Debate RTP1 (2ª via)
13 mensagens
|Página 1 de 1
Pois é...
Boa noite
.
Em relação aos Off-Topics acho que devem continuar a ter o seu lugar aqui, mas nunca devemos esqueçer qual é a essência deste Forum: A Bolsa e todos os temas que dela derivam.
Quando temos mais Off-topics do que tópicos de Bolsa concordo plenamente com a moderação destes exageros...
Cumprimentos
Nota:Também já participei em Off-Topics e não ponho de parte um dia vir a colocar um.
Em relação aos Off-Topics acho que devem continuar a ter o seu lugar aqui, mas nunca devemos esqueçer qual é a essência deste Forum: A Bolsa e todos os temas que dela derivam.
Quando temos mais Off-topics do que tópicos de Bolsa concordo plenamente com a moderação destes exageros...
Cumprimentos
Nota:Também já participei em Off-Topics e não ponho de parte um dia vir a colocar um.
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Bom , a sugestao na era para dar mais trabalho a Administraçao, mas sim uma forma de "disciplinar" as intervençoes que nao se enquadram no tema principal do forum. Seria uma especie de "escape" para quem tem uma vontade irresistivel de abordar temas "offtopic". Desta forma a Administraçao teria muito mais "avontade" para eliminar todos aqueles topicos que nao estivessem directamente ligados ao tema principal do Forum.seria uma especie de " agora nao tem desculpa para postar aqui(forum principal) esses "temas offtopic" e por isso, topicos desse genero,seram apagados sem qualquer tipo de excepçao!!!!"
Cram2
Cram2
- Registado: 30/11/2002 0:52
Concordo com o Cram2
Nem que seja temporáriamente podia ser criado um fórum off-topic de política e outros assuntos. Os tópicos criados considerados não relevantes, pelos moderadores, para os mercados seriam mudados para este fórum. Evitar-se-ia muita chatice.
Abraço,
Abraço,
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
apenas uma sugestao
Se me for permito, gostaria de fazer uma sugestao:
Uma vez que questoes de "dimensao politica/idiologica/filosofica" ganham cada vez mais interesse por parte dos ilustres colegas, por que nao criar um SubForum, obrigatorio, para temas desta natureza, ou melhor "Temas Offtopic". Acredito que existindo uma opçao destas, os enumeros "offtopics" que aparecem no forum deixariam de existir no "Forum errado". Acredito tambem que deixaria de aparecer os varios "ses e porques" relativo as medidas de controlo por parte da administraçao.
Cram2
- Registado: 30/11/2002 0:52
Amigo Marco António....
eu sou do Benfica, mas acho esta, com bastante graça...e se a SLB SAD estivesse cotada?????? isto era importante!!!!!!!!
SLB Rescisão de acordo de publicidade
O Benfica acaba de anunciar a rescisão de contrato publicitário com a
Vodafone e um acordo milionário com a empresa Olá, responsável pela
comercialização entre nós dos famosos gelados com o mesmo nome.
Este acordo vai permitir a viabilização da contratação de Maxi Lopez,
conhecido no seu país por Super Maxi, que vem assim juntar-se aos seus
novos companheiros, conhecidos no nosso país por Pernas De Pau.
Este anúncio foi feito pelo próprio presidente do clube, Luís Filipe
Vieira, carinhosamente apelidado pela esposa de O Corneto.
1 abraço e perdo-me mais este off-topic.
andrade
SLB Rescisão de acordo de publicidade
O Benfica acaba de anunciar a rescisão de contrato publicitário com a
Vodafone e um acordo milionário com a empresa Olá, responsável pela
comercialização entre nós dos famosos gelados com o mesmo nome.
Este acordo vai permitir a viabilização da contratação de Maxi Lopez,
conhecido no seu país por Super Maxi, que vem assim juntar-se aos seus
novos companheiros, conhecidos no nosso país por Pernas De Pau.
Este anúncio foi feito pelo próprio presidente do clube, Luís Filipe
Vieira, carinhosamente apelidado pela esposa de O Corneto.
1 abraço e perdo-me mais este off-topic.
andrade
- Registado: 12/11/2002 16:18
....
Marco António, disse:
"E infelizmente este espaço tem sido «massacrado» com este temática, o que nos obriga a actuar."
Ainda bem, já viram bem os vossos relatórios de tráfego...mostrem-os às agências de publicidade...
quem vem dicutir e ler sobre bolsa, continua por cá e ainda conseguem ter novos utilizadores e novas mensagens...é só facturar...
Continuação de bom trabalho... e aproveitem também para se divertirem com algumas frases interessantes... rir faz bem à saúde
1 abraço sincero
andrade
"E infelizmente este espaço tem sido «massacrado» com este temática, o que nos obriga a actuar."
Ainda bem, já viram bem os vossos relatórios de tráfego...mostrem-os às agências de publicidade...
quem vem dicutir e ler sobre bolsa, continua por cá e ainda conseguem ter novos utilizadores e novas mensagens...é só facturar...
Continuação de bom trabalho... e aproveitem também para se divertirem com algumas frases interessantes... rir faz bem à saúde
1 abraço sincero
andrade
Andrade, a Bolsa tem a ver com tudo mas não está no centro da discussão de tudo.
Assim, pode fazer sentido falar-se de uma política de gestão de uma determinada SAD, cotada em Bolsa, mas não faz sentido discutir tricas futebolísticas no Caldeirão.
Da mesma forma, em traços gerais a política económica de um governo ou partido político é relevante para os mercados mas a permanente discussão de ideologias políticas ou opiniões (partidárias, partidarizadas ou partidarizantes) não fazem sentido obviamente aqui no Caldeirão.
E infelizmente este espaço tem sido «massacrado» com este temática, o que nos obriga a actuar.
Não permitiremos que o Caldeirão seja desvirtuado!
Assim, pode fazer sentido falar-se de uma política de gestão de uma determinada SAD, cotada em Bolsa, mas não faz sentido discutir tricas futebolísticas no Caldeirão.
Da mesma forma, em traços gerais a política económica de um governo ou partido político é relevante para os mercados mas a permanente discussão de ideologias políticas ou opiniões (partidárias, partidarizadas ou partidarizantes) não fazem sentido obviamente aqui no Caldeirão.
E infelizmente este espaço tem sido «massacrado» com este temática, o que nos obriga a actuar.
Não permitiremos que o Caldeirão seja desvirtuado!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
andrade, volto a repetir: A questão não é discutirem-se esses problemas. O Caldeirão sempre deixou espaço para esse género de tópicos interessantes. A questão é que, tal como em outros momentos no passado, há alturas em que a quantidade desse tópicos ultrapassa largamente o limite do razoável, fazendo com que os tópicos de Bolsa se escondam e quem aqui entre fique sem perceber onde está...
Tópicos deste género são importantes mas não podem florescer inúmeros todos os dias. E o que tem acontecido na última semana foi que o Caldeirão foi mais um espaço de troca de discussões políticas do que de debate sobre os mercados. E isso não está na linha orientadora deste espaço.
Um abraço,
Ulisses
Tópicos deste género são importantes mas não podem florescer inúmeros todos os dias. E o que tem acontecido na última semana foi que o Caldeirão foi mais um espaço de troca de discussões políticas do que de debate sobre os mercados. E isso não está na linha orientadora deste espaço.
Um abraço,
Ulisses
...
Como administradores
claro que podem fazer o que quiserem....mas...
desculpem-me a "bolsa" tem a ver com tudo...politica, economia, politicos, terramotos, educação, empreendorismo, etc, etc,
lembram-se quem disse em 1987 que andavam a comprar gato por lebre????
1 abraço
andrade
claro que podem fazer o que quiserem....mas...
desculpem-me a "bolsa" tem a ver com tudo...politica, economia, politicos, terramotos, educação, empreendorismo, etc, etc,
lembram-se quem disse em 1987 que andavam a comprar gato por lebre????
1 abraço
andrade
Entendo que os 'post' devem ser bloqueados ou apagados apenas quando a coisa começar a descarrilar, de outro modo estamos a ser demasiado radicais, com a consequência que já foi referida de estar a castrar as ideias.
Bem, a nossa função é a de actuar antes da coisa começar a descarrilar.
E o que tinhamos no tópico eliminado (nomeadamente o que foste citar) era excelente matéria para um descarrilamento.
O Caldeirão não é o espaço para o debate de ideologias políticas ainda que pontualmente demos alguma liberdade aos participantes, como damos noutras matérias, o Caldeirão não é pouco nem mais ou menos o espaço para debate de ideologias políticas com a frequência com que tem sido aqui realizada.
Esse debate poderá ser muito interessante - até poderá ser interessante inclusivamente nos termos e linguagem atrás apresentada - mas não aqui no Caldeirão.
Afinal, este é um forum de Bolsa...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Touro, o que não podemos é, como na semana passada ter cerca de 15 tópicos por dia a discutir questões políticas! Pode ser muito interessante, mas não é para este fórum. E quando as coisas atingem estas porporções temos que as controlar, sob pena de quem quiser vir aqui encontrar posts sobre Bolsas ter que fazer um esforço para os encontrar...
Debate RTP1 (2ª via)
Peço à administração que não entendam isto como uma afronta, mas isto também é um espaço de cultura e houve um visitante que falou em folclore berloque.
Quando estava pronto para o interpelar o post desapareceu. Por isso, julgo se deve dar hipótese de ser esclarecida esta questão. Tanto assim é que ainda tenho o texto para 'colar', e então aqui vai:
Caro Visitante, o sr. fala por código e depois quer que o ouçam? Importa-se de explicar de forma clara e objectiva o que pretende dizer com esta afirmação?
Perdoem-me caros administradores, mas se cortarmos tudo à nascença de forma radical estamos a castrar aquilo que pode vir a ser um intreressante debate de ideias. Mesmo sendo isto um fórum de bolsa, parece-me que há aqui muita gente que gosta de discutir ideologias, e, vocês já sabem, a minha opinião, mas volto a recordar que não vejo mal nenhum nisso, muito pelo contrário. Não acredito num mundo tecnocrático (neste caso, só mercados e bolsa), e por isso, pela minha parte todas as discussões filosóficas e ideológicas serão sempre muito bem vindas.
Entendo que os 'post' devem ser bloqueados ou apagados apenas quando a coisa começar a descarrilar, de outro modo estamos a ser demasiado radicais, com a consequência que já foi referida de estar a castrar as ideias.
Quando estava pronto para o interpelar o post desapareceu. Por isso, julgo se deve dar hipótese de ser esclarecida esta questão. Tanto assim é que ainda tenho o texto para 'colar', e então aqui vai:
...não estar também presente um representante do folclore breloque
Caro Visitante, o sr. fala por código e depois quer que o ouçam? Importa-se de explicar de forma clara e objectiva o que pretende dizer com esta afirmação?
Perdoem-me caros administradores, mas se cortarmos tudo à nascença de forma radical estamos a castrar aquilo que pode vir a ser um intreressante debate de ideias. Mesmo sendo isto um fórum de bolsa, parece-me que há aqui muita gente que gosta de discutir ideologias, e, vocês já sabem, a minha opinião, mas volto a recordar que não vejo mal nenhum nisso, muito pelo contrário. Não acredito num mundo tecnocrático (neste caso, só mercados e bolsa), e por isso, pela minha parte todas as discussões filosóficas e ideológicas serão sempre muito bem vindas.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, cali010201, cftomas, Google [Bot], Goya777, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, PMP69, Punitor, SerCyc, Shift72, Simplório, Tosta mista e 175 visitantes