Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
MarketGodzilla Escreveu:Simplório Escreveu:
Ainda bem que já se libertou de tamanho fardo, parabéns, eu por cá vou ficar mais uns tempos. Não sei quem dentro da MFE autorizou esta entrada no capital da Impresa, uma empresa falida e sem perpectivas de melhorar , mas devem ser uma cambada de incompetentes e que muito pouco devem perceber deste tipo de negócios, uma vez que a sua atividade não é a mesma da Impresa![]()
![]()
Pois e inocentemente muitos aqui achavam que os italianos eram burrinhos, tinham que ser, pelos valores que falavam aqui que seria efetuado o negócio, burros não são certamente. E já agora, o que não faltam por aí são negócios e turnarounds que correm mal, se fosse só isso, uma empresa quer comprar outra, quer entrar no capital de outra, para correr bem, isto era mesmo fácil. Não é assim que funciona.
Pois sim é a sua opinião que eu respeito, eu penso de maneira diferente e como cada um de nós é dono do seu dinheiro cada um vai pela sua cabeça. De qualquer forma obrigado pela sua preocupação e pelos alertas que faz.
- Registado: 25/8/2025 14:15
Simplório Escreveu:
Ainda bem que já se libertou de tamanho fardo, parabéns, eu por cá vou ficar mais uns tempos. Não sei quem dentro da MFE autorizou esta entrada no capital da Impresa, uma empresa falida e sem perpectivas de melhorar , mas devem ser uma cambada de incompetentes e que muito pouco devem perceber deste tipo de negócios, uma vez que a sua atividade não é a mesma da Impresa![]()
![]()
Pois e inocentemente muitos aqui achavam que os italianos eram burrinhos, tinham que ser, pelos valores que falavam aqui que seria efetuado o negócio, burros não são certamente. E já agora, o que não faltam por aí são negócios e turnarounds que correm mal, se fosse só isso, uma empresa quer comprar outra, quer entrar no capital de outra, para correr bem, isto era mesmo fácil. Não é assim que funciona.
- Registado: 11/1/2012 17:40
O futuro da IMPRESA a longo prazo a mim é irrelevante.... eu quero é ganhar dinheiro pelo caminho.[/quote]
É isto, que infelizmente na Impresa, não o fiz. Talvez por ter uma posição com muitos anos, parece que o amadorismo da altura me ficou agarrado às ações ou algo do género.
É só ver um gráfico e ver o que tem sido o caminho da Impresa. Contra factos não há argumentos.[/quote]
Ainda bem que já se libertou de tamanho fardo, parabéns, eu por cá vou ficar mais uns tempos. Não sei quem dentro da MFE autorizou esta entrada no capital da Impresa, uma empresa falida e sem perpectivas de melhorar , mas devem ser uma cambada de incompetentes e que muito pouco devem perceber deste tipo de negócios, uma vez que a sua atividade não é a mesma da Impresa

É isto, que infelizmente na Impresa, não o fiz. Talvez por ter uma posição com muitos anos, parece que o amadorismo da altura me ficou agarrado às ações ou algo do género.
É só ver um gráfico e ver o que tem sido o caminho da Impresa. Contra factos não há argumentos.[/quote]
Ainda bem que já se libertou de tamanho fardo, parabéns, eu por cá vou ficar mais uns tempos. Não sei quem dentro da MFE autorizou esta entrada no capital da Impresa, uma empresa falida e sem perpectivas de melhorar , mas devem ser uma cambada de incompetentes e que muito pouco devem perceber deste tipo de negócios, uma vez que a sua atividade não é a mesma da Impresa
fatura.pt Escreveu:Vou ser mais claro... eu não tenho ações por amor.
Eu compro e vendo ações por dinheiro!
Não sou cliente NOS e tenho ações da NOS
Não tenho ações da GOOGLE e uso a GOOGLE diariamente.
![]()
O futuro da IMPRESA a longo prazo a mim é irrelevante.... eu quero é ganhar dinheiro pelo caminho.
É só ver um gráfico e ver o que tem sido o caminho da Impresa. Contra factos não há argumentos.
Goldendust Escreveu:Dragon56 Escreveu:fatura.pt Escreveu:Olá a todos,
Vendi uma parte da minha posição naqueles loucos dias e encaixei um bom dinheiro.
( aqui deveria entrar um emoji tamanho xxl com corações em forma de cifrão)
O negócio foi evoluindo ao longo das últimas semanas e tenho que ser sincero, este não foi o desfecho que eu desejaria mas... se a cotada continuar a baixar vou reforçar a posição sem qualquer receio pois tenho a confiança que a entrada dos Italianos vai fazer EVOLUIR a liderança que trouxe a cotada até este momento e o futuro será risonho.
Sejamos sérios... ninguém investe este montante de dinheiro num negócio que não acredita e logo "estes" italianos com uma experiência neste tipo de negócio....
Cumprimentos,
Futuro????
Só daqui por 1ano,2 anos .
Mas qual o interesse de manter uma cotada em bolsa que praticamente não tem valor algum e dificilmente terá um futuro risonho em bolsa?
Disse aqui há dias que a meu ver iam tentar baixar o preço médio para depois ser realizada uma OPA e retirada da Impresa do mercado.
É só a minha visão mas salvaguardem-se...
Palavra sábias, a impresa há muitos anos que está no lodo, não vai sair de lá, negócio em decadência, gestão fraquinha, fraquinha. Sempre muita gente a escrever aqui como foi há 20 anos atrás, e que são tudo rosas e que vai a 0.50€, a 1€ até, não passam de sonhos que nunca vão passar disso mesmo. E ainda atacam tudo e todos, os que vêm cá com números e factos concretos. O custo de oportunidade que tive aqui foi gigantesco, mas a vida é assim, por vezes criamos raízes onde não devíamos, mas já foram cortadas, felizmente.
Para mim, continua a ser muito simples !!!!!
Perante tamanho reconhecimento das dificuldades existentes .... seria uma total irresponsabilidade da CMVM e dos reguladores, colocarem entraves a
Tão Nobre Gesto de Salvação Nacional !!!!
Quanto ao resto , nada de novo !
Perante tamanho reconhecimento das dificuldades existentes .... seria uma total irresponsabilidade da CMVM e dos reguladores, colocarem entraves a
Tão Nobre Gesto de Salvação Nacional !!!!
Quanto ao resto , nada de novo !
- Registado: 23/11/2011 21:02
É uma resposta muito simples: a família Balsemão não tem dinheiro para manter o negócio e eles sabem que a médio prazo o dinheiro vai voltar a desaparecer por isso quanto mais cedo se fizer o negócio maior será o lucro.
Agora pergunto eu: como fará a Impresa para criar valor para o próprio negócio com tal dimensão da dívida? E dois galos no galinheiro não dá bom resultado
Agora pergunto eu: como fará a Impresa para criar valor para o próprio negócio com tal dimensão da dívida? E dois galos no galinheiro não dá bom resultado
- Registado: 12/5/2015 16:47
fatura.pt Escreveu:Vou ser mais claro... eu não tenho ações por amor.
![]()
O futuro da IMPRESA a longo prazo a mim é irrelevante.... eu quero é ganhar dinheiro pelo caminho.
Bem aqui o Factura dise o mais acertado ,para trás ficaram alguns posts enviezados como o do Álvaro que até sabe umas coisas , mas a vontade aqui é outra.
Há ao longo do trajecto que se irá iniciar diversas hipoteses e eventos catalisadores de valor, que permitirão fazer o que o Factura afirmou.
E nem é preciso muito para se chegar a essa conclusão , redução da dívida logo menores encargos com a mesma , restruturação interna e reduçao de custos permitirão outra rentabilidade , sim pelo meio temos a locação do edificio e as sinergias que MFE permitirá com aquisição de conteudos bem como a mais fácil colocação dos conteudos produzidos pela SIC.
Bem como fizeram Sound Bytes de outras partes esta será a mais relevante , para todo um caminho que se vai iniciar.
“a disponibilização de fundos necessários ao desenvolvimento sustentado da atividade da Sociedade e do Grupo. Mais do que isso, asubscrição do aumento de capital representa um primeiro passo para o estabelecimento de uma nova parceira estratégica com a MFE, que atua no mesmo setor que a sociedade"
- Registado: 13/7/2011 20:38
Vou ser mais claro... eu não tenho ações por amor.
Goldendust Escreveu:Dragon56 Escreveu:fatura.pt Escreveu:Olá a todos,
Vendi uma parte da minha posição naqueles loucos dias e encaixei um bom dinheiro.
O negócio foi evoluindo ao longo das últimas semanas e tenho que ser sincero, este não foi o desfecho que eu desejaria mas... se a cotada continuar a baixar vou reforçar a posição sem qualquer receio pois tenho a confiança que a entrada dos Italianos vai fazer EVOLUIR a liderança que trouxe a cotada até este momento e o futuro será risonho.
Sejamos sérios... ninguém investe este montante de dinheiro num negócio que não acredita e logo "estes" italianos com uma experiência neste tipo de negócio....
Cumprimentos,
Futuro????
Mas qual o interesse de manter uma cotada em bolsa que praticamente não tem valor algum e dificilmente terá um futuro risonho em bolsa?
Disse aqui há dias que a meu ver iam tentar baixar o preço médio para depois ser realizada uma OPA e retirada da Impresa do mercado.
Então e tu pensas que os Balsemão não salvaguardaram isso, o porque de terem ficado maioritários, para a possível OPA que falas bem mais tarde os Italianos têm de convencer os Balsemão com € e não creio que aos valores atuais se faça negócio por isso a meu ver quem as tiver que as guarde.
Impresa reconhece "fase delicada" como justificação para entrada da MFE - Media - Jornal de Negócios
A atual situação caracteriza-se 'pela dificuldade em obter novas linhas de crédito e renovar as atuais, o que limita a sua capacidade de assegurar com normalidade e segurança o crescimento sustentado da sua atividade”, refere a Impresa antes da assembleia geral que irá aprovar o aumento de capital subscrito pelos italianos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Dragon56 Escreveu:fatura.pt Escreveu:Olá a todos,
Cumprimentos,
Futuro????
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/impresa-reconhece-fase-delicada-como-justificacao-para-entrada-de-italianos-no-capital
''Impresa reconhece "fase delicada" como justificação para entrada da MFE
A atual situação caracteriza-se "pela dificuldade em obter novas linhas de crédito e renovar as atuais, o que limita a sua capacidade de assegurar com normalidade e segurança o crescimento sustentado da sua atividade”, refere a Impresa antes da assembleia geral que irá aprovar o aumento de capital subscrito pelos italianos....''
''Impresa reconhece "fase delicada" como justificação para entrada da MFE
A atual situação caracteriza-se "pela dificuldade em obter novas linhas de crédito e renovar as atuais, o que limita a sua capacidade de assegurar com normalidade e segurança o crescimento sustentado da sua atividade”, refere a Impresa antes da assembleia geral que irá aprovar o aumento de capital subscrito pelos italianos....''
- Registado: 28/8/2020 21:46
fatura.pt Escreveu:Olá a todos,
Cumprimentos,
Futuro????
- Registado: 28/5/2025 23:55
Olá a todos,
Cumprimentos,
Cumprimentos,
Simplório Escreveu:kkk kkk Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/acionistas-da-impresa-decidem-aumento-de-capital-para-entrada-de-italianos-a-29-de-dezembro
''Acionistas da Impresa decidem aumento de capital para entrada de italianos a 29 de dezembro
A dona da SIC e do Expresso convocou uma assembleia-geral extraordinária para 29 de dezembro para deliberar o aumento de capital a subscrever pelo grupo italiano MediaForEurope (MFE)....''
Na CMVM ainda não consta nada
Agora ja lá está tudo disponível.
Àlvaro Escreveu:Cá está, como não seria difícil de prever a Impresa caiu mesmo. Pudera! mais 80 milhões de ações?! As que havia já eram demais para a encomenda, agora tomem lá mais 80 milhões delas que são boas. Pode ser que o Pai Natal a segure. Só mesmo o Pai Natal!
Os Italianos dizem que sim !!!! Os outros é aguardar que eles as venda pois dessas só para ELES!!!!
Nada de novo !!!! Não compro, não vendo .... Sigo Viagem !!!!
Cá está, como não seria difícil de prever a Impresa caiu mesmo. Pudera! mais 80 milhões de ações?! As que havia já eram demais para a encomenda, agora tomem lá mais 80 milhões delas que são boas. Pode ser que o Pai Natal a segure. Só mesmo o Pai Natal! 
- Registado: 31/5/2014 23:07
kkk kkk Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/acionistas-da-impresa-decidem-aumento-de-capital-para-entrada-de-italianos-a-29-de-dezembro
''Acionistas da Impresa decidem aumento de capital para entrada de italianos a 29 de dezembro
A dona da SIC e do Expresso convocou uma assembleia-geral extraordinária para 29 de dezembro para deliberar o aumento de capital a subscrever pelo grupo italiano MediaForEurope (MFE)....''
Na CMVM ainda não consta nada
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/acionistas-da-impresa-decidem-aumento-de-capital-para-entrada-de-italianos-a-29-de-dezembro
Ainda há "malta a remoer" o negócio com os Italianos !!!!
https://eco.sapo.pt/2025/11/28/impresa- ... mao-firme/
É aguentar !
A media/ Livre e outras forças vivas que peçam ao PAI NATAL, uma televisão Generalista !
Das LAVEIRAS
assunto encerrado!
Deixem a IMPRESA EM PAZ e preocupem-se com os Vossos Postos de Trabalho !!!!
Façam Jornalismo de Verdade ! E usem o Tico e o Teco para Pensar !
https://eco.sapo.pt/2025/11/28/impresa- ... mao-firme/
É aguentar !
A media/ Livre e outras forças vivas que peçam ao PAI NATAL, uma televisão Generalista !
Das LAVEIRAS
assunto encerrado!
Deixem a IMPRESA EM PAZ e preocupem-se com os Vossos Postos de Trabalho !!!!
Façam Jornalismo de Verdade ! E usem o Tico e o Teco para Pensar !
Continuo a dizer exatamente o mesmo aquilo que eu penso sobre ambas as empresas !
Empresas sem atividade não devem estar em Bolsa !
Quanto à Impresa ... também não vejo razão para mudar !
Vendida é um preço... não vendida é outro !
Em comum nos 2 titulos é que não compro , não vendo !
Na Impresa .. Sigo viagem !
Empresas sem atividade não devem estar em Bolsa !
Quanto à Impresa ... também não vejo razão para mudar !
Vendida é um preço... não vendida é outro !
Em comum nos 2 titulos é que não compro , não vendo !
Na Impresa .. Sigo viagem !
Lisboa, essa insistência na Impresa pode não ser lá grande ideia. Andaste aqui a dizer cobras e lagartos da Pharol e afinal perdeste um comboio seguro. 
- Registado: 31/5/2014 23:07
Goldendust Escreveu:A meu ver parece-me clara a tática dos italianos: depois do AC que injeta mais ações para o mercado e consequente baixa do preço da cotada , a ideia será adquirir o restante da Impresa através de uma OPA com um prémio de 20% ou 30% sobre o preço médio e depois retirar a cotada do mercado. Não ficava nada admirado que estes agora tentem baixar a cotação para ajudar ao preço médio.
Quem comprou a preços mais baixos poderá ter um excelente negócio mas quem comprou mais tarde.......
Não me parece que o AC injete mais açoes para o mercado !
Também convém lembrar que para todos os efeitos e até prova em contrario
A Familia Balsemão controlam a IMPRESA !!!
Diria também que. quem não quer / pode colocar mais dinheiro no negócio, seria TOLO se não se salvaguardasse
Por outro lado, se avaliar os 25$ que restam após o negocio à FAMILIA Balsemão, e nos tais 0,21 , daria cerca de 13 milhões, ou seja, 2,5 milhões a cada herdeiro e muitas dores de cabeça !!!!!!!
Do lado Italiano,
No meio da Operaçao de compra na Alemanha, há um volte face na posição da IMPRESA que desperta o interesse naquilo qoe procuravam e sempre lhe fora negado !
O Interesse é forte o timing é complicado !!!!
Após intensas negociações
Aumento de capital com dispensa de OPA !
ORA bem ! Por agora,
É o que É !
E cada um que pense o que bem entender !!!!
bons negocios
A meu ver parece-me clara a tática dos italianos: depois do AC que injeta mais ações para o mercado e consequente baixa do preço da cotada , a ideia será adquirir o restante da Impresa através de uma OPA com um prémio de 20% ou 30% sobre o preço médio e depois retirar a cotada do mercado. Não ficava nada admirado que estes agora tentem baixar a cotação para ajudar ao preço médio.
Quem comprou a preços mais baixos poderá ter um excelente negócio mas quem comprou mais tarde.......
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, latbal, leao, malakas, Mavericks7, Mmmartins, MR32, nunorpsilva, PATDAVsun, PXYC, SerCyc, Shimazaki_2, Simplório, tami, zulu404 e 741 visitantes