Caldeirão da Bolsa

Psi20/PT/IPR... e SNC

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...

por englishman » 17/3/2005 15:38

Para vmerck:
Concordo consigo em relação aos "splits" mas existe um ponto de equilibrio nestas matérias... um mercado com poucas empresas dignas de serem transaccionadas e com preços elevados ou vice-versa coloca muitos problemas de mobilidade, flexibilidade, quantidade, qualidade...
Não concordo quando diz que o nosso mercado é lento (veja-se os movimentos das últimas sessões). E também porque cada mercado tem o seu ritmo embora dependam uns dos outros. Não podemos comparar, penso eu, os mercados em termos de movimentos lentos ou rápidos (as suas dimensões são diferentes). O Psi20 é o que é... parece haver, isso sim, um número reduzido de empresas em que vale a pena investir e que são estas (pesos-pesados) que movem o nosso mercado... mas são poucas, o que torna difícil a mobilidade e flexibilidade dos investidores.

Para Josema:
Muito obrigado pelas suas palavras. Fico contente por apreciar os gráficos que todos acabamos por colocar resultado das nossas análises. Continue a participar.

Obrigado aos dois e um abraço.
Bons negócios.
EMan.

Registado: 19/1/2005 17:46

por josema » 16/3/2005 20:42

EnglishMan: é só para te dizer que adoro os teus gráficos. Eu estou numa fase de aprendizagem. Já vou entendendo e dando significado pessoal aos gráficos que tu e outros fazem. Todos os que aqui postam as suas análises são de grande ajuda para muita gente. A ti e a todos os outros (MA, TRSM, Quico, etc)

Um grande abraço e muito obrigado

Registado: 11/2/2004 18:30

repara

por vmerck » 16/3/2005 19:47

a AT serve para simplificar as coisas não para as complicar......O nosso PSI é muito lento( causado no meu entender pelo valor das corações ser baixo) uns reverse split de 10 para 1 seria o ideal. ( as acções do DAX fizerão isso a uns tempos atras copiando a politica do DOW de ter valores unitarios altos.
Repara q as empresas cotadas do NAS caso permanecem abaixo de 1 $ durante um certo periodo de tempo são como q expulsos

Registado: 2/12/2002 0:22

...

por englishman » 16/3/2005 18:02

Obrigado pelo incentivo! :wink:

Para além de outros, gosto do analista que mencionou, mas também gosto, por exemplo, do Dan Fitzpatrick... e de um modo geral, de todos que utilizam as imagens/gráficos (embora dê trabalho) para tentar transmitir as palavras, os pensamentos, em suma, as análises (incluo aqui todos os forenses que o fazem e eu próprio :) ), da forma mais simples possível para que os outros (se houver alguém que veja as análises! :) ) possam partilhar das mesmas.
Mas, mesmo utilizando imagens/gráficos, é sempre difícil transmitir o que nos "vai na alma" e deve compreender que neste aspecto, cada análise é única e a mesma tem interpretações diferentes.

Só é pena que esses "grandes" analistas não se dediquem a interpretar as movimentações das empresas no nosso Psi20!! :wink: Davam-nos uma ajuda, não é? :)

Um abraço.
EMan

tou contigo!!!

por vmerck » 16/3/2005 17:21

gosto dos graficos são simples e fazem-me lembrar um grande analista tecnico chamado Garry Smith

Registado: 2/12/2002 0:22

...

por englishman » 16/3/2005 16:40

Enquanto se espera, pacientemente, pelo "momento" (tarefa ainda mais difícil num mercado "Bear") ficam as actualizações...

Bons negócios.
EMan
Anexos
SNC.png
SNC.png (12.67 KiB) Visualizado 755 vezes
IPR.png
IPR.png (7.63 KiB) Visualizado 755 vezes
PT.png
PT.png (14.86 KiB) Visualizado 763 vezes
Psi20.png
Psi20.png (14.39 KiB) Visualizado 752 vezes

Psi20/PT/IPR... e SNC

por englishman » 16/3/2005 3:52

Os mercados entraram num momento "Bear" que se poderá pronunciar nas próximas sessões se alguns dos suportes mais importantes não susterem a força dos ursos.

Resistências que começam a aparecer, mais do que suportes... os suportes começam a falhar e começa-se a pensar qual será o que está mais próximo... as notícias e recomendações não estão a causar impacto nas cotações como o desejado... há um pessimismo instalado, devem concordar comigo.
Serão estes momentos bons para entrar... só o mercado o dirá.

Bons negócios.
EMan

ficam as actualizações...
Anexos
Psi20.png
Psi20.png (11.33 KiB) Visualizado 868 vezes
PT.png
PT.png (11.93 KiB) Visualizado 871 vezes
IPR.png
IPR.png (11.27 KiB) Visualizado 868 vezes
SNC.png
SNC.png (7.5 KiB) Visualizado 873 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Esquinas3, eurowire.financeiro, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, Mr.Warrior, novato, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2 e 1065 visitantes