Caldeirão da Bolsa

Proposta de Reclamação (Serviços indisponíveis hoje)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Proposta de Reclamação (Serviços indisponíveis hoje)

por Visitante » 2/3/2005 17:08

Caro participante, o que é solicitado é um pedido de esclarecimento ou informação do motivo pelo qual se desconhecia a cotação do título.

A indicação da valorização meramente confirma que esse desconhecimento lesou os clientes de Homebanking.

É evidente que se o título tivesse desvalorizado, a falta de informação mantinha-se, mas não teria havido impedimento á realização de mais valias.

Espero que entenda a diferença, não se trata apenas de cifrões, mas de conduta ética e profissional de uma entidade bancária na forma como a informação (ou a sua ausência) é dada aos clientes e ao impedimento de actividades a que estes têm direito, por contrato entre as partes. No mínimo deverá ser justificado o motivo de não haver informação e por isso ser impossível a transação do título (negligência, erro).

Experimente dizer que cometeu uma infraccção ou algo mais grave por desconhecimento da lei e vai ver se não sofre as consequências ...

...a informação do motivo pelo qual a cotação do título era desconhecida....

Cumprimentos
F. Dias
Visitante

por Carudiso » 2/3/2005 11:44

:lol: :lol: :lol: "faz" não! fax sim!
Carudiso

por Carudiso » 2/3/2005 11:42

Uma coisa é certa: se o problema foi do serviço e queixaram-se acho muito bem! Agora a queixa é pela altri ter subido 38%. E se tivesse descido 38% tinham enviado o mesmo faz a agradecer?
ai que povão o nosso!
Carudiso

altri

por xicol » 2/3/2005 10:28

e assim mesmo.......eu ja reclamei ao bpinet
xicol

por Visitante » 2/3/2005 2:03

Aqui fica cópia de fax enviado:

---------------------------------------------------
Exmo. Senhor Presidente do Conselho de Administração do XXXXXXXXXXXXX

Excelência

Na eventualidade de V. Exa, se dignar ler este pedido de esclarecimento, somos a informar que no dia 1 de Março de 2005 os serviços de Homebanking (XXXXXX) do Banco a que preside impediram durante todo o dia o acesso a operações de bolsa com o título Altri SGPS, sendo a informação fornecida aos clientes a de que era desconhecida a última cotação do título, informação que inclusivamente está a ser dada várias horas após o fecho do mercado.
O contacto telefónico efectuado para o número indicado no site também não permitiu resolver a situação tendo sido confrontados com informação semelhante ou seja as ordens são para informar que a cotação do título é desconhecida.

Constando o XXXXX na lista da CMVM, dos Intermediários Financeiros que exercem a actividade de recepção de ordens através da Internet – registo nº XXX -Serviço XXX, venho solicitar a V. Excelência se digne diligenciar junto dos serviços competentes a informação do motivo pelo qual a cotação do título era desconhecida.

Saliento que esse impedimento impossibilitou a realização de mais valias significativas para os clientes de Homebanking, entre os quais me incluo, dado que o título teve uma valorização de cerca de 38%.

Grato pelo precioso tempo dispensado e aguardando uma rápida resposta, subscrevo-me atentamente

XXXXX 1 de Março de 05
-----------------------------------------------------

Sinto ter cumprido o meu dever de cidadania.
Se não obtiver resposta, reclamação para a CMVM

Cumprimentos
F. Dias
Visitante

Proposta de Reclamação (Serviços indisponíveis hoje)

por Visitante » 1/3/2005 19:11

Caros participantes

Venho deixar a sugestão a todos os frequentadores do forum que eventualmente se sintam lesados pelo anormal funcionamento de vários serviços bancários directos durante o dia de hoje (net, telefone, etc.) de fazer uma reclamação ás respectivas entidades bancárias e á CMVM. Estas anomalias na minha óptica deixam alguns indicios de se estar perante uma uma manobra concertada e a altura de reclamar é agora.

Pode não adiantar nada( e não vai), mas pelo menos algum esclarecimento terá de ser dado e poderá evitar que a desconsideração pelos clientes seja menor em futuras ocasiões, penso até que poderá ter havido quebra do contrato assinado com estes serviços (difícil de provar).

Eu por mim já reclamei.

Cumprimentos
F. Dias
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69 e 864 visitantes