Caldeirão da Bolsa

A verdadeira diferença de PORTUGAL com a Europa está aqui...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 15/1/2005 15:13

Ac

Onde é que depreende ser essa analise fruto dos ultimos 2 anos?

Nao será identica ha do Socrates quando criticava o defice , beneficios fiscais e agora diz que isso ja foi ha uns tempos e que a actual situaçao do pais nao é a mesma de ha um mes atraz?

Porque garante nao repor os beneficios fiscais que tanto fingiu reivindicar?

Porque colocou na lista de deputados por setubal o nome de um famoso indiciado pedofilo?
Mesmo que nao venha a ser elegido , por ficar a deputado suplente ganha imunidade juridica e , nenhum juiz o pode mandar notificar.

Nao parece haver ja demasiada trapalhada em torno de Socrates?

Quer voltar a ver as farmacias ameaçarem boicote aos medicamentos comparticipados , como foi no tempo Socrates/Guterres?
Visitante
 

por Pata-Hari » 15/1/2005 14:47

AC, não existem outros valores. Onde queres que se arranje valores quando existem empresas inteiras que não existem, médicos que não dão consultas declaradas, advogados que ganham supostamente salários mínimos, restaurantes que não facturam e toda uma panóplia de profissões que nunca passam um recibo? Não existem valores fiáveis e estes certamente não o são (basta ter sentido critico para se ver que não são correctos no que diz respeito a Portugal).
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Se alguém tem dúvida de .....

por AC » 15/1/2005 14:34

algum destes valores , queiram por favor arranjar outra tabela, ou factos que contradigam estes valores. Tb achei estranho a Itália não fazer parte da lista, mas talvez tenha sido bom senso do autor não colocar mais um país pois senão Portugal não lá aparecia.
Creio que a Itália possa estar entre a Irlanda e a Espanha.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 12/7/2004 10:54
Localização: V.N.GAIA

por Pata-Hari » 15/1/2005 14:18

Quando um quarto da nossa economia é não-declarada (oficialmente não existe) e que ainda por cima este fenómeno acontece sobretudo nas classes em que os rendimentos tendem a ser maiores que a média, como se pode chegar a dados fiáveis de quanto aufere a média dos portugueses? é normal que a média apareça a estes níveis.

Quanto ao estado do ensino, também não concordo. Acho que somos miseráveis, e que temos escolas ao nível da nossa miserabilidade e falta de educação estrutural. Somos miseráveis a começar nas escolhas que fazemos para quem ensina os nossos filhos. A falta de organização, a falta de respeito pelos pais e pelos alunos, a falta de interesse pelo que se passa dentro das turmas e a falta de educação dos professores que supostamente ensinam os nossos filhos. Quando um professor de segunda classe corrige a ortografia de uma criança de uma palavra correctamente escrita para uma palavra mal escrita, a encarnado, é sinal de que há algo de estruturalmente MUITO errado. Não me venham dizer que os alunos é que são maus.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Visitante » 15/1/2005 13:51

Concordo plenamente com estes 3 posts, que penso que devem ser alvo de reflexão:


Naturalmente que estamos mal, preferia sem dúvida que estivessemos nos primeiros lugares do quadro. Acredito que a análise comparativa deste quadro pode até causar alguma indignação.

Agora é preciso perceber uma coisa. Mais importante que o lugar que ocupamos neste momento, é a evolução que temos vindo a ter ao longo do tempo. Não basta olhar só para estes números finais, é preciso ter a noção de onde partimos. Seguramente que há uns anos atrás estávamos muito pior.

Não podemos esquecer que há mais países para além dos deste quadro. E a título de exemplo posso citar a Rússia e a Ucrânia que têm salários mínimos da ordem dos 30-35 euros.

Não estou a defender a nossa situação nem tão pouco a qualidade dos governantes. Agora lembremo-nos que o país tem os governantes que merece. E se os governantes são medíocres, a generalidade do país também o é, incluido muitas vezes quem diz que o país e os governantes são maus.

Fazendo uma comparação com o ensino, quero dizer que os bons alunos é que fazem os bons professores. Mas aqui também é vulgar dizer que as coisas estão mal porque os professores são maus. Mas a verdade é uma: não há bons professores com maus alunos.

Da mesma forma que os bons alunos expulsão os maus professores, também os bons cidadãos expulsão os maus políticos.



Onde será que eles arranjam estes dados??
Será que é baseado nos descontos feitos á segurança social onde quases todos os trabalhadores por conta própria declaram salário mínimo para descontar menos?? Ou no IRS onde qualquer constructor civil não ganha para comer mesmo tendo feito aquela vivenda com piscina?
Portugal está mal e eu não o quero negar, está mal porque não existem politicas de investimento correcto, está mal porque todos querem meter a mão no bolo do estado e o estado continua a deixar..

Agora também é verdade que os portugueses são todos uns coitadinhos e fazem sempre parecer as coisas piores do que elas são.. Dizem que estamos atrás da Europa, mas qual é a novidade? Tirando o tempo dos descobrimentos é lá que temos estado.. Somos um país pequeno, não temos petróleo, nem grandes minas de ouro por isso é normal que não sejamos os mais ricos, incrivel mesmo é paises como o Brasil e Angola estejam atrás de nós mesmo com os recursos naturais que tem.



As comparaçoes so podem ser feitas na base do metodo da PPC ( Paridade poder de compra), caso contrario e impossivel fazer interpretaçoes objectivas sobre as diferenças entre paises
Visitante
 

por Pata-Hari » 15/1/2005 13:20

Concordo totalmente com o blond tiger. Dizer que o ordenado médio é igual ao ordenado das mulheres a dias a tempo inteiro é ridiculo sabendo nós que a nossa taxa de desemprego é das mais baixas da europa. Vão reinar com as tiazinhas....


Isto lembra-me um tipo que comentava eu não pagar estacionamento mensalmente como "toda a gente" quando ele tem estacionamento e carro à borla, lol.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

É curioso: parece faltar a Itália no quadro!

por o guito! » 15/1/2005 12:51

porque será?

serão assim os nossos melhores salarios tão altos?

é que o nosso salario minimo não é tão baixo relativamente aos outros paises

esta tabela a estar correcta revela que temos mesmo uma produtividade miserável

o guito!
 
Mensagens: 11
Registado: 16/5/2003 12:30

Onde será que eles arranjam estes dados??

por BlondTiger » 15/1/2005 10:59

Será que é baseado nos descontos feitos á segurança social onde quases todos os trabalhadores por conta própria declaram salário mínimo para descontar menos?? Ou no IRS onde qualquer constructor civil não ganha para comer mesmo tendo feito aquela vivenda com piscina?
Portugal está mal e eu não o quero negar, está mal porque não existem politicas de investimento correcto, está mal porque todos querem meter a mão no bolo do estado e o estado continua a deixar..

Agora também é verdade que os portugueses são todos uns coitadinhos e fazem sempre parecer as coisas piores do que elas são.. Dizem que estamos atrás da Europa, mas qual é a novidade? Tirando o tempo dos descobrimentos é lá que temos estado.. Somos um país pequeno, não temos petróleo, nem grandes minas de ouro por isso é normal que não sejamos os mais ricos, incrivel mesmo é paises como o Brasil e Angola estejam atrás de nós mesmo com os recursos naturais que tem.
 
Mensagens: 12
Registado: 9/1/2004 14:42
Localização: Porto

por Euuser » 15/1/2005 9:34

As comparaçoes so podem ser feitas na base do metodo da PPC ( Paridade poder de compra), caso contrario e impossivel fazer interpretaçoes objectivas sobre as diferenças entre paises.

user
Euuser
 

por Ertai » 15/1/2005 5:09

Penso que o valor da Grécia está correcto..

Mas por outro lado já tinha lido noutro lado que o ordenado mínimo era muito semelhante a Portugal..


Um facto interessante é que o custo de vida/média de salários é provavelmente melhor em Espanha(e pouco mais) do que o resto da Europa.

Ao contrário da Suécia, Luxemburgo, Reino Unido, etc.. o custo de vida é muito semelhante ao português...

Já tenho falado com alguns Ingleses e outros cidadãos do norte da Europa... e o que cá consideramos bastante, nesses países mal chegaria para pagar a renda da casa, ou as contas no final do mês..

Penso que existe outros dados bem mais correcto sobre as diferenças na Europa.. um com os salários médios corrigidos com o custo de vida médio desse mesmo país.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2140
Registado: 11/5/2003 12:11
Localização: Lisboa

por tava3 » 15/1/2005 4:33

Em alguns desses países, acaba o mês e sobram euros, cá
acabam os euros e sobra mês.
8-)
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

Eu gostava....

por Anti-Depressivo » 15/1/2005 3:16

Eu gostava era de ver também uma tabela com as despesas minimas e médias dos cidadãos que pertencem à comunidade europeia.

Seria interessante....Aposto que feita a subtracção a esses valores apresentados nessa tabela, alguns dos cidadãos de determinados paises certamente que chegariam ao fim do mês com uns miseráveis euros no bolso.

Porque que cá em Portugal procura sempre analisar tudo sempre de determindado prisma??!!...Por algum motivo estamos na cauda da Europa e a culpa não é só dos nossos governantes ELEITOS!!!

Como já dizia o «Outro» há muitos séculos....«Um povo que não se governa, nem deixa-se governar» :x
Anti-Depressivo
 

por Patdav » 15/1/2005 2:12

:( Pois a coisa é mesmo feia…………


----------------
----------------




O Guterres fez o que se viu…..

O Durão fez o que se viu……

Num instante, ficamos com o Pais na cauda da Europa!
Droga! :evil:

Depois, mandaram esses senhores para a Europa……
……… um, para Presidente da “família” Socialista, e o outro ………para Presidente da “família” Europeia………………….

BOA! :twisted:
Não tarda nada teremos a Europa na cauda de Portugal.


(desculpem a brincadeira, :oops: :roll: não resisti…….. enfim……..de uma forma ou de outra “támos” tramados! ……..E não vejo jeitos de isto melhorar…….usem o time frame que quiserem)
..........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1154
Registado: 25/11/2002 22:19
Localização: Porto

meus amigos esta tabela que

por Visitante » 15/1/2005 1:58

o AC arranjou é mesmo verdadeira, quer queiramos quer não, este é o real cenário da porcaria dos nossos ordenados...............
Visitante
 

por Touro » 15/1/2005 1:47

Naturalmente que estamos mal, preferia sem dúvida que estivessemos nos primeiros lugares do quadro. Acredito que a análise comparativa deste quadro pode até causar alguma indignação.

Agora é preciso perceber uma coisa. Mais importante que o lugar que ocupamos neste momento, é a evolução que temos vindo a ter ao longo do tempo. Não basta olhar só para estes números finais, é preciso ter a noção de onde partimos. Seguramente que há uns anos atrás estávamos muito pior.

Não podemos esquecer que há mais países para além dos deste quadro. E a título de exemplo posso citar a Rússia e a Ucrânia que têm salários mínimos da ordem dos 30-35 euros.

Não estou a defender a nossa situação nem tão pouco a qualidade dos governantes. Agora lembremo-nos que o país tem os governantes que merece. E se os governantes são medíocres, a generalidade do país também o é, incluido muitas vezes quem diz que o país e os governantes são maus.

Fazendo uma comparação com o ensino, quero dizer que os bons alunos é que fazem os bons professores. Mas aqui também é vulgar dizer que as coisas estão mal porque os professores são maus. Mas a verdade é uma: não há bons professores com maus alunos.

Da mesma forma que os bons alunos expulsão os maus professores, também os bons cidadãos expulsão os maus políticos.
Cumprimentos,
Touro
 
Mensagens: 1347
Registado: 5/11/2002 14:09
Localização: Porto

por PJBM2 » 15/1/2005 0:29

O valor do limiar de pobreza de Portugal quase metade do da Grécia deixa-me com muitas dúvidas sobre esta tabela... se for verdade, meu DEUS o país está pior do eu pensava :shock: :shock:
Paulo Moreira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1037
Registado: 17/1/2003 19:11
Localização: Porto

por mcarvalho » 15/1/2005 0:17

AC
sem comentários
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

A verdadeira diferença de PORTUGAL com a Europa está aqui...

por AC » 15/1/2005 0:09

Os governantes portugueses deviam ter vergonha com este artigo, que espelha a sua incompetência ao longo dos anos, especialmente destes 2 últimos.
Anexos
SaláriosnaUE.jpg
..............
SaláriosnaUE.jpg (148.44 KiB) Visualizado 1501 vezes
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 12/7/2004 10:54
Localização: V.N.GAIA

Anterior

Quem está ligado: