Bolsa Frankfurt
12 mensagens
|Página 1 de 1
DAX-TKA
So uma nota de destaque para uma notícia sobre este título, neste caso positiva e a ter em conta na negociação da TKA durante a semana que vem...
ThyssenKrupp apresenta lucro acima do esperado no primeiro trimestre fiscal
DE
A fabricante de aço alemã anunciou hoje que o seu lucro nos três meses até Dezembro duplicou devido à procura recorde do aço e ao consequente aumento dos preços.
"TyssenKrupp apresenta lucro acima do esperado
O lucro antes de impostos no primeiro trimestre fiscal situou-se nos 400 milhões de euros, face aos 168 milhões registados no período homólgo de 2003.
A empresa já reviu em alta as suas estimativas para os ano fiscal de 2004/2005, etimando um lucro antes de impostos a rondar o 1,6 mil milhões de euros."in DE 22-1-2005
Um bom fim de semana
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Provavelmente, dentro dos grandes mercados, ainda será o DAX e talvez também o IBEX, muito embora já não com aquela diferença que registava há um ou dois anos atrás (o DAX perdeu mesmo muito da sua volatilidade nos últimos tempos, principalmente desde que reduziu o horário). É verdade que os mercados em geral perderam volatilidade mas o DAX foi particularmente afectado nesse capítulo onde antes estava «na linha da frente».
Mas penso, embora não tenha dados aqui à mão (até porque agora acompanho muito pouco o DAX) que ainda será o DAX, juntamente com o IBEX, dos mais voláteis na Europa.
Mas penso, embora não tenha dados aqui à mão (até porque agora acompanho muito pouco o DAX) que ainda será o DAX, juntamente com o IBEX, dos mais voláteis na Europa.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
OK
Eu vou, ainda assim, continuar acompanhar o DAX.
Só uma questão, se me permite, no presente qual é a Bolsa europeia mais volátil para um trade de curto prazo (semanal)?
Cumprimentos
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Atenção que eu não estou a «desincentiva-lo» de seguir o DAX. O que quis dizer é que é de alguma forma natural que não encontre grande feedback dado que o DAX perdeu alguns do seus encantos e virtudes nestes últimos e por isso já não está tanto no centro das atenções.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Há dois anos...
Há dois atrás, apenas negociava no nossa PSI20 e acompanhava de quando em quando o nosso vizinho IBEX...
De qualquer forma o aqui fico o meu agradecimento pela sua explicação.
Cumprimentos
TraderAT, aqui há dois anos atrás o DAX estava «na berra»...
Havia para isso principalmente duas razões: um horário alargado (e a meio caminho entre os restantes europeus e o dos States, o que trazia várias vantagens nomeadamente na negociação de derivados mas não só) e uma volatilidade extravagante (maior mesmo do que a do Nasdaq) permitindo abordagens bastante agressivas como a negociação intraday.
Entretanto, o horário foi uniformizado com o do resto da Europa e a volatilidade, embora ainda elevada, já não é o que era.
Isto para dizer que hoje há já bastante menos pessoas a seguirem o DAX, isso nota-se bastante quando há uns dois anos atrás o DAX era um dos grandes focos de interesse nos Foruns e agora pouco é falado (entretanto «surgiu» uma nova «colqueluche»... o Forex).
Enfim, o mercado também é de modas.

Havia para isso principalmente duas razões: um horário alargado (e a meio caminho entre os restantes europeus e o dos States, o que trazia várias vantagens nomeadamente na negociação de derivados mas não só) e uma volatilidade extravagante (maior mesmo do que a do Nasdaq) permitindo abordagens bastante agressivas como a negociação intraday.
Entretanto, o horário foi uniformizado com o do resto da Europa e a volatilidade, embora ainda elevada, já não é o que era.
Isto para dizer que hoje há já bastante menos pessoas a seguirem o DAX, isso nota-se bastante quando há uns dois anos atrás o DAX era um dos grandes focos de interesse nos Foruns e agora pouco é falado (entretanto «surgiu» uma nova «colqueluche»... o Forex).
Enfim, o mercado também é de modas.
Obrigado Quico
Realmente não deve haver muita gente a seguir mais de perto a Bolsa alemã...Além de mais volátil tem acima de tudo uma liquidez muito boa.
A TKA também me parece das 3 aquela que apresenta melhores indicadores técnicos pode estar prestes a romper a Resistência dos 16.5/16.6, vou continuar atento.
A DPW testou a Resistência em torno dos 17 eur mas está de novo em queda para os valores de Suporte...como comentou não será a melhor altura para entrar.
Cumprimentos
Só por uma questão de cortesia, e para que não pense que está a pregar no deserto, deixe-me que lhe diga que concordo: o DAX é bem mais volátil que a bolsa portuguesa, o que terá a ver com a muito maior liquidez desse mercado (também não era difícil! Há dias em que alguns dos títulos mais badalados do PSI não movimentam mais que uma ou duas dezenas de milhar).
Quanto aos títulos que aqui falou não acompanho (o que será o caso da grande maioria das pessoas que por aqui passa). Pelo que, por muito boa vontade que tivesse, vou so mandar uns "bitaites", que não sei se ajudarão grande coisa!
A DPW e a DTE parecem-me estar a quebrar LTA pelo que não me parece ser boa ideia entrar agora...
A TKA mantem-se bem apoiada numa LTA, mas está neste momento à cabeçada a uma resistência recente (16,60 + ou -). Se a quebrar com um bom volume poderá ser interessante...
Mas isto é a gente a falar...
Quanto aos títulos que aqui falou não acompanho (o que será o caso da grande maioria das pessoas que por aqui passa). Pelo que, por muito boa vontade que tivesse, vou so mandar uns "bitaites", que não sei se ajudarão grande coisa!
A DPW e a DTE parecem-me estar a quebrar LTA pelo que não me parece ser boa ideia entrar agora...
A TKA mantem-se bem apoiada numa LTA, mas está neste momento à cabeçada a uma resistência recente (16,60 + ou -). Se a quebrar com um bom volume poderá ser interessante...
Mas isto é a gente a falar...
Desculpem mas...
Espero que não levem a mal mas esta minha intervenção.É só para trazer de novo o tópico para discusão...foi colocado no Sábado e ou a maior parte dos participantes estava certamente a gozar o bom tempo ou então ninguém segue a Bolsa do País que mais investidores tem no nosso País?
Pode ser que hoje tenha mais sorte.
Cumprimentos a todos
P.S.-Ainda assim um obrigado ao Visitante.
Bolsa Frankfurt
Agora a minha questão a todos os participantes:
O meu Obrigado em antecipação.
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: