Caldeirão da Bolsa

OFF TOPIC - Porquê colocar pilhas num pilhão???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por luis.gomes » 20/3/2005 23:41

pserrano Escreveu:E eu aproveito para reforçar a ideia das pilhas recarregáveis!
Para além do menor impacto ambiental realço mais dois:
- Mais económicas (se fizerem as contas vão ficar surpreendido!!!)
- Disponiveis memo naquela altura em que fazem falta :)))

Abraço.

Passei a usar unicamente pilhas recarregáveis à cerca de 1 ano e acho que foi o melhor que fiz até hoje...

Um abraço,

Registado: 4/1/2005 2:03

Pilhas no Pilhão.

por Thomas Hobbes » 19/3/2005 17:12

As pilhas do pilhão , vão para uma empresa chamada quimitécnica no barreiro, e posterioremente reciclada no uk , QUANDO ESTA EMPRESA CONSEGUE TER MASSA CRITICA PARA EXPORTAR E RECICLAR.
^
è preciso muita pilha prara reciclar e em portugal ainda não existe o equipamento necessário para a sua reciclage já que só 2-3 anos de recolha conseguem um lote de produção que justifique o envio para o reino Unido.

Por isso todos nós temos que mais por mais pilhas no pilhão
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por pserrano » 19/3/2005 11:23

E eu aproveito para reforçar a ideia das pilhas recarregáveis!
Para além do menor impacto ambiental realço mais dois:
- Mais económicas (se fizerem as contas vão ficar surpreendido!!!)
- Disponiveis memo naquela altura em que fazem falta :)))

Abraço.

Registado: 20/11/2002 22:42

Um pequeno grande gesto.

por Tiger » 18/3/2005 23:11

Queria apenas acrescentar têm na sua composição metais muito poluentes como o mercúrio, o cádmio ou o chumbo.

Uma só pilha alcalina, quando lançada para o chão, ou para um aterro (que poderá eventualmente estar mal impermeabilizado) poderá contaminar até 175000 litros de água (175 TONELADAS !!!).

Os portugueses compram cerca de 100 milhões de pilhas comerciais por ano !!!

Por favor, utilizem pilhas recarregáveis, e quando não for possível, coloquem-nas no pilhão.

O meio ambiente agradece.

Tiger
Tiger

______________________________________________________________________________________________________

Registado: 18/6/2004 15:14

Re: Reciclagem de pilhas e baterias

por Recolector » 18/3/2005 19:55

Pelo menos até ao final de 2004, as pilhas eram vendidas para França para serem lá recicladas, por não haver cá nenhuma empresa a fazer esse trabalho. Ao que parece, o volume de pilhas/baterias para reciclar, resultante do consumo português, não era suficiente para viabilizar ter cá a dita fábrica. Mas também, podia-mos importar, como fazem os francêses, não é ? :roll:

De qualquer maneira, mesmo que fossem parar a um aterro, eu continuaria a colocá-las nos pilhões, pois assim já faço a minha parte 8-) Se todos colocarem as pilhas usadas nos pilhões, metade do problema já está solucionado.

E acções para reciclar, alguém tem ? :mrgreen:
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

por nunofaustino » 18/3/2005 19:00

Oi WW

Eu penso que a empresa recolhe as pilhas e depois as vende a empresas estrangeiras que fazem a separação dos metais que constituem as pilhas (Zinco, manganes, aço, ...).

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

OFF TOPIC - Porquê colocar pilhas num pilhão???

por William Wallace » 18/3/2005 17:49

Pergunto se alguem sabem exactamente o que a Sociedade Gestora de Residuos de Pilhas e Acumuladores, mais conhecida por ECOPILHAS, faz com as pilhas que colocamos num pilhão?.
É que sinceramente eu ao consultar o site http://www.ecopilhas.pt falho em conseguir perceber o que esta empresa faz com as pilhas usadas!
Esta empresa não é certificada, nem me parece oferecer nenhuma garantia de qualidade.
Acredito que até seja capaz de ser melhor colocar as pilhas num pilhão do que num lixo qualquer. No entanto gostava de saber exactamente o que acontece ás pilhas que são colocadas em pilhões.
Segundo o site da ECOPILHAS, estas são "recicladas" mas não explica como o circuito funciona.
Alguem tem uma opinião sobre este assunto?

William
....Aye, fight and you may die, run and you'll live....at least a while. And dying in your beds many years from now, would you be willing to trade all the days from this day to that for one chance, just one chance to come back here and tell our enemies...that they may take our lives, but they'll never take our freedom!

Registado: 1/7/2003 17:07

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Candelstick, carvman, eurowire.financeiro, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, malakas, Mr.Warrior, MR32, novato, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, PXYC, SerCyc, trilhos2006, VALHALLA, Xacal e 761 visitantes