-o aberto para amanhã porque na minha opinião vai ser o dia dos ursos. Se não for, então eu é que vou ficar piurso. Mas entrei num short simplesmente porque vejo uma resistência no DAX que não me parece que vá quebrá-la. É só este o meu argumento. Se estou certo ou errado, amanhã logo se vê. :lol:
Anexos
DAX 30.png
DAX 30.png (10.45 KiB) Visualizado 1164 vezes

Registado: 28/1/2005 0:38

por Braganext » 6/4/2005 23:11

Precisamente Goodwill.

Publicar a carteira ou as decisões de compra ou venda sem argumentar transforma este espaço num local de publicação de apostas de "totoloto". É preferivel não publicar nada...

Esta é apenas a minha opinião. Á imagem do que faz outro membro do fórum Fernando também terá as suas razões tomar as decisões que publica.
Braganext em modo Bullnext desde Abril de 2003.

Registado: 5/11/2002 19:47

Fundamentos

por Barra » 6/4/2005 22:55

Esta compra indicia a aposta na quebra do Dax amanhã?

É palpite ou consegues fundamentar?

Sim , porque apenas dizer, fiz isto e aquilo ou vou fazer .... pouco valor tem se não tiver subjacente uma qualquer explicação para debatermos no fórum.

Não é essa a ideia deste fórum?

Registado: 19/10/2004 19:26

compra de puts!

por fernandovet » 6/4/2005 22:40

06-04-2005 1508058 TW DAX P 4475 6-05 CT* 10000 Compra EUR 1,00 8,19 10008,19

Para vender amanhã ou para 6ª!
Um abraço e bons negócios

Fernandovet

Registado: 11/2/2004 12:57

por Pemides » 4/4/2005 21:25

Mas custa menos perder 500€ do que 50.000€ :lol: . Por isso para uma carteira de 500€, provavelmente o peso de produtos de maior risco será maior...
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"

Registado: 27/3/2005 22:16

por nunofaustino » 4/4/2005 19:04

Eu pessoalmente n ligo nenhuma ao valor investido pelo investido A ou B. A verdade é que é mais difícil sobreviver na bolsa cm 500E do que com 50.000E dado que as comissões têm um valor fixo para montantes pequenos...

Boa sorte para esta tua aventura
Um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Re: Carteira Fernandovet - Mês 1- Capital 25000Euros - TW

por leprechaun » 4/4/2005 18:31

fernandovet Escreveu:Depois de ter feito um intervalo, e de ter consultado alguns livros percebi que não estava a agir da maneira mais correcta em relação aos TW...
Deixo aqui a minha estratégia:
1-Investimento de um capital razoável para rentabilizar ao máximo os ganhos.
2-Entrada no mercado apenas em situação de saturação de venda ou após a saída de números de EUA.
3- Investimento SEMPRE intra-day

Olá, ó mano...

...aqui do São Cipriano! :P

Ora bem, no ponto 3 estamos de acordo. Isto, se bem que, mais tarde, eu pense deixar posições abertas para o dia seguinte - mas não mais que 50% do nº total de TW - especulando com o possível fecho dos mercados americanos.

No ponto 2, não percebi lá muito bem o que é isso de "saturação de venda". Terá a ver com indicadores oversold, é isso? Ou seja, apostas na inversão da tendência em cenários de baixa acentuada? Se assim for, estamos afins, que eu gosto é dos swings... and I do sing! :)

Quanto ao ponto 1... eu bem gostava, mas não há guito! É claro que o maior inconveniente de arriscar pouco dinheiro em cada trade é que as comissões representam uma percentagem substancial das mais valias. Assim, nos 2 exemplos de trades virtuais que efectuei hoje, ambas com um hipotético ganho de 12 pontos, as comissões do Bigonline teriam representado cerca de 25% (!!!) do lucro total! Com o capital de que falas, o valor das comissões pode ser praticamente desprezado, creio.

Calculado de outra forma, para ter um lucro mínimo - 2,5 € apenas - negociando 500 warrants, eu tenho de ganhar 5 pontos, que efectivamente representarão 3 cêntimos, descontado o spread. Mas com 750 warrants 4 pontos bastam e a partir de 1500 já 3 pontos são suficientes para o trade ser lucrativo.

Tsch... as contas que se têm de fazer para o bolso, a carteira e o cofre encher! :lol:

So... good luck to you... and me too! :P

leprechaun

(...without a clue! :))

PS: Lá pela América continua tudo vermelhinho...

...a cor deste diabinho... lampião tão coradinho!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Carteira Fernandovet - Mês 1- Capital 25000Euros - TW

por fernandovet » 4/4/2005 17:47

Depois de ter feito um intervalo, e de ter consultado alguns livros percebi que não estava a agir da maneira mais correcta em relação aos TW...
Deixo aqui a minha estratégia:
1-Investimento de um capital razoável para rentabilizar ao máximo os ganhos.
2-Entrada no mercado apenas em situação de saturação de venda ou após a saída de números de EUA.
3- Investimento SEMPRE intra-day

Espero tb começar a postar uns gráficos bonitos como o JAS...penso começar a marcar pontos ainda durante esta semana...

Já agora...gostava que os traders que expõem aqui as suas carteiras, divulgassem números...pois só assim podemos perceber se falam com propriedade...é muito diferente dizer que, se está comprado em calls, um trader com capital de 500E (já vi muitos, até eu próprio :mrgreen: ) , do que outro, que de facto faz um grande investimento nesse produto :wink:

Boas tardes,
Um abraço e bons negócios

Fernandovet

Registado: 11/2/2004 12:57

Anterior

Quem está ligado: