Cofina
16 mensagens
|Página 1 de 1
O dia de hoje ...
... responde a essas duvidas .Corrige hoje e mais um dia ou dois a lateralizar nos 4,15 e depois inicia nova subida , uma vez que eu continuo a crer que vái passar os 4,46 durante o próximo mês ante do spin-off .
Mas isto é apenas uma opinião e posso estar enganado .
Um abraço ,
The Mechanic
Mas isto é apenas uma opinião e posso estar enganado .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Caro visitante ...
...se ahá algo que oe Paulo Fernandes não é , é ser parvo ! Alguma ele tem na manga e obviamente não divulga ! Ele não há-de realemente andar a dizer que é barato para aumentarem o preço . O processo de financiamento já estará feito há muito tempo ( sejam parcerias seja o que for ...)poque esta gente não pensa hoje o que vái fazer amanhã !! Pensa há três anos o que vái fazer daí a 6 . A Cofina vái surpreender muita gente pela positiva e esta subida da cotação não é por acaso , nem tão pouco pela " simples " recomendação do BPI para 5,00 Euros .
Agora , eu não adivinho nem posso saber em que ponto é que estão estas negociações de Lusomundo , Recoletos , etc.
O que sabemos agora é que a acção valerá 4,46 Euros aquando do previsto spin-off em Março e que hoje encerrou em 4,24 . E até lá , não acredito que não ultrapasse este valor ...
The Mechanic
Agora , eu não adivinho nem posso saber em que ponto é que estão estas negociações de Lusomundo , Recoletos , etc.
O que sabemos agora é que a acção valerá 4,46 Euros aquando do previsto spin-off em Março e que hoje encerrou em 4,24 . E até lá , não acredito que não ultrapasse este valor ...
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Cofina -Eng Paulo Fernandes
Bem, esta entrevista à TSF, de certa forma deixou-me um pouco confuso senão vejamos:
Para quem quer comprar acha que 150 milhões é pouco? Quer pagar mais???? Ou julga que não consegue comprar e quer vender bem vendido???
No caso de comprar não faz aumento de capital???Mas como? Emprestimo bancario?? Ou troca de participações??
Vamos ver a PTM com uma participação na COFINA??
Quem me ajuda nestes dilemas?
Para quem quer comprar acha que 150 milhões é pouco? Quer pagar mais???? Ou julga que não consegue comprar e quer vender bem vendido???
No caso de comprar não faz aumento de capital???Mas como? Emprestimo bancario?? Ou troca de participações??
Vamos ver a PTM com uma participação na COFINA??
Quem me ajuda nestes dilemas?
-
Visitante
EMPRESAS Publicado 24 Janeiro 2005 11:50
Cofina é o grupo com «maior potencial de sinergias» na Lusomundo Media
A Cofina é o grupo de «media» português com maior potencial de sinergias com a Lusomundo Media, segundo o Iberian Daily do BPI. Em entrevista à TSF, o presidente da empresa, Paulo Fernandes, afirmou que quer comprar a totalidade da empresa de «media» da Portugal Telecom.
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
A Cofina é o grupo de «media» português com maior potencial de sinergias com a Lusomundo Media, segundo o Iberian Daily do BPI. Em entrevista à TSF, o presidente da empresa, Paulo Fernandes, afirmou que quer comprar a totalidade da empresa de «media» da Portugal Telecom.
As declarações do responsável da Cofina têm um impacto «neutral a negativo», segundo o analista do BPI, Tiago Veiga Anjos. «Não pode ser considerado uma surpresa que a Cofina está preparada para pagar mais de 150 milhões de euros pelo controlo do Lusomundo Media» que acrescenta que este grupo de media é o que tem «maior potencial de sinergias».
Em entrevista à TSF, Paulo Fernandes disse que «no imediato queremos comprar a totalidade da Lusomundo Media e só depois de consolidar internamente estaremos bem posicionados para olhar para fora de Portugal». Nomeadamente para Espanha, onde «temos olhado para a Recoletos que é um grupo muito equivalente ao nosso».
O responsável afirmou que «parece extremamente difícil e até mau para o vendedor estar a fazer uma venda por partes», reiterando a intenção de compra. Para o presidente da Cofina, o valor que tem sido falado, 150 milhões de euros pelos restantes 81%, «é claramente baixo».
Se não ganhar o negócio, «em circunstância alguma, venderá a sua posição, já que está no negócio com uma visão a longo-prazo».
No caso de ganhar o negócio «esperamos que a Cofina informe o mercado o total de sinergias que pretende realizar com a aquisição para tentar recuperar o preço pago», segundo o «research» do BPI. O analista alerta para o facto de «o assunto da Recoletos poder ser interpretado negativamente» pelo mercado.
As acções da Cofina [Cot] subiam 0,71% para 4,24 euros e há fixaram hoje um novo máximo de quase quatro anos
Cofina é o grupo com «maior potencial de sinergias» na Lusomundo Media
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
As declarações do responsável da Cofina têm um impacto «neutral a negativo», segundo o analista do BPI, Tiago Veiga Anjos. «Não pode ser considerado uma surpresa que a Cofina está preparada para pagar mais de 150 milhões de euros pelo controlo do Lusomundo Media» que acrescenta que este grupo de media é o que tem «maior potencial de sinergias».
Em entrevista à TSF, Paulo Fernandes disse que «no imediato queremos comprar a totalidade da Lusomundo Media e só depois de consolidar internamente estaremos bem posicionados para olhar para fora de Portugal». Nomeadamente para Espanha, onde «temos olhado para a Recoletos que é um grupo muito equivalente ao nosso».
O responsável afirmou que «parece extremamente difícil e até mau para o vendedor estar a fazer uma venda por partes», reiterando a intenção de compra. Para o presidente da Cofina, o valor que tem sido falado, 150 milhões de euros pelos restantes 81%, «é claramente baixo».
Se não ganhar o negócio, «em circunstância alguma, venderá a sua posição, já que está no negócio com uma visão a longo-prazo».
No caso de ganhar o negócio «esperamos que a Cofina informe o mercado o total de sinergias que pretende realizar com a aquisição para tentar recuperar o preço pago», segundo o «research» do BPI. O analista alerta para o facto de «o assunto da Recoletos poder ser interpretado negativamente» pelo mercado.
As acções da Cofina [Cot] subiam 0,71% para 4,24 euros e há fixaram hoje um novo máximo de quase quatro anos
- Registado: 26/11/2004 23:00
Pois , amigo tiopatinhas...
...cá na minha viagem , que vái até aos 5,00 , uns 17% de subida não são nada de desprezar . E a viagem ainda agora começou ( está a começar a comer os 4,27 e ainda hoje vái aos 4,37 - 4,39 )e vái com força .
Volume , meu amigo , volume é o que faz mexer os mercados
.
Um abraço ,
The Mechanic
Volume , meu amigo , volume é o que faz mexer os mercados
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
~Para quem não ouviu a entrevista do PAulo Fernandes...
http://tsf.sapo.pt/online/radio/index.a ... a=Interior
"Comprimentos"... e Larguras também.
http://tsf.sapo.pt/online/radio/index.a ... a=Interior
"Comprimentos"... e Larguras também.
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe.
Pessoalmente acho que tem motivos para subir, e que aprovei o que ele disse. Só manifestei a minha opinião, uma vez que acho-o um bom gestor/ empresário e podia falar sobre problemas que terão que ser abordados mais tarde, inevitavelmente.Penso que homens como ele tem deveres e obrigações civis mais importantes que um anónimo.
- Registado: 26/4/2003 21:51
Também ouvi o Eng paulo Fernandes e se ele conseguir aquilo que anseia, não haja dúvida,que é um empresário de sucesso e um modelo a seguir. Só há uma coisa que não gostei de o ouvir dizer que foi, o facto de passar a ir mais vezes ao futebol(com os estádios novos), ver o seu Benfica e o Sporting onde tem amigos. Tem todo o direito a isso, mas o que eu acho antagónico é o facto de pedir sacrificios á função pública(à três anos que não são aumentados) de referir que as pessoas deviam de arriscar mais noutras profissões, deixando o seu ordenado certo como trabalhador dependente e não referir a vergonha que se passa no futebol, em que transaciona-se jogadores que custaram 300 mil e vende-se por um milhão,ordenados de jogadores não declarados, o ivestimento brutal na construção dos estádios,onde paises mais evoluídos dividiram a fatia com vizinhos, e consequente manutenção dos mesmos a cargo das câmaras,empresários de construção civil a pagarem ordenados de jogadores a troco de favores(ex Boavista),Câmaras a injectarem dinheiros no futebol para pagar ordenados, má gestão desportiva e financeira (caso do Salgueiros), sem punição judicial etc, etc etc para não falar no caso dos Bancos que pagam 13% de imposto e um particular ter pagar 34!!.Acho que um empresário como o caso do Eng P. F., não podia ter ficado só pela inveja que reina em Portugal e pelo dividir para reinar, como exemplos do que não deve acontecer no nosso país.
Cumpr
Cumpr
- Registado: 26/4/2003 21:51
Cofina
Ouvi o eng Paulo Fernandes na TSF e concordo com ele no que diz respeito à classe politica, empresareal etc.
Em termos de empresa Cofina, vejo com bons olhos a separação das aguas, agora, sua ambição de crescimento,a ser levado a cabo,não vejo maneira de ser concretizado sem um valente aumento de capital.
É certo que há muitas maneiras de fazer aumentos de capital, e penso que o futuro da evolução das acções vai depender da escolha preferida.
Em termos de empresa Cofina, vejo com bons olhos a separação das aguas, agora, sua ambição de crescimento,a ser levado a cabo,não vejo maneira de ser concretizado sem um valente aumento de capital.
É certo que há muitas maneiras de fazer aumentos de capital, e penso que o futuro da evolução das acções vai depender da escolha preferida.
-
Visitante
16 mensagens
|Página 1 de 1