Caldeirão da Bolsa

50000 Euros (10 mil contos) a prazo, sem risco....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 16/2/2005 15:55

Existe tambem um produto do mesmo banco que é o Deposito Europa 10%,cuja a rentabilidade pode variar entre 7.5% e 10.00%.Dependendo se o indice Eurostoxx 50 varia positivamente ou negativamente.Trata-se de um deum deposito a prazo de 18 meses.
Visitante

por Visitante » 16/2/2005 14:34

Sem quere fazer publicidade
https://www.bancobest.pt/finsebanking/BESTSite/best_docs/MultiEstrategia-PI.pdf

com credibilidade e sem qualquer risco de capital.No entanto tambem nao tem qualquer garantia de remuneraçao ao fim do prazo.
Visitante

Re: Marco

por Iniciado » 16/2/2005 13:47

está a falar de depósitos em off shore/ estrangeiro ?

são depósitos normais em que o banco não faz a retenção automática de 20% sobre a tx de juro, essa responsabilidade fica por conta do cliente....obviamente que os clientes em grande parte ignoram esta segunda parte, ou assumem o risco de não declarar....claro, que mais cedo ou mais tarde, poderão ser alvo de uma inspecção das finanças 8-)[/quote]

Caro Browser

Não nada disso, apesar de também existir esse género de aplicaçoes !!! Posso dizer-lhe que existe um produto financeiro sem qualquer risco que no último ano ( período obrigatório de permanência) teve de rendibilidade 1,6... liquidos. Claro que existem outras opções como produtos estruturados (2 a 5 anos normalmente)com taxas de rendibilidade superiores à acima informada, bem como o Caixa Seguro Poupança (rendimento liquido minimo de 2,25%+ Participação nos Resultados ao ano), produto este que pode ir até 15 anos !!!

Cumprimentos
Iniciado

Poupança médio-longo prazo

por Cochim » 16/2/2005 13:09

Tenho aplicado as poupanças dos meus filhos, neste produto, com taxa garantida crescente, com encargos de aquisição 1% uma única vez, sem penalizações em caso de levantamentos.

1º ano 2.15%
2º 2.30
3º 2.50
4º 3.00
5º 3.25
6º 3.50
7º 3.75
8º 5.20

A taxa de rentabilidade média a 8 anos é de 3.202%, o que traduz numa rentabilidade líquida de encargos de 3.073%.

Depósitos minimos 1.250€
Levantamentos min. 250€

É flexivel pois se as taxas de juro subirem no mercado e o produto ficar desajustado, podemos ser levantar o $$$ sem penalizações e optar por outra aplicação.

Mais esclarecimentos envia MP

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

Re: Marco

por Browser » 16/2/2005 12:38

Iniciado Escreveu:Posso afirmar-lhe que a CGD tem produtos sem qualquer risco com uma taxa de rendibilidade superior à que indica. Consulte o Gestor de Clientes da sua Agência que decerto lhe apresentará melhores perfomances !!!

Fique bem

está a falar de depósitos em off shore/ estrangeiro ?

são depósitos normais em que o banco não faz a retenção automática de 20% sobre a tx de juro, essa responsabilidade fica por conta do cliente....obviamente que os clientes em grande parte ignoram esta segunda parte, ou assumem o risco de não declarar....claro, que mais cedo ou mais tarde, poderão ser alvo de uma inspecção das finanças 8-)

Registado: 22/9/2004 17:25

por saxo » 16/2/2005 11:21

O banco best tem imensos fundos e fundos de fundos para vários gostos.

Tem também um produto da Unit Linked que eu particularmente gosto pois pode-se distribuir o dicheiro por várias cestas (de conservadores a agressivo) e caso queira ir alterando a cesta onde está o dicheiro.

Para além disso, para valores semelhantes ao seu tem um sistema de gestão de fundos personalizado. Vale a pena consultar.

Eu pessoalmente estou muito contente.

Registado: 10/5/2004 13:42

por Lion_Heart » 16/2/2005 10:37

1,4% !!a inflaçao nao é de 2,2%??? Se quiser saber mais detalhes sobre inv. a curto ou medio prazo ou ate mesmo longo prazo pode-me enviar uma mensagem que terei todo o gosto em lhe responder.Um Abraço
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Marco

por Iniciado » 16/2/2005 10:35

Posso afirmar-lhe que a CGD tem produtos sem qualquer risco com uma taxa de rendibilidade superior à que indica. Consulte o Gestor de Clientes da sua Agência que decerto lhe apresentará melhores perfomances !!!

Fique bem
Iniciado

por TRSM » 16/2/2005 10:34

Consulte o BPI e peça informções sopbre o aforro familiar

Ano 2004 rendeu 3,2% liquidos

È provável que existam melhores, mas este conheço eu

abraço

Registado: 5/11/2002 11:30

...

por Negocios Mendes » 16/2/2005 10:28

Bom dia!

Desculpem a publicidade (Lion, vais ter de pagar qualquer coisinha), mas aconselhava a informar-se sobre a AFINSA. Veja no site www.afinsa.com
Existe um frequentador deste forum que lhe poderá dar mais detalhes.

Outra possibilidade sao os fundos de investimento imobiliario abertos (que aumentam ou diminuem de valor à medida que os subscritores realizam subscricoes ou resgates) e os fechados (que iniciam a sua actividade com um determinado valor da carteira pré-definido, sendo os investimentos e os desinvestimentos realizados através de operacoes que dependem das posicoes compradoras e vendedoras existentes no mercado).
Só como exemplo, fundos com maior rentabilidade (anualizada) a 31/12/2004:
Fundo aberto --> AF Portfolio Imobiliário 5.61%
Fundo Fechado --> BPN Real Estate 6,07%

Espero ter contribuido de alguma forma.

Cumprimentos,
Alex Tomás
Negocios Mendes

por ene3 » 16/2/2005 10:12

E porque não Obrigações do Tesouro do Estado Português e não só, porque há algumas emissões dos Novos Estados Membros em EUR, com muito boas rentabilidades.

Boa sorte
ene3

por Flying Turtle » 16/2/2005 9:20

Para poupanças sem risco e prazo longo acho que os certificados de aforro continuam a ser uma hipótese a ter sempre em conta.

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Fundos de investimento - cont.

por alquimista » 16/2/2005 1:45

Há imensas empresas de gestão de fundos. Eu sou favoravel aos fundos privados, não pelo facto de ter uma ;-), mas pelo facto de terem (nos casos des sucesso) rentabilidades fantásticas. As condições de entrada variam muito, mas normalmente existe um montante mínimo inicial, uma comissão de gestao (0.5%-1%) e uma comissao sobre o profit (20%-30%semestral, anual, etc.).
Não pretendo indicar nenhum fundo no forum, correndo o risco de fazer publicidade, mas poderei enviar algumas referencias por email, caso pretenda.

Cpts.
Alquimista

Registado: 9/11/2002 0:56

por Bender » 16/2/2005 1:11

Tenho aqui ao lado a Poupança Quinze, publicada pela Deco, e posso-lhe transcrever as melhores escolhas de uma tabela de "As melhores Taxas para depósitos":

Banca Tradicional

BPN Global 3%, montante miníno de 50.000 EUR 3% brutos, 2.4% TANL (taxa anual nominal líquida).

Banca Online

BigOnline (Super depósito) 3.7 bruto, 3% TANL
Apenas para os primeiros 3 meses e para saldo até 5.000 EUR. O remanescente é remunerado à Euribor a 3 meses

Espero ter ajudado.
Abraço,
Bender

Registado: 12/2/2004 18:57

por Visitante » 16/2/2005 1:09

entao e k empresas é k gerem esses fundos e a partir de k montantes é k podemos subscrever esses fundos? também têm opcões com riscos mais reduzidos e com certeza rentabilidades de acordo? brigado
Visitante

Fundos de investimento

por alquimista » 16/2/2005 0:52

Caro Marco,

Acho francamente pouco o q os bancos oferecem para o "investimento de uma vida". Ha imensos fundos de investimento interessantes, q no longo prazo garantem rentabilidades muito, mas mesmo muito, superiores ao q qq banco poderá oferecer. Para lhe dar uma ideia, e passe a publicidade, giro um fundo de investimento particular cuja rentabilidade acumulada no ultimo ano é superior a 60%. Claro q o risco deste fundo é elevado, e o perfil dos nossos clientes permite esta estratégia. A ideia de falar da minha experiencia pessoal é apenas a de recordar q há uma variedade imensa de fundos, cuja credibilidade está acima de qq suspeita e q seguramente farão uma boa gestão das suas economias. Estou convicto q este tipo de solução é uma das mais interessantes para quem conseguiu juntar um "pé de meia" e desta forma não alimentado as caldeiras dos bancos, cuja única função é cativar os seus clientes com rentabilidades irrisórias face às rentabilidades anuais dos seus lucros...
Cpts
Alquisita

Registado: 9/11/2002 0:56

por Visitante » 16/2/2005 0:43

ha umas cenas no montepio, mt fixes, mas k sao no minimo de 3 anos (o ideal é cinco pq nestes dois anos de diferenca é quando ganhas ainda mais do k o k tinhas vindo a ganhar..) k dao 5 % ao ano ou mais, eles dps dividem os lucros de acordo com o € k la tens.. eu tenho isso desde k nasci 21 anos eeheheh, e ja la tenho uns trokitos pq vou smp metendo la algum dinheirito..so uma coisa, tens de ser socio do montepio, custa 1 € mes.. mas acho k vale a pena... entao p 10 mil contos.. nao tenho aki a makina mas deve dar kk coisa do genero 50000(1+0.06)^5- 12*5 smp podes comparar com outras cenas.. espero ter ajudado..
Visitante

50000 Euros (10 mil contos) a prazo, sem risco....

por Marco » 16/2/2005 0:24

quanto é possível conseguir de juro, liquído?
3%, será possível?

É que na Caixa pagam apenas cerca de 1,4% líquido, é demasiado pouco!

Quando eu pergunto sem risco, é isso mesmo, sem qualquer risco, é a poupança de uma vida, daí procurar um depóstito em instituição com total credibilidade!
Marco

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, As_paus , bruno8526, cmsbarros, Goya777, PAULOJOAO, rtinto, Shimazaki_2, StockRider!, Tosta mista, yggy e 912 visitantes