Caldeirão da Bolsa

Confusão na Pad

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mário Gomes » 8/2/2005 23:26

Eu discordo. Mais que não seja a longo prazo esta Pararede vai valorizar. Esta sequência de aquisições como é o caso da Whatevernet SA. vão potenciar os ganhos e o domínio do mercado de software para Empresas. A cofina e principalmente o BES e o BPI estariam interessados na ParaRede????
Relativamente ao curto prazo à negociação própriamente dita, hoje foi um dia de confirmação. É evidente que algumas "mãos fracas" deixaram ir com o susto e alguns "momentum traders" como diz o Marco António, tb fizeram as suas mais valias. Amanhã é outro dia.
Mário Gomes
 

por Visitante » 8/2/2005 23:17

Excelente observação do Lombriga 2000. No fundo a Pad tem uns colaboradores que desenvolvem software e outros que instalam programas desenvolvidos por outras empresas. Estes últimos são facilmente substituíves e os primeiros quando cheirar a mais dinheiro noutra lado adeus Pararede.
Este papel não deixa dormir descansado quem o detem.
Visitante
 

por Lombriga2000 » 8/2/2005 23:06

A Pararede é apenas uma prestadora de serviços que se paga à hora. Nada tem de produtos que se possam vender às massas e fabricados em série, naquelas máquinas que, se for preciso e o mercado pedir, aumentam a produção em milhões de um dia para o outro.Essas é que são as "cash cow" do mercado tecnológico.

A Novabase, pelo menos, fez as box de internet da TVcabo e tenho uma há 4 anos sem o minimo de problemas

A Pad pode ter bons técnicos a aplicar os projectos dos sistemas dos outros,de todas essas empresas referidas pelo Guilherme Ramos, mas nada ,ou quase nada tem de seu. No dia em que esses técnicos se destacarem no mercado, essas empresas absorvê-los-ão e nem sequer agradecem à Pad a sua formação, como já fazem no futebol que são obrigados a pagar a formação dos jovens jogadores.

A Pad se não falir(parece que já esteve perto mas safou-se), tem o seu valor, mas nunca os 25 milhões de contos mais a divida como actualmente é cotada.

O valor é a única referência válida para quem não quer ser enganado
Lombriga2000
 

por Visitante » 8/2/2005 22:46

A ParaRede foi nomeada “HP Software Partner of the year 2004” pela EMEA (Europe Middle-East & Africa) da HP, como o melhor grupo integrador português, tendo sido distinguida pela sua participação nos principais projectos desenvolvidos em Portugal durante 2004 na área de FrameWork Openview.




O prémio “HP Software Partner of the year” que distingue os parceiros que mais se destacam na venda e implementação de projectos com software HP, foi entregue no passado dia 30 de Novembro, numa cerimónia que decorreu em Madrid. O ano passado este prémio foi atribuído à Novabase.



Prova sólida do reconhecimento do mercado, para a ParaRede este prémio na área de Entreprise Management é o culminar de um longo percurso, no qual a empresa procurou distinguir-se pela qualidade dos serviços prestados e por uma atitude de parceria pró activa com os seus clientes.



Segundo João Ferro, Director da Área de Negócios de Infra-estruturas da ParaRede, “As aplicações de Enterprise Management são um core business no qual a empresa tem realizado importantes investimentos e, por isso, é motivante ter um sinal claro de reconhecimento do mercado”.



Para Jorge Henriques, Director da Divisão de Software da HP Portugal, “A ParaRede é sem dúvida um dos parceiros que mais tem investido na área de Enterprise Management com produtos HP”, acrescentando que ” Para a HP Portugal é muito importante ter parceiros com este nível de excelência na implementação das nossas soluções.”



Acerca da ParaRede

Cotada no Euronext Lisbon, a ParaRede é uma referência na área das Tecnologias e Sistemas de Informação, oferecendo soluções específicas para os segmentos de

Serviços Financeiros, Administração Pública, Utilities, Indústria, Serviços, Telecomunicações e Media
Visitante
 

por Visitante » 8/2/2005 22:43

Tecnologias
ParaRede espera crescimento superior a 30% para este ano

Catarina Frazão Fonte: Diário Económico


A ParaRede espera superar as previsões que apontavam para um crescimento de 30% para 2005, com a integração de negócios adquiridos no ano passado, e com a compra, anunciada ontem, do negócio da GAIN - Grupo de Apoio à Indústria Nacional.

Segundo revelou Paulo Ramos, presidente da administração da ParaRede, “esperamos superar a meta de crescer 30% ao ano em receitas, até 2006, com a aquisição destas três empresas”. De relembrar que a ParaRede adquiriu, no ano passado, a Damovo e a WhatEver Net. A empresa prevê para este ano um ‘cash flow’ e resultados positivos, embora não esteja prevista a distribuição de dividendos, uma hipótese que poderá acontecer em 2006.

Em 2003, as receitas da ParaRede cresceram 37,3%, e nos primeiros nove meses de 2004 o volume de negócios subiu 31%.

A compra do negócio da GAIN - empresa de desenvolvimento e industrialização de meios electrónicos de pagamento - é, segundo o responsável “mais um passo importante no esforço de consolidação da empresa previsto para este ano”. Mantendo o mesmo nome, esta nova aquisição será integrada pela GRECE - Gestão de Rede Empresarial de Comércio Electrónico, detida a 100% pela ParaRede - através de um acordo de trespasse, por um valor de dois milhões de euros. O pagamento será feito em prestações, terminando 2006.

Paulo Ramos disse que “provavelmente esta não será a última aquisição este ano”. A ParaRede vai ainda este ano investir 500 mil euros na criação de uma empresa em Angola.


WhatEverNet cresce 15,3% face a 2003

O resultado líquido do exercicio de 2004 do grupo WhatEverNet foi de 2,025 milhões de euros, representando um aumento de 15,3% relativamente aos 1,756 milhões de euros registados em 2003. As vendas e prestação de serviços consolidados averbaram um crescimento de 8,4% para 20,318 milhões de euros, tendo a prestação de serviços registado um aumento de 26,1% para 9,6 milhões de euros ou 47,4% da receita total. Os resultados operacionais cresceram 14,8% para os 2,4 milhões de euros.
Visitante
 

por Ertai » 8/2/2005 21:05

Bem Marco António, continuo a discordar contigo relativamente à AT na PAD, mas isso são pontos de vista diferentes por isso cada um com a sua opinião.

Agora realmente concordo com o que disseste relativamente aos fundamentais da empresa.

Se uma empresa valesse pelas parcerias que tem com outras empresas então o que aconteceu a casos como a Enron ou Worldcom ? :)

Nos fundamentais às vezes o que realmente interessa é que estejam a fazer dinheiro, acima do previsto pelos analistas, o resto são histórias.

Continuo a olhar para o gráfico da PAD e achar que é muito parecida a smallcaps que costumam ter volume quase 0 e só sobem (ou descem) quando alguem decide comprar ou vender.
E mesmo aplicando a AT, apenas a subida de 6ºfeira não será um bom sinal para o curto prazo. Foram apenas emoções das notícias daquele dia em particular
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2140
Registado: 11/5/2003 12:11
Localização: Lisboa

pararede

por Visitante » 8/2/2005 20:53

Com tantos conhecimentos, com tantos parceiros e com tantas dividas????
Visitante
 

por MarcoAntonio » 8/2/2005 20:42

Estimado Guilherme Ramos, vai-me desculpar mas aquilo que me disse, como Analista e Investidor vale para mim practicamente... zero.

Esse tipo de informação nunca me serviu para negociar e nunca me serviu para ganhar dinheiro nos mercados.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41746
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Guilherme Ramos » 8/2/2005 20:35

Marco António diz:
"Aliás, PAD é practicamente só psicologia de Massas e quase nada mais"

Carissimo Analista deste forúm

A ParaRede é só a maior empresa de tecnologias de informação. Um grupo empresarial português, estrategicamente orientado para responder às necessidades do cliente na área de Integração de Sistemas e Tecnologias de Informação.

Líder no desenvolvimento de soluções para Atendimento Integrado, Corporate TV e Infra-estrutura de Sistemas.

Possui grande experiência nos sectores da Banca e Serviços Financeiros, Administração Pública, TMT's (Telecomunicações, Media e Tecnologias de Informação) e Distribuição.

Principais Parceiros:


Autodesk

Baltimore

Business Objects

Check Point

Cisco Systems

Ericsson

GemPlus

Goldmine

Hewlett-Packard

IBM

ICSA - TrueSecure

Internet Security Systems

Macromedia

Microsoft

Netopolis

Nokia

Nortel

Oracle

Paradigma

Price Waterhouse Coopers

PT SI

Reditus

Rumos

SAP

Secure Computing

Sterling Commerce

Symantec

Sun Microsystems

TrendMicro

WebSense

WebTrends


Até breve
Guilherme Ramos
 

Doji

por Waterboy » 8/2/2005 20:28

A PAD hoje fez um dragon fly doji.
Ora bem, após um longo "downtrend",uma candle preta ou num suporte, um dragon fly doji pode assinalar um fundo. Se estivermos em presença de um futuro fundo, há motivos para optimismo.
O Tempo o dirá...
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 65
Registado: 31/12/2004 4:35
Localização: Porto

por MarcoAntonio » 8/2/2005 20:12

Anonymous Escreveu:Caro Macro Antonio,

Podia das a sua opinião sobre a Pad ao nivel da Analise Tecnica?

obrigado


Estimado visitante, eu opinei ainda ontem sobre a PAD e de momento não tenho absolutamente nada a acrescentar.

O comentário de ontem pode encontrá-lo aqui:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=#200907


Se quiser poderá ainda consultar um comentário da semana passada com uma perspectiva de longo-prazo:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=#199626


Ertai Escreveu:...

Aplicar análise técnica a este tipo de Smallcaps é simplesmente inútil enquanto continuarmos a ter uma variação brutal de actividade/inactividade e a falta de volume quando a empresa não têm notícias.


Totalmente em desacordo, Ertai.

A A.T. funciona bastante bem na PAD, bastante bem mesmo.

Quanto à questão da ausência ou não de notícias nem percebi bem. O que é que tem as notícias a ver com A.T.?

As notícias são pretextos para os movimentos ou quanto muito justificações. De umas vezes o mercado precisa de pretextos e justificações de outras nem por isso. A A.T. é bastante indiferente a tudo isso...


Ertai Escreveu:...
Não se pode aplicar A.T. nesta empresa porque simplesmente deixa de ser Psicologia de Massas para Psicologia de "certos indivíduos".
...


Bem, mais uma vez estou em desacordo. A PAD é provavelmente o título onde a Psicologia de Massas melhor se aplica no nosso mercado.

Aliás, PAD é practicamente só psicologia de Massas e quase nada mais. Os fundamentais pouco interessam e o resto pouco passa de pretextos e catalizadores para os movimentos.

Haverá algum papel que mova tanto as massas como a PAD no nosso PSI20?

Duvido...

Já por diversas vezes chamei a atenção para o diferente carácter de cada título: os títulos não se comportam todos da mesma forma nem se analisam tecnicamente todos da mesma forma.

A PAD faz parte de uma categoria de acções que é bem conhecida da AT: trata-se de um título especulativo e ideal para momentum traders (uma classe de traders AT's que se dedicam a negociar precisamente papéis do género da PAD).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41746
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por cmgm » 8/2/2005 20:06

Ertai Escreveu:
Não se pode aplicar A.T. nesta empresa porque simplesmente deixa de ser Psicologia de Massas para Psicologia de "certos indivíduos".


Depende do time frame usado, não achas Ertai?
Jesus saves. Moses invest.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2004 12:16

Os 0.42 de fecho...............

por AC » 8/2/2005 20:03

foi um sinal claro de continuação de subida. O Marco já tinha avisado que os 0.4 eram dificeis de ser quebrados.
Quico subscrevo a tua opinião, quem comprou a 0.43, só vai fechar acima dos 0.50, não tenho a minima dúvida.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 12/7/2004 10:54
Localização: V.N.GAIA

por Visitante » 8/2/2005 19:10

Bem...quantas menos empresas houver no mercado com ofertas de soluções, melhor ( na optica das ditas),não é verdade?
Visitante
 

por Ertai » 8/2/2005 18:57

Volto a salientar que a subida de 6ªfeira foi praticamente o unico dia em que o movimento foi feito.

Hoje a cotação apenas recuperou aos níveis de fecho de 6ªfeira.
Obviamente os pesos pesados entraram na 6ªfeira e esta smallcap não têm mais estimulação para continuar.

Aplicar análise técnica a este tipo de Smallcaps é simplesmente inútil enquanto continuarmos a ter uma variação brutal de actividade/inactividade e a falta de volume quando a empresa não têm notícias.

Não se pode aplicar A.T. nesta empresa porque simplesmente deixa de ser Psicologia de Massas para Psicologia de "certos indivíduos".

Quanto aos fundamentais até já conhecia a WhateverNet pois já tinha visto folhetos de recrutação de programadores na minha faculdade, e acredito que seja uma mais valia para a Pararede..
Agora o que isso pode interessar na cotação a curto e médio prazo? Provavelmente nada...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2140
Registado: 11/5/2003 12:11
Localização: Lisboa

por Quico » 8/2/2005 18:36

Parece-me que quem se enfrascou com PAD a 0.43 e 0.44 (e foram muitos milhões de títulos) não os vai querer largar muito abaixo. Pelo menos sem alguma luta. Por isso acredito que algures entre os 0.40 e os 0.42 existirá um suporte. A não ser que se estableça um pánico generalizado. E não vejo razões para isso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por Quantum satis » 8/2/2005 18:21

Caro visitante

Marco António foi muito claro ontem na análise que fez e hoje o mercado só comfirmou tudo o que disse.

Esta é a minha opinião.

Temos Pararede.
 
Mensagens: 7
Registado: 8/2/2005 18:18

por Visitante » 8/2/2005 17:56

Caro Macro Antonio,

Podia das a sua opinião sobre a Pad ao nivel da Analise Tecnica?

obrigado
Visitante
 

por Visitante » 8/2/2005 17:55

Obrigado Zé! Amanhã até a barraca.........Áh!
Visitante
 

por zé povinho » 8/2/2005 17:52

a PAD fechou a 0,42
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1722
Registado: 4/11/2002 23:38

por Visitante » 8/2/2005 17:46

Confirmam que a pad fechou a 41?

Se sim , será que amanhã é dia ALTO?
Visitante
 

por scpnuno » 8/2/2005 15:03

Julgo que não há limite. Tanto quanto me lembro, 1000 acções correspondem a 1 voto. No entanto, consulte no site da Pararede a convocatória para a AG. Lá está tudo explicado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por Visitante » 8/2/2005 14:46

Alguem sabe dizer a partir de quantas acções é que se pode ir à AG?

Cumps
Visitante
 

falta de quorum

por Grãoagrão » 8/2/2005 14:21

Mandatem alguém do caldeirão para representae as várias posições que os caldeireiros detèm.
vão ver que essolve o problema do quorum.
com um bocado de sorte até sai de lá administrador
A confiança no trabalho feito, aponta caminho e enche o espirito de certezas.
Os stops protegem a carteira das certezas do espirito.
 
Mensagens: 70
Registado: 5/11/2002 4:34

por Visitante » 8/2/2005 13:31

Os acionistas não compareceram porque a maioria são pequenas quantidades e ninguém vai .Botam confiança no Paulo
Visitante
 

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, APOCALIPZO, bpcolaco, Google [Bot], Investor Tuga, joingue, latbal, m-m, macau5m, malakas, MR32, nov, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, SerCyc e 197 visitantes