Caldeirão da Bolsa

Barclays e Santander Totta digladiam-se

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 11/3/2005 9:37

Por acaso ainda ontem fiz simulações no Barclays e no Santander para a minha situação (sem entrar em detalhes, posso dizer que o financiamento seria de 50% do valor da habitação) e cheguei à conclusão de que ambos os bancos me ofereciam condições piores do que as que actualmente tenho, com um leasing e um spread de 1%. Isto sem falar nas vantagens fiscais que o leasing me traz...

Nem tudo o que parece é...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Bem ...

por mcarvalho » 11/3/2005 9:24

seria bom que todos colocam-se as suas queixas

Registado: 17/2/2004 1:38

por JCS » 10/3/2005 23:27

Depois de ler esclarecedor o post do amigo info, chego à conclusão que o Millennium BCP ao fim ao cabo oferece as melhores taxas do mercado, uma vez que os seus 0,5% de spread são acessiveis aos jovens (que representam a maior fatia dos créditos habitação) financiando 100% do valor do imóvel. O resto são só engodos...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Banco Totta è um Roubo

por InDay » 10/3/2005 22:42

O Totta engana os clientes com Spreads abaixo de 0,4 mas depois a TAE não corresponde ao Spread prometido e não está de acordo com o Artigo 4.º e o anexo 2 do decreto Lei 220/94 de 23 de Agosto. Muito cuidado não é só o Spread que conta depois de assinarem eles vão cobrar pela TAE que corresponde ao dobro ou triplo. Comparem as prestações , Spead e TAE de todos os bancos e comições a pagar e abatimentos.

Registado: 1/4/2004 21:50

re

por Info.... » 10/3/2005 13:33

epá... nestes 2 bancos os casos descritos vão ser para meia-dúzia de potenciais clientes:

in negocios.pt
Bancos em guerra aberta pelos melhores «spreads»
Barclays e Santander Totta oferecem empréstimos com «spreads» abaixo de 0,4%

O Barclays e o Santander Totta lançaram esta semana campanhas promocionais agressivas no domínio da concessão de crédito à habitação, que oferecem «spreads» abaixo dos 0,4%. Mas, se o baixo valor da margem oferecida pelos bancos faz brilhar os olhos de quem pretende contrair um empréstimo, o optimismo desvanece-se quando se analisam as condições apertadas que os clientes têm que reunir para obter estes «spreads maravilha».

O Barclays e o Santander Totta lançaram esta semana campanhas promocionais agressivas no domínio da concessão de crédito à habitação, que oferecem «spreads» abaixo dos 0,4%. Mas, se o baixo valor da margem oferecida pelos bancos faz brilhar os olhos de quem pretende contrair um empréstimo para a compra de casa, o optimismo desvanece-se quando se analisam as condições apertadas que os clientes têm que reunir para obter estes «spreads maravilha».

No Barclays Bank, para obter o «spread» mais baixo, de 0,39%, o cliente terá, obrigatoriamente, que pedir um empréstimo igual ou superior a 125 mil euros. Não seria nada de extraordinário, não fosse dar-se o caso de o banco emprestar apenas até 75% do valor da avaliação. Ou seja, se o cliente pretender obter um financiamento de 125 mil euros (o indispensável para aceder à taxa mínima), então o valor da avaliação do imóvel terá que ser no mínimo de, aproximadamente, 167 mil euros.

No Santander Totta, que iniciou ontem a sua mais recente campanha de crédito habitação, e que oferece agora a mais baixa taxa do mercado, com "spreads" de 0,375%, as condições de acesso a esta taxa mínima são ainda mais restritivas. O "spread" de 0,375% só é atribuído a clientes que pretendam um valor de financiamento igual ou superior a 200 mil euros.

Mas esta não é a única condição. A taxa de esforço do agregado familiar terá que ser inferior a 35% e o valor do rácio financiamento/garantia (isto é, o montante do empréstimo sobre o valor da avaliação do imóvel) terá que ser inferior a 60%. Isto significa que o valor da avaliação do imóvel terá que rondar os 335 mil euros para se conseguir um financiamento bancário de 200 mil euros.
Info....

por Spred é Enganador » 10/3/2005 11:12

A questão é que o spread é ENGANADOR!!

O importante é a prestação a pagar (para o mesmo prazo).

Tiram ao spread, mas aumentam os custos e o preço dos seguros!!

O BEST consegue ser bastante competitivo nesse aspecto
Spred é Enganador

por Visitante » 10/3/2005 10:40

Por acaso estava mesmo quase a avançar com um pedido de crédito, quando me avisaram que o santader estava a oferecer um spread de 0,37!! O spread que negociei no outro banco é de 0,6!! A questão que coloco é como é que isto pode ser possível? que artimanha é que uns tão a user e os outros não?

Cumps
Visitante

por luiz22 » 10/3/2005 8:56

Guerra de ?spreads? entre bancosBarclays e Santander Totta digladiam-se
O Barclays e o Santander Totta lançaram esta semana campanhas promocionais agressivas no domínio da concessão de crédito à habitação, que oferecem «spreads» abaixo dos 0,4%.

Mas, se o baixo valor da margem oferecida pelos bancos faz brilhar os olhos de quem pretende contrair um empréstimo para a compra de casa, o optimismo desvanece-se quando se analisam as condições apertadas que os clientes têm que reunir para obter estes «spreads maravilha».

Leia a notícia na íntegra na edição de hoje do Jornal de Negócios.

2005/03/10 - 06:02
Fonte: Canal de Negócios

Registado: 26/11/2004 23:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], iniciado1, Minsk, PAULOJOAO e 999 visitantes