Psi20
18 mensagens
|Página 1 de 1
...
Peço desculpa, Recolector, por ainda não ter respondido...
em relação à sua questão sobre os dividendos, quero que saiba que não conto com eles quando estou a apresentar os gráficos... faço uma análise natural, sem dividendos. Claro, que integro os dividendos nas minhas decisões de investimento, ou seja, conto com eles a um nível mais específico, particular e não de uma forma geral.
Um abraço.
Englishman
em relação à sua questão sobre os dividendos, quero que saiba que não conto com eles quando estou a apresentar os gráficos... faço uma análise natural, sem dividendos. Claro, que integro os dividendos nas minhas decisões de investimento, ou seja, conto com eles a um nível mais específico, particular e não de uma forma geral.
Um abraço.
Englishman
Re: ...
EnglishMan Escreveu:Depois da resposta "Bull" de curto-prazo até perto dos 7850 pts. (a confiança não foi conquistada), começo a ficar preocupado com uma possível ruptura da LTa mais abaixo e dos 7700 pts!
Bem, para maior precisão, será necessário descontar o facto de o acumular de pagamento de dividendos em Abril se reflectir no PSI20, não ?. Pq assim vai abaixo dos 7700 de certeza !
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
...
Depois da resposta "Bull" de curto-prazo até perto dos 7850 pts. (a confiança não foi conquistada), começo a ficar preocupado com uma possível ruptura da LTa mais abaixo e dos 7700 pts!
Deixo uma actualização do Psi20...
Um abraço.
EnglishMan
Já agora, existe alguma forma de negociar Psi20... penso que só através de Futuros, não? Obrigado.
Deixo uma actualização do Psi20...
Um abraço.
EnglishMan
Já agora, existe alguma forma de negociar Psi20... penso que só através de Futuros, não? Obrigado.
- Anexos
-
- Psi20.png (13.89 KiB) Visualizado 802 vezes
...
Será só uma resposta "Bull" de curto-prazo??
Acima dos 7.800 pts. os "Bull" podem começar a ganhar confiança nas subidas e acima dos 7.850 pts começam a conquistá-la!
Mas lembro que a LTa está mesmo logo ali em baixo, com um valor que devemos reter... 7.700 pontos (pois ainda ontem no "intraday" verifiquei que foi lá por duas vezes e os "Bull" responderam positivamente!).
Um abraço.
EnglishMan
Deixo o gráfico actualizado...
Acima dos 7.800 pts. os "Bull" podem começar a ganhar confiança nas subidas e acima dos 7.850 pts começam a conquistá-la!
Mas lembro que a LTa está mesmo logo ali em baixo, com um valor que devemos reter... 7.700 pontos (pois ainda ontem no "intraday" verifiquei que foi lá por duas vezes e os "Bull" responderam positivamente!).
Um abraço.
EnglishMan
Deixo o gráfico actualizado...
- Anexos
-
- Psi20.png (12.61 KiB) Visualizado 874 vezes
Psi20
Depois da caminhada "Bear" que o Psi20 fez desde os 8100 pts., eis que atingiu os 7700/7710 que corresponde aos valores próximos da LTa.
Será que a queda será para continuar... acho que a curto/médio-prazo as coisas vão sorrir um pouco para o lado dos "Bull"... a não ser que a quebra da LTa se faça e os sinais "Bull" demorarem a aparecer... O Rsindex e o estocástico devem-nos dar alguns destes sinais, como também o mercado, no geral.
Se a PT quebrar os 8.80, se o BCP quebrar os 2.08 isto pode ficar feio...
Vamos esperar para ver...
Aqui fica a actualização...
Bons trades.
EnglishMan
Será que a queda será para continuar... acho que a curto/médio-prazo as coisas vão sorrir um pouco para o lado dos "Bull"... a não ser que a quebra da LTa se faça e os sinais "Bull" demorarem a aparecer... O Rsindex e o estocástico devem-nos dar alguns destes sinais, como também o mercado, no geral.
Se a PT quebrar os 8.80, se o BCP quebrar os 2.08 isto pode ficar feio...
Vamos esperar para ver...
Aqui fica a actualização...
Bons trades.
EnglishMan
- Anexos
-
- Psi20.png (11.42 KiB) Visualizado 987 vezes
Que prazos respeitar?
Atendendo aos gráficos que acabou de colocar, chego á conclusão de que o ideal é estar curto pelo menos até que não seja quebrada a LT longo prazo.
Depois aí, uma vez atingida, deve-se tomar a decisão de continuar curto se esta for quebrada ou então entrar longo se esta for respeitada, que será a vez dos touros regressarem
Estou a concluír bem?
Aliás penso que alguns títulos do PSI, já a atingiram.
Obrigado pelos gráficos e pelas explicações.
Depois aí, uma vez atingida, deve-se tomar a decisão de continuar curto se esta for quebrada ou então entrar longo se esta for respeitada, que será a vez dos touros regressarem
Estou a concluír bem?
Aliás penso que alguns títulos do PSI, já a atingiram.
Obrigado pelos gráficos e pelas explicações.
- Registado: 19/10/2004 19:26
PSI vs. PTC
Ulisses,
Um papel que está numa situação idêntica à do PSI é a PTC. Pelo menos parece-me que os gráficos estão com uma aparência técnica semelhante.
O que achas?
R.P.
Um papel que está numa situação idêntica à do PSI é a PTC. Pelo menos parece-me que os gráficos estão com uma aparência técnica semelhante.
O que achas?
R.P.
Trade the trend.
PSI
Bem....
O que eu pretendia era que a vela não se formasse abaixo da LTA mas se não arranjas melhor, assim chega pró gasto!!!!!
Thanks!
xxx
R.P.
P.S. eh pá 5 velas semanais negras seguidas é demais.......
O que eu pretendia era que a vela não se formasse abaixo da LTA mas se não arranjas melhor, assim chega pró gasto!!!!!
Thanks!
xxx
R.P.
P.S. eh pá 5 velas semanais negras seguidas é demais.......
Trade the trend.
...
Olá, Ulisses.
Obrigado pelo complemento.
Efectivamente, a quebra dos 7850 pts. e a quebra da LTa de médio-prazo (da sua análise) parece ter sido mais um sinal "Bear" a considerar e a confirmação do "Março negro"!!
Cumprimentos.
EMan
Obrigado pelo complemento.
Efectivamente, a quebra dos 7850 pts. e a quebra da LTa de médio-prazo (da sua análise) parece ter sido mais um sinal "Bear" a considerar e a confirmação do "Março negro"!!
Cumprimentos.
EMan
Para completar a tua análise,. deixo aqui dois gráficos do PSi para se ver claramente a quebra da LT ascendente que ocorreu na passada Terça-feira.
Um abraço e continuação das excelentes análises que aqui tens deixado,
Ulisses
Um abraço e continuação das excelentes análises que aqui tens deixado,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (34.2 KiB) Visualizado 1366 vezes
-
- forum-psi2.GIF (20.23 KiB) Visualizado 1350 vezes
Psi20
Resumindo: Não há sinais dos "Bull" por agora... pequenas respostas pouco consistentes para tentar contrariar os "Bear"... mas estes estão em força!
Na minha opinião, só faz sentido entrar no mercado após a validação do suporte a 7700/7710 pts. e sinais concretos da força "Bull"... até lá é "chover no molhado"!
A curto-prazo aparecem oportunidades de entrar longo, mas são de alto-risco e de difícil concretização!
Muita paciência e calma são necessárias para os próximos dias (hoje e amanhã pelo menos)...
Nota: começa a haver um desgaste da força "Bear" a curto-prazo, que começa a ser confirmada pelo RSI e Estocástico, nalguns casos. Mas entrada de força "Bull" não existe, para já.
Bons negócios.
EnglishMan
Na minha opinião, só faz sentido entrar no mercado após a validação do suporte a 7700/7710 pts. e sinais concretos da força "Bull"... até lá é "chover no molhado"!
A curto-prazo aparecem oportunidades de entrar longo, mas são de alto-risco e de difícil concretização!
Muita paciência e calma são necessárias para os próximos dias (hoje e amanhã pelo menos)...
Nota: começa a haver um desgaste da força "Bear" a curto-prazo, que começa a ser confirmada pelo RSI e Estocástico, nalguns casos. Mas entrada de força "Bull" não existe, para já.
Bons negócios.
EnglishMan
- Anexos
-
- Psi20.png (14.66 KiB) Visualizado 1383 vezes
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Burbano, cmsbarros, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, jprgodinho, malakas, Mavericks7, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, SerCyc e 128 visitantes