Caldeirão da Bolsa

Off-Topic - Questão sobre Imagens no fórum

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 10/2/2005 2:21

Ehehe, eu dispenso (até porque tenho o Adobe Photoshop sempre aberto - por vários motivos - e para mim é sempre mesmo um par de clicks já sem esses programas).

Mas é como dizes, gostos não se discutem...
:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

re

por Info.... » 10/2/2005 2:18

Marco... um pequenino programa de screencapture é daqueles gadgets que não podem deixar de andar no "bolso" ... ocupa pouco espaço, gasta poucos recursos e faz as coisas num par de clics... algo que um paint shop pro, um photoshop ou um photopaint não fazem

Mas gostos não se discutem :)

CUmp.
Info....

por maisum_CALD » 10/2/2005 2:18

Marco, obrigado pelas dicas. Essa do Alt + Print Screen tb está porreira.

Registado: 23/9/2004 1:02

por MarcoAntonio » 10/2/2005 2:09

Este é daqueles casos em que considero que é desnecessário instalar aplicações.

O próprio teclado e o próprio windows faz quase tudo através da tecla PRINT SCREEN (ecran todo) ou do ALT + PRINT SCREEN (só a janela activa).

Como normalmente (quase) todos temos uma aplicação para fotografia (como o Photoshop ou o Photopaint), não vale a pena andar a instalar mais software no PC (eu sou «minimalista», tento sempre evitar instalar software «desnecessário»).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

re

por Info.... » 10/2/2005 2:04

cá vai 1 par de aplicações freeware que pode dar 1 ajuda no manuseamento e captura de partes do ecrã:

http://www.wisdom-soft.com/products/scr ... r_free.htm

http://www.mirekw.com/winfreeware/mwsnap.html

Cump.
Info....

por MarcoAntonio » 10/2/2005 2:02

Maisum, se recorrer a esse processo, os programas de imagem têm normalmente uma opção que é o CROP (em que escolhe a parte que quer gravar e elimina tudo o resto).

Mas leia o meu post anterior porque para gráficos do Metastock há uma solução mais fácil.

Já agora, para outras coisas, como por exemplo gravar através do Print Screen uma janela de COF's (é só um exemplo) tem a opção ALT + PRINT SCREEN (carregar nas duas teclas ao mesmo tempo).

Neste caso não faz um print screen do ecran todo mas sim só da janela seleccionada/activa. Esta opção também é muito útil (por exemplo como no caso do exemplo que dei, gravar uma pequena janela com COF's).

Mas para o Meta há um caminho totalmente diferente e mais práctico, leia acima.
Imagem

Administrador Fórum

por maisum_CALD » 10/2/2005 2:01

Marco peço desculpa, realmente não me estava a soar como habitual mas foi a pressa.

Quanto ao processo que indicas já me soa melhor :lol: Vou experimentar mais logo (daqui a umas horas claro)

Obrigado aos dois

por maisum_CALD » 10/2/2005 1:56

Ulisses, mas depois quando fizer o print screen ficarei com a imagem do mesmo tamanho. Eu não sei é como retirar a parte do desktop que me vai ficar na imagem GIF. Não sei se me consegui explicar?

por MarcoAntonio » 10/2/2005 1:53

É Marco Antonio e não Manuel Antonio...
:mrgreen:

Se for do Meta não precisa de fazer por esse processo, há outro mais simples:

:arrow: Abre a janela do gráfico com o tamanho final desejado (ver imagem em anexo);

:arrow: Vai ao menu FILE do meta e clica em Save As HTML;

:arrow: Dá o nome desejado ao ficheiro e selecciona opção PNG;

:arrow: Grava em qq lado (por exemplo, desktop);

:arrow: Fica com dois ficheiros, o html (que não interessa) e o PNG que é o gráfico em si;

:arrow: É só anexar o PNG no forum...

Nota: o gráfico gerado será do tamanho que colocar a janela, portanto faz tudo sem sair do Meta.
Anexos
imagem.png
imagem.png (65.69 KiB) Visualizado 491 vezes
Imagem

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 10/2/2005 1:49

Maisum, não sou grande expert informático, mas penso que o melhor será logo no Metastock reduzires a janela do gráfico antes de o gravares. Pelo menos, é assim que eu faço.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Off-Topic - Questão sobre Imagens no fórum

por maisum_CALD » 10/2/2005 1:45

ManuelAntónio ou alguém me poderia explicar como fazer para diminuir a imagem criada para um tamanho menor...

Aprendi como postar um gráfico do metastock no fórum fazendo um Print Screen e gravando no Paint com formato GIF. Contudo a imagem fica enorme o que acho desagradável e incomodo para quem depois vai abrir a mensagem no fórum.

Obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, bpcolaco, Google [Bot], Investor Tuga, joingue, latbal, m-m, macau5m, malakas, MR32, nov, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, SerCyc e 198 visitantes