Caldeirão da Bolsa

Breve comentario á 1ª pagina do caderno Investir do S.E.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Breve comentario á 1ª pagina do caderno Investir do S.E.

por valves » 7/3/2005 19:06

Ora muito boas tardes, como é sabido não sou de fazer grandes comentarios a artigos de Jornais mas como leitor pagador não posso deixar de fazer aqui um breve comentario ao artigo de 1ª pagina do caderno Investir do SE onde se escreve com grande estardalhaço que o PSI 20 irá demorar 5 anos a atinjir os maximos de 2000 e o Nasdaq 30 anos. Ora meus amigos vamos lá aqui ver uma coisa (tendo a preocupação de não achincalhar quem o fez ...

quando o artigo do semanario economico escreve com grande alarido que só daqui a 5 anos é que o PSI 20 vai atinjir os 15 000 pts está a tomar como premissa que ele vai subir ao ritmo que tem subido no ultimo ano de 2004 ou seja os tais 12,5% será isto real ???
será que a caida no ultimo bear market o mercado também caiu a uma taxa constante ou será que á medida que fomos pelo Bear Market dentro não houve um acrescimo no declive da queda ou uma acelaração na respectivas quedas. Será que o inverso não irá acontecer ??? Já agora outro factor importante Portugal é uma economia pequena tão pequena que se estima que já em 2007 e 2008 o Projecto do TGV provocará uma variação marginal do PIB á volta dos 2% !!! e depois uma situação que me intriga é o facto de terem apontado o ano de 2010 como ano da ultrapassagem dos 15000 pts mas porquê 2010 :roll: :roll:

Outra situação é o comportamento do Nasdaq em que se estima em 30 anos o tempo necessario para se ultrapassar a barreira de 5000 pts apesar de mais racional não deixa de ser estranho pois será que não vão aparecer novas tecnologias nos proximos 15 anos ( nomeadamente na saude telecomunicações ou outros sectores que se desconheça capaz de criar novas actividades economicas cujo efeito sobre o indice copie o efeito da bolha de final de seculo :roll: :roll: :roll:

Cumpts

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 1030 visitantes