Investimento directo
3 mensagens
|Página 1 de 1
Boas, o autor referia claramente que era vantajoso ao pequeno investidor colocar as suas próprias ofertas de compra e venda. Não especificava como.
Ele refere-se ao Nasdaq e ao Nyse, mas não me recordo se o 2º tb permitia isso.
O livro tenho-o em formato pdf mas está noutro computador que deu o berro.
Obrigado de qualquer forma.
Ele refere-se ao Nasdaq e ao Nyse, mas não me recordo se o 2º tb permitia isso.
O livro tenho-o em formato pdf mas está noutro computador que deu o berro.
Obrigado de qualquer forma.
- Registado: 27/12/2004 21:57
Em Portugal isso não é possível. É preciso estar devidamente autorizado para aceder à plataforma e existem vários «pacotes» (conforme o volume de transacções, em termos gerais) para cada um dos agentes aceder à Euronext Lisbon.
Relativamente à segunda questão, para ser sincero não estou ao corrente como se processa no Nasdaq e no Nyse mas pelo menos para a Euronext Lisbon sería impraticável para um pequeno investidor (mesmo que lhe dessem acesso directo) dado que como referí atrás existem pacotes e esses pacotes são tão mais vantajosos quanto maior o volume de negócios (assim, ao utilizarmos uma determinada corretora já estamos a beneficiar, indirectamente, do seu grande volume de transacções). Os custos para um pequeno investidor seríam incomportáveis.
Eu suponho que nos States também se passará algo assim.
Além disso, além dos custos de negociação, existiríam provavelmente custos e dificuldades adicionais dado que as corretoras disponibilizam-nos uma plataforma de negociação mais ou menos gratuitamente (pagamo-la ao utilizar os seus diversos serviços naturalmente) mas para acedermos directamente ao mercado necessitaríamos muito provavelmente de software e hardware expecífico (ou simplesmente pagar precisamente para utilizar/aceder a determinada plataforma).
Relativamente à segunda questão, para ser sincero não estou ao corrente como se processa no Nasdaq e no Nyse mas pelo menos para a Euronext Lisbon sería impraticável para um pequeno investidor (mesmo que lhe dessem acesso directo) dado que como referí atrás existem pacotes e esses pacotes são tão mais vantajosos quanto maior o volume de negócios (assim, ao utilizarmos uma determinada corretora já estamos a beneficiar, indirectamente, do seu grande volume de transacções). Os custos para um pequeno investidor seríam incomportáveis.
Eu suponho que nos States também se passará algo assim.
Além disso, além dos custos de negociação, existiríam provavelmente custos e dificuldades adicionais dado que as corretoras disponibilizam-nos uma plataforma de negociação mais ou menos gratuitamente (pagamo-la ao utilizar os seus diversos serviços naturalmente) mas para acedermos directamente ao mercado necessitaríamos muito provavelmente de software e hardware expecífico (ou simplesmente pagar precisamente para utilizar/aceder a determinada plataforma).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Investimento directo
Ao ler noutro dia um qualquer artigo sobre investimentos em bolsa, encontrei uma passagem onde diziam ser possível hoje em dia ao investidor comum (ou seja a qualquer pessoa) investir directamente na bolsa, colocando ordens de compra sem recorrer ao dealers ou às correctoras. Esta passagem referia-se ao Nasdaq e ao Nyse, se não me falha a memória.
O que eu gostava de saber é primeiro - Como se processa isso?
Segundo - Em Portufal no Psi20 ou no Geral é possível isto? Como? Náo seria mais vantajoso para um pequeno investidor?
Obrigado
O que eu gostava de saber é primeiro - Como se processa isso?
Segundo - Em Portufal no Psi20 ou no Geral é possível isto? Como? Náo seria mais vantajoso para um pequeno investidor?
Obrigado
- Registado: 27/12/2004 21:57
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, hugob0ss, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, SerCyc, Shift72, Simplório, trilhos2006, yggy e 179 visitantes