Especuladores Portugueses
17 mensagens
|Página 1 de 1
Cada um interpreta de sua maneira...
Sem dúvida que a palavra pode ter os dois sentidos: um sentido negativo (ligado a manipulação e a quem lança falsos rumores) e outro, próximo daquela que é a minha interpretação, sem qualquer sentido menos positivo...claro que cada qual pode interpretar à sua maneira, como disse o Marco é um termo algo ambiguo.
Cumprimentos
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
TraderAT e Fernando, na minha resposta anterior estava a responder ao JN mais especificamente.
Mas gostaria apenas de acrescentar que o sentido a que fiz referência é utilizado no ambito dos mercados financeiros (e amplamente utilizado, diga-se de passagem).
O termo tem sentidos que nada têm de mal e tem sentidos pouco honrosos. Daí que seja um termo ambiguo e mal amado. Normalmente os investidores não gostam de ser chamados de especuladores porque este termo também está associado aos que lançam especulação sobre empresas sobre a forma de rumores ou que negoceiam com base nesse tipo de informação.
Embora, repito e tal como disse no primeiro post, o termo tenha outros sentidos perfeitamente inocuos e era com esse sentido que obviamente o Dr. Option o estava a utilizar.
Mas gostaria apenas de acrescentar que o sentido a que fiz referência é utilizado no ambito dos mercados financeiros (e amplamente utilizado, diga-se de passagem).
O termo tem sentidos que nada têm de mal e tem sentidos pouco honrosos. Daí que seja um termo ambiguo e mal amado. Normalmente os investidores não gostam de ser chamados de especuladores porque este termo também está associado aos que lançam especulação sobre empresas sobre a forma de rumores ou que negoceiam com base nesse tipo de informação.
Embora, repito e tal como disse no primeiro post, o termo tenha outros sentidos perfeitamente inocuos e era com esse sentido que obviamente o Dr. Option o estava a utilizar.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
especulador - manipulador
É verdade...falando de mercados de capitais e de quem neles actua, não me parece que a palavra especulador seja de todo negativa. O que acontece é que como referiu o Fernando, quando se utiliza o termo "especulador" associa-se erradamente a "manipulação"...no Brasil talvez isso não aconteça
Cumprimentos a todos
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Tal como referi na minha primeira intervenção neste tópico, o termo especulador ou especulação têm vários sentidos (nomeadamente aquele com que o Dr. Option pretendia significar).
Mas também tem outros sentidos menos elogiosos, como demonstra a citação do AC (tirar proveito, abusando da boa fé ou da credulidade de outrem in Dicionário de Português Priberan).
Portanto, não é erradamente que se atribui o sentido a que fiz referência mais atrás. É antes e precisamente como disse um dos seus vários sentidos.
O termo tem várias interpretações e algumas não têm nada de mal. Mas outras têm, daí que ocorram reacções como a do pvk...
Mas também tem outros sentidos menos elogiosos, como demonstra a citação do AC (tirar proveito, abusando da boa fé ou da credulidade de outrem in Dicionário de Português Priberan).
Portanto, não é erradamente que se atribui o sentido a que fiz referência mais atrás. É antes e precisamente como disse um dos seus vários sentidos.
O termo tem várias interpretações e algumas não têm nada de mal. Mas outras têm, daí que ocorram reacções como a do pvk...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Especulador
O facto é que o termo especulador não tem nada de ofensivo, quando ligado aos mercados financeiros.
Quem ler um livro de introdução aos mercados financeiros verá que há 3 formas de intervenção: "hedging", arbitragem e especulação. Quem não faz "hedging" nem arbitragem, automaticamente está a actuar como especulador nos mercados financeiros (seja a curto, médio ou longo prazo).
O Dr. Option estava absolutamente correcto ao utilizar essa expressão.
Não se deve, é claro, confundir especulação com manipulação. São conceitos completamente diferentes.
Abraço
Fernando dos Aidos
Quem ler um livro de introdução aos mercados financeiros verá que há 3 formas de intervenção: "hedging", arbitragem e especulação. Quem não faz "hedging" nem arbitragem, automaticamente está a actuar como especulador nos mercados financeiros (seja a curto, médio ou longo prazo).
O Dr. Option estava absolutamente correcto ao utilizar essa expressão.
Não se deve, é claro, confundir especulação com manipulação. São conceitos completamente diferentes.
Abraço
Fernando dos Aidos
Irmão do Brasil !!!!!
Especuladores no dicionário português é isto :
http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx
v. tr. e int.,
ver, olhar atentamente, vigiar;
observar;
inquirir;
estudar;
meditar sobre qualquer matéria e fazer dela estudo teórico;
meter-se em negócios com a mira de lucros exagerados;
traficar;
agenciar;
tirar proveito, abusando da boa fé ou da credulidade de outrem;
adj. 2 gén.,
diz-se de certos minerais compostos de lâminas brilhantes;
relativo a espelho;
diáfano.
Sou sincero não gosto que me chamem de especulador mas todos nós temos um pouco
, já agora o que significa especluador no dicionário brasileiro????[url][/url]para que eu possa entender melhor as tuas palavras !!! 
http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx
v. tr. e int.,
ver, olhar atentamente, vigiar;
observar;
inquirir;
estudar;
meditar sobre qualquer matéria e fazer dela estudo teórico;
meter-se em negócios com a mira de lucros exagerados;
traficar;
agenciar;
tirar proveito, abusando da boa fé ou da credulidade de outrem;
adj. 2 gén.,
diz-se de certos minerais compostos de lâminas brilhantes;
relativo a espelho;
diáfano.
Sou sincero não gosto que me chamem de especulador mas todos nós temos um pouco
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Não queria passar por um mal educado.
Quanto ao contato se alguém aí tiver msn pode me adicionar droptionbr@hotmail.com fico online praticamente o dia todo.
Abraços.
E quanto a volatilidade do Forex, viram a volatilidade de hoje do USD contra todas as outras moedas?
Na GBP/USD que é a que mais acompanho 100 pips para baixo 100 pips para cima em menos de 30 minutos.
Quanto ao contato se alguém aí tiver msn pode me adicionar droptionbr@hotmail.com fico online praticamente o dia todo.
Abraços.
E quanto a volatilidade do Forex, viram a volatilidade de hoje do USD contra todas as outras moedas?
Na GBP/USD que é a que mais acompanho 100 pips para baixo 100 pips para cima em menos de 30 minutos.
- Registado: 27/3/2005 15:56
Re: Especuladores Portugueses
Alguém ai tem interesse pelo Bovespa?
Se tiver quem sabe posso ser útil.
Abraços a todos.[/quote]
Gostava de saber um pouco mais sobre o funcionamento da Bovespa, e mercado brasileiro em geral.
Agradecia se pudesse deixar contactos. Ob rigado
Abraços a todos.[/quote]
Gostava de saber um pouco mais sobre o funcionamento da Bovespa, e mercado brasileiro em geral.
Agradecia se pudesse deixar contactos. Ob rigado
- Registado: 12/3/2005 13:06
Investidores portugueses
Bom Dia, perdem-se com gramáticas e não respondem ao nosso "irmão" né?
Complementando o que diz o Camisa Roxa, na minha modesta opinião acho que os investidores portugueses fogem do desinteresse e falta de liquidez da bolsa portuguesa.
Hoje em dia, com a internet, é relativamente fácil investir nos grandes mercados mundiais a partir de qualquer ponto do planeta, portanto é perfeitamente normal que se procure investir nos mercados mais interessantes - o mercado americano que acaba por ditar o rumo dos outros mercados, e o forex, que está agora a "democratizar-se".
Apareça sempre!
R.P.
Complementando o que diz o Camisa Roxa, na minha modesta opinião acho que os investidores portugueses fogem do desinteresse e falta de liquidez da bolsa portuguesa.
Hoje em dia, com a internet, é relativamente fácil investir nos grandes mercados mundiais a partir de qualquer ponto do planeta, portanto é perfeitamente normal que se procure investir nos mercados mais interessantes - o mercado americano que acaba por ditar o rumo dos outros mercados, e o forex, que está agora a "democratizar-se".
Apareça sempre!
R.P.
Trade the trend.
Quanto ao facto de em Portugal cada vez se investir mais em forex e nos mercados accionistas norte americanos, 2 razões:
- maior volatilidade
- menores custos de transacção
- maior volatilidade
- menores custos de transacção
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
MarcoAntonio Escreveu:Já agora, para a informação ficar mais completa, por cá o termo especulador é muitas vezes associado aos que investem com base em rumores ou mesmo aos que se dedicam a lançar os rumores com base a obter benefícios nos seus investimentos (embora a palavra possa ter outros sentidos, na realidade).
é associado erradamente! é preciso que se diga isso.
Do dicionário da Língua Portuguesa Especular, observar com atenção; estudar; meditar
negociar com especulação, procurar o interesse próprio.
[quote="Dr. Option"]Notei que os portugueses adoram operar o mercado americano e o forex. Porque será? Aqui no Brasil, é pouco comum pessoas físicas operarem forex, quanto mais mercado americanos. [/quote="Dr. Option"]
Bem vindo caro amigo, nós por cá gostamos muito daquilo que vem lá de fora
Um abraço
JN
JN
Já agora, para a informação ficar mais completa, por cá o termo especulador é muitas vezes associado aos que investem com base em rumores ou mesmo aos que se dedicam a lançar os rumores com base a obter benefícios nos seus investimentos (embora a palavra possa ter outros sentidos, na realidade).
Dr. Option, o termo especulador pode ter várias interpretações.
Eu entendo a que lhe está a dar. Mas o termo mais corrente por cá para aquilo que pretende significar por especulador é trader.
O termo especulação por cá não é muito bem visto. Os termos mais correntes são os de trader (para os investidores mais agressivos e de mais curto-prazo) e investidor para os traders de mais longo-prazo ou que se baseiem mais nos fundamentais.
Eu entendo a que lhe está a dar. Mas o termo mais corrente por cá para aquilo que pretende significar por especulador é trader.
O termo especulação por cá não é muito bem visto. Os termos mais correntes são os de trader (para os investidores mais agressivos e de mais curto-prazo) e investidor para os traders de mais longo-prazo ou que se baseiem mais nos fundamentais.
Especuladores Portugueses
Sou brasileiro e opero na bovespa e no forex.
Sempre leio esse fórum apesar de nunca ter escrito nada. Acho que dá uma boa idéia sobre os mercados globais e tem bons artigos.
Notei que os portugueses adoram operar o mercado americano e o forex. Porque será? Aqui no Brasil, é pouco comum pessoas físicas operarem forex, quanto mais mercado americanos.
Abraços a todos.
Sempre leio esse fórum apesar de nunca ter escrito nada. Acho que dá uma boa idéia sobre os mercados globais e tem bons artigos.
Notei que os portugueses adoram operar o mercado americano e o forex. Porque será? Aqui no Brasil, é pouco comum pessoas físicas operarem forex, quanto mais mercado americanos.
Abraços a todos.
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Burbano, Dar Adal, Esquinas3, eurowire.financeiro, fosgass2020, Google Adsense [Bot], Goya777, joao garcao, Karra, malakas, Manchini888, Mavericks7, Mr.Warrior, MR32, novato, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, SerCyc, Simplório, tami, TheKuby, Tosta mista, Àlvaro e 154 visitantes