Dados EUA: U. Michigan Confidence: 95.8 (esp: 97.5)
2 mensagens
|Página 1 de 1
Analistas previam subida
Confiança dos consumidores dos EUA cai em Janeiro
A confiança dos consumidores americanos caiu inesperadamente em Janeiro pela primeira vez em três meses, devido a uma quebra nos mercados accionistas, revelou hoje o relatório preliminar da Universidade de Michigan.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A confiança dos consumidores americanos caiu inesperadamente em Janeiro pela primeira vez em três meses, devido a uma quebra nos mercados accionistas, revelou hoje o relatório preliminar da Universidade de Michigan.
O indicador preliminar do sentimento dos consumidores calculado por aquela universidade caiu dos 97,1 pontos em Dezembro para os 95,8 pontos em Janeiro. A quebra reflecte igualmente um menor optimismo sobre o actual e futuro estado da maior economia do mundo.
Os analistas previam, em média, uma leitura de 97,5 pontos em Janeiro, com a previsão máxima nos 94 pontos e os 102,5 pontos.
Os consumidores poderão estar também limitados em termos de gastos, depois do consumo privado ter aumentado ao longo da segunda metade de 2004 que os deixou com a mais baixa taxa de poupança de sempre.
A queda dos mercados accionistas e as perspectivas de subida das taxas de juro por parte da Reserva Federal poderão também afectar os gastos dos consumidores.
«Sem mais uma onda de euforia, a subida das taxas de juro, baixas taxas de poupança, e um rácio elevado de serviço de dívida, o consumo privado deverá permanecer limitado no início de 2005», explicou um especialista à Bloomberg
Confiança dos consumidores dos EUA cai em Janeiro
A confiança dos consumidores americanos caiu inesperadamente em Janeiro pela primeira vez em três meses, devido a uma quebra nos mercados accionistas, revelou hoje o relatório preliminar da Universidade de Michigan.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A confiança dos consumidores americanos caiu inesperadamente em Janeiro pela primeira vez em três meses, devido a uma quebra nos mercados accionistas, revelou hoje o relatório preliminar da Universidade de Michigan.
O indicador preliminar do sentimento dos consumidores calculado por aquela universidade caiu dos 97,1 pontos em Dezembro para os 95,8 pontos em Janeiro. A quebra reflecte igualmente um menor optimismo sobre o actual e futuro estado da maior economia do mundo.
Os analistas previam, em média, uma leitura de 97,5 pontos em Janeiro, com a previsão máxima nos 94 pontos e os 102,5 pontos.
Os consumidores poderão estar também limitados em termos de gastos, depois do consumo privado ter aumentado ao longo da segunda metade de 2004 que os deixou com a mais baixa taxa de poupança de sempre.
A queda dos mercados accionistas e as perspectivas de subida das taxas de juro por parte da Reserva Federal poderão também afectar os gastos dos consumidores.
«Sem mais uma onda de euforia, a subida das taxas de juro, baixas taxas de poupança, e um rácio elevado de serviço de dívida, o consumo privado deverá permanecer limitado no início de 2005», explicou um especialista à Bloomberg
- Mensagens: 23939
- Registado: 5/11/2002 11:30
- Localização: 4
Dados EUA: U. Michigan Confidence: 95.8 (esp: 97.5)
Dados EUA: U. Michigan Confidence: 95.8 (esp: 97.5)
LJ Carregosa SA
LJ Carregosa SA
- Mensagens: 23939
- Registado: 5/11/2002 11:30
- Localização: 4
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Anexo600, brunoktm, cali010201, cftomas, Google Adsense [Bot], Goya777, latbal, LCRLCR, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, PMP69, Punitor, SerCyc, Shift72, Simplório e 183 visitantes