Caldeirão da Bolsa

cofina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fourier » 4/2/2005 15:40

Ninguém comenta a noticia?

Concordo que uma análise ao comportamento do título dava algum jeito...
 
Mensagens: 15
Registado: 4/2/2005 13:05
Localização: Lx, Portugal

por Visitante » 4/2/2005 12:28

esta operação parece ter tido impacto negativo no título. ou será q a cofina se encontra apenas em correcção do movimento de subida dos dias anteriores?

uma análise dava jeito neste momento. quais são as resistencias, que valores poderao funcionar como suporte, qual o PT a curto prazo?

thanks.
Visitante
 

cofina

por netbolsa » 3/2/2005 20:36

EMPRESAS Publicado 3 Fevereiro 2005 18:44
Cofina integra F. Ramada na Caima para preparar «spin off»
A Cofina anunciou hoje que alienou 90% do capital da F. Ramada à sua participada Celulose do Caima, sendo esta operação inserida no âmbito do «spin off» da Cofina, que resultará na dispersão em bolsa da sua nova unidade para o negócio da indústria, a Altri.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt


A Cofina anunciou hoje que alienou 90% do capital da F. Ramada à sua participada Celulose do Caima, sendo esta operação inserida no âmbito do «spin off» da Cofina, que resultará na dispersão em bolsa da sua nova unidade para o negócio da indústria, a Altri.

Num comunicado a Cofina diz que à alienou à Celulose do Caima, no passado dia 1 de Fevereiro de 2005, 2.700.000 acções representativas de 90% do capital social da F. Ramada – Aços e Indústria.

A Celulose do Caima passou a controlar 100% da F. Ramada, depois desta empresa lhe ter alienado os 10% de acções próprias que detinha, tendo estas duas operações sido efectuadas por um valor global de 36 milhões de euros.

O preço por acção deste negócio teve por base o valor oferecido pela Cofina quando lançou a oferta pública de aquisição sobre a F. Ramada em 2001.

A Cofina controla 89,34% do capital social da Celulose do Caima, a que correspondem 99,27% dos direitos de voto atendendo.

«A concentração da participação detida pelo Grupo Cofina no capital social da F. Ramada insere-se no âmbito do processo de reestruturação empresarial do Grupo Cofina oportunamente divulgado ao mercado em 19 de Outubro de 2004, consistindo numa das condições para a execução da projectada cisão-simples da Cofina», refere o comunicado de hoje da empresa de Paulo Fernandes.

A cisão simples da Cofina será efectuada com o destaque para a Altri da participação social detida pela Celulose do Caima e, como contrapartida para os accionistas da Cofina, ser-lhe-á entregue uma acção representativa do capital social da Altri por cada acção representativa do capital social da Cofina.

Nas contas da Altri será integrada a participação na Caima pelo valor de 58 milhões de euros, sendo os capitais próprios da Altri compostos por um capital social de cerca de 25,6 milhões de euros e por reservas de fusão de cerca de 32,4 milhões de euros», explica a mesma fonte.

A Altri será posteriormente cotada em Bolsa.

As acções da Cofina fecharam a descer 0,45% para os 4,45 euros.
netbolsa
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, APOCALIPZO, boavista, Carrancho_, Google [Bot], m-m, macau5m, malakas, MG2, Mmmartins, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, SerCyc, TheKuby e 133 visitantes