Incompetencia Bancária e outras
10 mensagens
|Página 1 de 1
Obrigado a todos e,
Jaor ..um grande abraço
mcarvalho
mcarvalho
- Mensagens: 7051
- Registado: 17/2/2004 1:38
- Localização: PORTO
A maior parte dos bancos têm departamentos próprios para receber este tipo de reclamações, tipo Serviço de Provedoria de Clientes ou algo afim.
Pode também fazê-lo para os Departamentos/Direcções de Audotria Interna
Pode também enviar uma carta ao Presidente do CA
Por último tem o Banco de Portugal. No entanto, pelo que descreveu, não me parece que o BoP tenha muito a fazer neste caso já que a reclamação que tem a fazer parece ter mais a ver com incompetência/mau atendimento e não com questões de práticas bancárias e/ou eventual incumprimento da regulamentação em vigor.
Pode também fazê-lo para os Departamentos/Direcções de Audotria Interna
Pode também enviar uma carta ao Presidente do CA
Por último tem o Banco de Portugal. No entanto, pelo que descreveu, não me parece que o BoP tenha muito a fazer neste caso já que a reclamação que tem a fazer parece ter mais a ver com incompetência/mau atendimento e não com questões de práticas bancárias e/ou eventual incumprimento da regulamentação em vigor.
-
Visitante
Meu caro mcarvalho, tal como o andrade, penso que o Banco de Portugal será onde pode/deve expor a sua reclamação.
Para si, um forte abraço e
Cmpts
Para si, um forte abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Sem querer tirar a razão dos comentários, apenas para referir que para certos assuntos convém fazer o TPC, ou dito de outra forma, tentar saber quem é que num determinado banco trata de determinado produto ou serviço, e então tentar entrar em contacto com as pessoas desse serviço.
Poupa-se tempo e chatices, e como sabem, tempo=dinheiro.
Bons trades.
Poupa-se tempo e chatices, e como sabem, tempo=dinheiro.
Bons trades.
-
Visitante
....
Reclamação: Penso que o Banco de portugal.
Outra frase: "haja paciência para tão pouca inteligência"...
Muitas entram para lá porque abrem as .............. almas!!!!!!
Já agora, e esta???? Mandei um mail ao meu gestor de conta a perguntar se podia adquirir ao balcão os reverse convertible da nokia e que era um produto criado pelo commerzbank. Passsados alguns dias recebia a seguinte resposta: que tinha falado com vários superiores e que uns não sabiam absolutamente nada e um outro disse que talvez fosse possível adquirir esse produto através de uma filial em Paris!!!!!!!
1 abraço
andrade
Outra frase: "haja paciência para tão pouca inteligência"...
Muitas entram para lá porque abrem as .............. almas!!!!!!
Já agora, e esta???? Mandei um mail ao meu gestor de conta a perguntar se podia adquirir ao balcão os reverse convertible da nokia e que era um produto criado pelo commerzbank. Passsados alguns dias recebia a seguinte resposta: que tinha falado com vários superiores e que uns não sabiam absolutamente nada e um outro disse que talvez fosse possível adquirir esse produto através de uma filial em Paris!!!!!!!
1 abraço
andrade
- Mensagens: 1330
- Registado: 12/11/2002 16:18
- Localização: Santarém
Caro Visitante,
O que é que o pé tem a ver com o chinelo?
O meu amigo acha que mais ou menos lucros num determinado sector estão directamente correlacionados com a competência demonstrada pelos seus funcionários dos niveis hierárquicos mais próximos da base da piramide organizacional?
Se é isso que acha, deixe-me dizer-lhe que não podia estar mais enganado.
Abraço,
Alex
O que é que o pé tem a ver com o chinelo?
O meu amigo acha que mais ou menos lucros num determinado sector estão directamente correlacionados com a competência demonstrada pelos seus funcionários dos niveis hierárquicos mais próximos da base da piramide organizacional?
Se é isso que acha, deixe-me dizer-lhe que não podia estar mais enganado.
Abraço,
Alex
- Mensagens: 204
- Registado: 9/6/2004 21:06
- Localização: Quinta do Conde
Penso que o sector bancário é dos poucos onde se pode mudar muito fácilmente para melhor.
Quanto ao governo, todos temos a secreta esperança de que o próximo será melhor. E especialmente aqueles que não esperam nada de novo para melhor, pode ser que ao fim de seis meses em funções do novo governo haja motivos para ficarem satisfeitos.
Vamos ver como se vai desenrolando.... é a vida
Um abraço
Quanto ao governo, todos temos a secreta esperança de que o próximo será melhor. E especialmente aqueles que não esperam nada de novo para melhor, pode ser que ao fim de seis meses em funções do novo governo haja motivos para ficarem satisfeitos.
Vamos ver como se vai desenrolando.... é a vida
Um abraço
- Mensagens: 3433
- Registado: 5/10/2004 16:59
Pois Pois, mas tão incompetentes que eles são, que dão lucro que se farta
Tá na altura de o governo actual acabar com a mama dos bancos, e começar a pedir o que devem em termos de impostos, não acham?
Ou será que não têm coragem de lhes aumentar os impostos como todos os outros? Isto já para não falar das seguradoras, que aumentam forte e feio todos os anos, e choram sempre, que a coisa tá dificil, que os automóveis dão prejuízo, blá, blá, mas depois apresentam resultados de milhões em lucros
Tá na altura de o governo actual acabar com a mama dos bancos, e começar a pedir o que devem em termos de impostos, não acham?
Ou será que não têm coragem de lhes aumentar os impostos como todos os outros? Isto já para não falar das seguradoras, que aumentam forte e feio todos os anos, e choram sempre, que a coisa tá dificil, que os automóveis dão prejuízo, blá, blá, mas depois apresentam resultados de milhões em lucros
-
Visitante
Caro mcarvalho,
estou completamente contigo nessa diligência. No mês passado corri cerca de meia duzia de bancos, porque queria pedir um crédito para fazer um mestrado. Fui ao BCP, ao BES, á Caixa, ao Barclays, etc, e o que apanhei sempre foi um funcionário ou funcionária que á medida que eu ia dizendo o que queria, montante, prazo, periodo de carência, etc, ia inserindo os dados no sistema e depois me imprimia a simulação.
Até aqui nada de novo, já tinha feito tudo isso nos sites dos respectivos bancos e por isso nem sequer precisava daquela informação. Mas quando começava a colocar as questões que realmente me interessavam, deparei com o seguinte:
- Maior parte deles não sabe a diferença entre uma taxa nominal e uma taxa efectiva.
- Em algumas simulações, que não referiam qual a TAEG, perguntei qual era e responderam-me com o valor da taxa nominal, houve inclusivé uma sra na caixa que disse: "TEAG"
, só um momento que vou consultar o meu gerente!!!
- Só no BCP me souberam responder quando perguntei se podia entregar uma carteira de titulos como garantia do empréstimo. Os restantes tiveram todos que confirmar com os superiores...
- And so on, and so on
Haja paciência para tanta incompetência ( até rimou )
Alex
estou completamente contigo nessa diligência. No mês passado corri cerca de meia duzia de bancos, porque queria pedir um crédito para fazer um mestrado. Fui ao BCP, ao BES, á Caixa, ao Barclays, etc, e o que apanhei sempre foi um funcionário ou funcionária que á medida que eu ia dizendo o que queria, montante, prazo, periodo de carência, etc, ia inserindo os dados no sistema e depois me imprimia a simulação.
Até aqui nada de novo, já tinha feito tudo isso nos sites dos respectivos bancos e por isso nem sequer precisava daquela informação. Mas quando começava a colocar as questões que realmente me interessavam, deparei com o seguinte:
- Maior parte deles não sabe a diferença entre uma taxa nominal e uma taxa efectiva.
- Em algumas simulações, que não referiam qual a TAEG, perguntei qual era e responderam-me com o valor da taxa nominal, houve inclusivé uma sra na caixa que disse: "TEAG"
- Só no BCP me souberam responder quando perguntei se podia entregar uma carteira de titulos como garantia do empréstimo. Os restantes tiveram todos que confirmar com os superiores...
- And so on, and so on
Haja paciência para tanta incompetência ( até rimou )
Alex
- Mensagens: 204
- Registado: 9/6/2004 21:06
- Localização: Quinta do Conde
Incompetencia Bancária e outras
Caros amigos
Bomdia
Tenho contas de muitos anos num determinado banco que não goataria, para já de referir.
A incompetencia de alguns funcionários, vulgo gestores de conta e a pressão a que estão sujeitos para atingir os seus objectivos já me prejudicaram bastante ao longo dos anos ... a culpa é sempre dos outros e mais recentemente do sistema ; estas desculpas fazem-me, sinceramente, perder completamente as estribeiras e disso dei conhecimento no banco mas, depois vem o almoço , o lanche , o jantar e todos se esquecem excepto eu.
Mais recentemente são os problemas informáticos, as alterações e o mandar fazer a empresas externas as desculpas daqueles que por incompetencia nada mais sabem dizer a não ser pedir por favor para fazer mais um ppr ou outro produto qualquer.Agora, a ultima desculpa é a de que eu, realmente tenho muito azar!!!! Vejam lá meus amigos.. a culpa da incompetencia não é deles eu, é que tenho um azar do... Até me rio com isto!
Bem já enviei mails ...nem respondem por isso vou escrever ao Presidente do Banco só para ver se responde e qual a desculpa esfarrapada que dá e também à entidade reguladora
Pedia a ajuda do fórum no sentido de fornecerem a direcçao da entidade que superintende
um abraço e bons negócios
mcarvalho
Bomdia
Tenho contas de muitos anos num determinado banco que não goataria, para já de referir.
A incompetencia de alguns funcionários, vulgo gestores de conta e a pressão a que estão sujeitos para atingir os seus objectivos já me prejudicaram bastante ao longo dos anos ... a culpa é sempre dos outros e mais recentemente do sistema ; estas desculpas fazem-me, sinceramente, perder completamente as estribeiras e disso dei conhecimento no banco mas, depois vem o almoço , o lanche , o jantar e todos se esquecem excepto eu.
Mais recentemente são os problemas informáticos, as alterações e o mandar fazer a empresas externas as desculpas daqueles que por incompetencia nada mais sabem dizer a não ser pedir por favor para fazer mais um ppr ou outro produto qualquer.Agora, a ultima desculpa é a de que eu, realmente tenho muito azar!!!! Vejam lá meus amigos.. a culpa da incompetencia não é deles eu, é que tenho um azar do... Até me rio com isto!
Bem já enviei mails ...nem respondem por isso vou escrever ao Presidente do Banco só para ver se responde e qual a desculpa esfarrapada que dá e também à entidade reguladora
Pedia a ajuda do fórum no sentido de fornecerem a direcçao da entidade que superintende
um abraço e bons negócios
mcarvalho
- Mensagens: 7051
- Registado: 17/2/2004 1:38
- Localização: PORTO
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69 e 953 visitantes