MM de 35.000€
18 mensagens
|Página 1 de 1
Eu tenho um valor semelhante e fiz o seguinte:
Contratei a melhor taxa que consegui,e durmo descansado!
Em vez de inventar... entreguei o capital a quem percebe da coisa!
Todos os meses recebo o valor contratado, limpinho e sem osso!
E é muito mais do que qualquer banco me ofereceu!
Cumps.
P.S. Não sei tocar rabecão!
Em vez de inventar... entreguei o capital a quem percebe da coisa!
Todos os meses recebo o valor contratado, limpinho e sem osso!
E é muito mais do que qualquer banco me ofereceu!
Cumps.
P.S. Não sei tocar rabecão!
-
Sapateiro
Valves
O meu risco máximo de 2-3 % no trade que implica uma perda máxima de 1 % carteira, dependendo do activo.
Mas aqui interessa mais saber como é que cada um faria o MM desse valor e não o meu MoneyManagement.
Ver resposta do Marco António (dia 5-3-2005) e do visitante (dia 4-3-2005), pois é dentro desse prisma que me interessa conhecer como aplicam/gerem tal quantia.
Mas aqui interessa mais saber como é que cada um faria o MM desse valor e não o meu MoneyManagement.
Ver resposta do Marco António (dia 5-3-2005) e do visitante (dia 4-3-2005), pois é dentro desse prisma que me interessa conhecer como aplicam/gerem tal quantia.
-
Visitante
Bom depreendo ( e corrija -me se tiver enganado ) que não aceitaria que ao fim de 1 ano tivesse uma perda superior a 1% da carteira isto é 350 Euros correcto ?
Partindo desse pressuposto só alocaria 10% em acções numa estratégia Buy/Keep
outra hipotesse é ter o capital investido em bolsa mas adoptar uma estratégia de entradas e saídas muito apertadas e isto requereria que você fizesse disto uma actividade diária ....
Com esse perfil de risco fundos alocaria mais 20% do partindo do pressuposto que estou a premiar em mais 10% a capacidade dos gestores de fundos em minimizar o risco
Partindo desse pressuposto só alocaria 10% em acções numa estratégia Buy/Keep
outra hipotesse é ter o capital investido em bolsa mas adoptar uma estratégia de entradas e saídas muito apertadas e isto requereria que você fizesse disto uma actividade diária ....
Com esse perfil de risco fundos alocaria mais 20% do partindo do pressuposto que estou a premiar em mais 10% a capacidade dos gestores de fundos em minimizar o risco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Para Valves
2-3% no Trade
0,50 - 1% na Carteira.
Estes são os máximos, que ajusto conforme o activo.
-
Visitante
A noção de risco é uma das noções mais atomizadas que conheço isto é não existem 2 pessoas com a mesma aptencia pelo risco existem sim pessoas com perfis de risco parecidos já agora acredito que para cada cliente se pode medir o grau de risco fazendo esta pergunta simples :
Dos 35 000 qual serão as maximas perdas que O VISITANTE poderá tolerar em caso de ocorrencia de acontecimentos totalmente imprevistos no mercado
só depois de respondida esta questão se poderá construir um cabaz de acções que vá ao encontro dos anseios deste senhor ... que é maximizar lhe a rentabilidade da carteira com a condição restritiva que ele nos impuser neste caso o maximo que ele pode tolerar de perda
Cumpts
Vasco
Dos 35 000 qual serão as maximas perdas que O VISITANTE poderá tolerar em caso de ocorrencia de acontecimentos totalmente imprevistos no mercado
só depois de respondida esta questão se poderá construir um cabaz de acções que vá ao encontro dos anseios deste senhor ... que é maximizar lhe a rentabilidade da carteira com a condição restritiva que ele nos impuser neste caso o maximo que ele pode tolerar de perda
Cumpts
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Anonymous Escreveu:Investir em acções com prespectivas de médio prazo é para ti Risco Moderado / Baixo Risco.
Para mim é mais risco moderado/alto risco mas isso são opinioes pessoais.
Exacto. A noção de risco é uma noção subjectiva e cada investidor tem uma sensibilidade diferente ao risco.
Anonymous Escreveu:Eu encarei este xercicio como uma solução para quem tem um determinado capital para iniciar uma carteira de investimentos para o futuro e não a quem lhe sai 35.000 euros e os quer multiplicar por muitos.
Eu também.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:
Componente de Risco Moderado / Baixo Risco:
O sobrante, a distribuir por 3, 4 ou 5 títulos no máximo a cada momento, aplicando-os numa perspectiva de médio-prazo e a investir primordialmente ou exclusivamente do lado longo.
Investir em acções com prespectivas de médio prazo é para ti Risco Moderado / Baixo Risco.
Para mim é mais risco moderado/alto risco mas isso são opinioes pessoais.
Eu encarei este xercicio como uma solução para quem tem um determinado capital para iniciar uma carteira de investimentos para o futuro e não a quem lhe sai 35.000 euros e os quer multiplicar por muitos.
Este tema do que se deve fazer perante um determinado montante de capital é de muita importancia e é muitas vezes subavaliado por quem traz dinhiro fresco para a bolsa.
Basta ver aqui a pouca resposta que têm dado a questoes destas e depois acontece o que já sabemos.
Aproveito isto para dizer também que a iniciativa do BIG para os novos clientes é muito apelativa mas em vez de oferecerem os 1000 euros deveriam era oferecer um bom livro de como gerir dinheiro.
-
Visitante
Assumindo que os 35.000€ são todos para alocar aos mercados, eu sugeriría o seguinte:
Componente de Alto Risco:
5.000€ se fosse recorrer a Warrant's (de preferência warrants in-the-money e não muito próximo da maturidade).
10.000€ se fosse recorrer a CFD's ou Forex e utilizando uma estratégia de alavancagem moderada (mantendo uma utilização da margem sempre que possível abaixo dos 50% ou até inferior).
Esta componente sería aplicada numa perspectiva de curto-prazo (eventualmente muito curto-prazo) e de ambos os lados do mercado (curto ou longo conforme as circunstancias).
Componente de Risco Moderado / Baixo Risco:
O sobrante, a distribuir por 3, 4 ou 5 títulos no máximo a cada momento, aplicando-os numa perspectiva de médio-prazo e a investir primordialmente ou exclusivamente do lado longo.
Nota:
Em Bull Market daría mais enfase à Componente de Risco Moderado, em Bear Market pela maior versatilidade para aplicação do lado curto daría mais enfase na Componente de Alto Risco deixando a Componente de Risco Moderado a meio gás (por exemplo, com 50% de liquidez e apostando nos papéis mais defensivos com os restantes 50%).
Posso acrescentar que esta sugestão é semelhante ao meu próprio money management, com alterações de pormenor para ajustar ao valor sugerido.
5.000€ se fosse recorrer a Warrant's (de preferência warrants in-the-money e não muito próximo da maturidade).
10.000€ se fosse recorrer a CFD's ou Forex e utilizando uma estratégia de alavancagem moderada (mantendo uma utilização da margem sempre que possível abaixo dos 50% ou até inferior).
Esta componente sería aplicada numa perspectiva de curto-prazo (eventualmente muito curto-prazo) e de ambos os lados do mercado (curto ou longo conforme as circunstancias).
Nota:
Em Bull Market daría mais enfase à Componente de Risco Moderado, em Bear Market pela maior versatilidade para aplicação do lado curto daría mais enfase na Componente de Alto Risco deixando a Componente de Risco Moderado a meio gás (por exemplo, com 50% de liquidez e apostando nos papéis mais defensivos com os restantes 50%).
Posso acrescentar que esta sugestão é semelhante ao meu próprio money management, com alterações de pormenor para ajustar ao valor sugerido.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Porque dividi o capital em 4 partes imvestindo 3 delas, ficando com 10% líquidos e não falei em timings?
Pareceme que é pouco capital para se pensar em termos de timing, ou seja repartir curto medio, longo prazos.
Eu sou adepto de tudo o que é simples e claro.
Quando compro um activo não tenho timing para me desfazer dele, posso vende-lo logo no dia a seguir ou ficar com ele para dar de herança aos meus descendentes. Tudo depende da forma como ele se vai desenvolvendo.
Já agora gostava de ver mais opinioes.
Já agora gostava de ver mais opinioes.
-
Visitante
....porque 30% em cada das situaçoes?
Pergunto isto porque, como deverá saber, cada situaçao que apresentou tem uma "(espectativa de lucro)/risco" muito particular e por isso, em minha opiniao e se fosse eu a investir,1º teria que definir uma escala de comparaçao entre as 3 opçoes e ponderar depois a alocaçao de capital em funçao da posiçao de cada um nessa mesma escala.Esta seria a minha abordagem , tendo em conta a forma simples como colocou a questao, porque se a situaçao fosse colocada tendo em conta uma estategia de timing de posiçoes, ai a questao assumia desde logo uma maior complexidade.
Pergunto isto porque, como deverá saber, cada situaçao que apresentou tem uma "(espectativa de lucro)/risco" muito particular e por isso, em minha opiniao e se fosse eu a investir,1º teria que definir uma escala de comparaçao entre as 3 opçoes e ponderar depois a alocaçao de capital em funçao da posiçao de cada um nessa mesma escala.Esta seria a minha abordagem , tendo em conta a forma simples como colocou a questao, porque se a situaçao fosse colocada tendo em conta uma estategia de timing de posiçoes, ai a questao assumia desde logo uma maior complexidade.
-
Visitante
Para essa quantia eu fazia o seguinte MM:
30% em investimentos de alto risco como por exp. fundos de acções de empresas da A.Latina e Asiaticas.
30% de capital de médio risco aplicamdo directamente em acções de empresas americanas e europa comunitária.
30% em fundos de médio e baixo risco.
30% em investimentos de alto risco como por exp. fundos de acções de empresas da A.Latina e Asiaticas.
30% de capital de médio risco aplicamdo directamente em acções de empresas americanas e europa comunitária.
30% em fundos de médio e baixo risco.
-
Visitante
MM de 35.000€
Obrg
-
Visitante
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1041 visitantes