Caldeirão da Bolsa

BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

boas

por Guzziman » 11/1/2005 0:49

Eu julgo que não dá é para comparar os movimentos do BCP à PAD.
São títulos que nas movimentações nada têm em comum.
A pad não tem capitalização bolsista comparável, kk trade mais arrojado mexe a cotação.

O BCP é peixe graúdo, move-se com muita capitalização bolsista, numa área financeira nada especulativa como a PAD.
Qt a volumes... eu sou adepto dos volumes como indicador (claramente k sou).

Momentos de início de "bola de neve", ou términos da mesma com a falta de "força"... a luta nos cofres por força no comprador ou vendedor, saber se estamos a entrar em distribuição...

DÁ tanta indicação, pena não as entender todas...
A esta hora estava a banhos...

Boas curvas
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por Visitante » 10/1/2005 23:41

Será que o bcp tb poderá beneficiar do negócio com a reditus ?
Visitante

BCP 2005 -VMOC

por Humilde » 10/1/2005 22:38

Distinto JAS

Antes de mais os meus cumprimentos.Relativamente às correcções que fêz que agradeço,cumpre-me esclarecer:
1.Quando escrevi que as obgs. em assunto podiam ser convertidas "até ao final do ano" e não "no final do ano",foi porque como sabe,as mesmas podem ser convertidas antecipadamente de 16 a 30 de Março,Junho,Setembro e Dezembro;
2.Não referi que havia qualquer obrigatoriedade de uma cotação de 2,115 eur para as açs.,apenas quiz lembrar esse valor que não deixa de ser uma referência actual e serviu,como bem disse, como factor de conversão;
3.Quanto à ultima frase será como diz se não tiver lugar qualquer A.C.até Dezembro que alteraria o factor de conversão.
Agradeço-lhe novamente a correcção.Alertou-me que não estou a escrever para mim, mas sim para Outros.

ATENTAMENTE

Fernando Silva
Humilde
No mercado não podemos mijar contra o vento.Famoso livro GANHAR EM BOLSA da autoria do Dr.BRAGA DE MATOS

Registado: 27/12/2004 18:53

por Visitante » 10/1/2005 22:26

Não esquecer que tambem existe um fenomeno chamado (papa stops) e se amanha subir como espero, a como tenciona entrar?

Na minha opinião o BCP ainda tem algum caminho para andar, os resultados advinham-se bons, pelo menos é o que a generalidade dos investidores pensa, e até lá o BCP tem sustentabilide para subir.
Visitante

por pedras11 » 10/1/2005 20:52

Pois, mas isto da bolsa é mesmo um deserto! Ultimamente só mudam os camelos. Ora é Reditus, ora Bcp, ora Corticeira, qual virá a seguir. Era, e é minha convição que a cotação e o volume do Bcp foram feitos por daytraders "graúdos", uma vez que não vejo noticias justificativas para subidas de 8% em 5 sessões, por isso saí com stopssloss nos 2€ depois de entrar a 1,85€. É assim a minha "disciplina" de investimento. Já reparei que no forum dá-se muita importância ao volume, quando na verdade ele poderá ser pouco esclarecedor, e dou como exemplo o facto da Pad fazer em março de 2004 cerca de 160 milhões de volume(+ de metade do capital disperso) em apenas duas sessões com a cotação acima dos 0,5€,e.... onde está ela agora?

Registado: 31/10/2004 1:09

por artista_ » 10/1/2005 19:34

O que aconteceu hoje serve bem para explicar o que escrevi... quem entrou a valores entre 2.02/2.04 o que faz? é esse o problema, ninguém nos garante que a retracção de hoje se trata apenas de uma consolidação e que o título voltará a subir, e sair agora também poderá ser um erro mas não sair poderá significar o avolumar das perdas caso a correcção continue...

Resumindo, entrar na Sexta-feira significa entrar numa zona sem "sem valores de referência" é como alguém que se perde no deserto e não sabe bem donde vem nem para onde vai...

De quelquer forma o título continua com aspecto positivo no curto prazo...

cps

Registado: 17/3/2003 22:51

por VHalen » 10/1/2005 14:41

Em relação aos factores de conversão das VMOC (capital BCP2005), gostaria de salientar o facto de ter sido uma das melhores aplicações financeiras destes últimos anos. Não esquecer que mesmo em 2003 (1ºAno do VMOC), em que a bolsa foi o que se viu, este Valor garantia 9% ao ano (Brutos).

Penso que, para além do juro obtido ao longo destes 3 anos, o pensamento inicial seria de que na altura da conversão a acção BCP valeria mais do que a conversão dos valores obtidos pelo factor, resultando daí uma mais valia significativa a quem adquirisse o VMOC.

Em suma, os apontadores estão a convergir para aquilo que é o meu pensamento desde o ínicio; o VMOC funcionou como o Stock Option a três anos com a vantagem de render "fixo" os 9% ao ano.

Para que isso aconteça, a acção BCP precisa de se pôr bem até ao pagamento do 3ª prestação deste ano. Depois valerá a estabilidade da acção contra o valor do VMOC que pode acontecer fechar acima do preço de oferta.

A ver vamos...

Não fundamento a minha opinião porque não existe qualquer base sustentável de argumento para o VMOC Capital2005.
VHalen

re

por JAS » 10/1/2005 12:35

JAS em 07 Jan Escreveu:Uma semana de grande subida no BCP com a cotação a ir de 1,89 a 2,04.
Em termos de AT continua bem bullish no curto prazo com a cotação acima das MME's e elas bem ascendentes mas eu espero uma correcção tendo em conta que a subida foi demasiado rápida.
Fiz uma venda a 2,02 e outra a 2,04 no fecho.

Já recuperei a posição a 2,00...

Humilde Escreveu:não esquecendo ainda as obrigações convertiveis em acções do banco ao valor de 2,115 eur até ao final do ano

Quanto às BCP2005 convém fazer umas correcções.
Não é "até ao final do ano" mas sim "no final do ano".
Mais propriamente a 30 de Dezembro.
Pode ser solicitado a troca antecipada em determinadas datas.

Não há qualquer obrigatoriedade de uma cotação de 2,115.
Essa cotação só serviu para definir o factor de conversão com o último Aumento de Capital:
5,00/2,115 = 2,364
Isto significa que no final do período cada Capital BCP2005 será trocado por 2,364 acções qualquer que seja a cotação do BCP.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Mário Gomes » 10/1/2005 11:42

O BCP está a consolidar sendo, na minha opinião, uma oportunidade excelente de entrar. As noticias sucedem-se e hoje mais uma a revelar-nos a reorganização de recursos humanos do BCP, reduzindo substancialmente os gastos com pessoal excedente. Os resultados como já referi estão a chegar.

É sempre de lamentar hoje já termos verificado algumas mãos fracas a retirarem-se temendo o que não tem razão de ser.
Mário Gomes

por Visitante » 9/1/2005 21:34

para esta semana, caso se venha a verificar uma consolidação acima dos 2 € seria muito positivo para o papel, penso eu de que. :wink:
Visitante

Re: BCP

por artista_ » 9/1/2005 16:33

The Mechanic Escreveu:Por favor ...

Correcção no BCP ?! Vejam o grafico do TRSM e digam-me onde vem a correcção ...talvez ao tocar os 2,08 , mas com a força que vái , eu diria que na próxima semana chega aos 2,17 ...

Não sei se depreendeu das minhas palavras que acho que o BCP vai corrigir??!

Eu apenas acho que nesta altura é errado entrar numa óptica de curto prazo, sair também é errado (se calhar ainda mais que entrar) porque o BCP não deu qualquer sinal de saída, muito menos de fraqueza... são duas questões distintas, há alturas para entrar, há outras para sair e, quanto a mim há outras em que devemos conseguir refrear os nossos impulsos e sermos capazes de nos manter de fora...

Eu até tenho BCP!! :lol: :lol:

BCP

por Humilde » 8/1/2005 23:47

Desculpem pois tenho pouca prática e não acabei de me apresentar.
3º.-Sou honesto nas mensagens que enviarei,mas erro como qualquer mortal;
4º.-Não me move qualquer intuito de influenciar mas assumo o que escrevo;
5º.:-Jamais ofenderei seja quem for em qualquer circunstância;
6º.:-Estou aqui mais para aprender do que para ensinar;
Para terminar desejo a todos um bom ano 2005 e deixo-vos as minhas apostas para este dificil ano :-SONAE - SONAE INDÚSTRIA - IBERSOL.
Cumprimentos
Humilde
No mercado não podemos mijar contra o vento.Famoso livro GANHAR EM BOLSA da autoria do Dr.BRAGA DE MATOS

BCP

por Humilde » 8/1/2005 23:16

Distintos Amigos
Peço me desculpem por não me ter apresentado quando da minha 1ª mensagem neste valioso Forum.
1.Assino-me "Humilde";
2.Tenho 66 anos, sou do distrito de Aveiro e trabalhei 42 anos na Banca;
Humilde

por pedras11 » 8/1/2005 21:12

Apresenta resultados a 25 janeiro.

Registado: 31/10/2004 1:09

por Mário Gomes » 8/1/2005 20:49

Do meu ponto de vista será um erro sair neste momento, vendendo. Haverá a tentação, uma vez que depois de 8% numa semana acontecer uma correcção, mas temos casos muito recentes (ex: Sonae) de correcções que não ultrapassaram os dois tick's e novos arranques. Alguns forenses fazem referência aos resultados e eu reforço. Além de possuir dados concretos acho que ninguem deverá estar a pensar que os resultados podem não ser excelentes. O BCP é quase sempre a primeiro do PSI a apresentar resultados anuais.
Mário Gomes

BCP

por The Mechanic » 8/1/2005 20:33

Por favor ...

Correcção no BCP ?! Vejam o grafico do TRSM e digam-me onde vem a correcção ...talvez ao tocar os 2,08 , mas com a força que vái , eu diria que na próxima semana chega aos 2,17 .O BCP quando lhe dá para subir, sobe 8 ou 9 sessões seguidas ( vejam o histórico recente ) e os institucionais não andam a meter dinheiro á toa ...alem disso, os resultados a apresentar brevemente devem ficar acima do esperado , pelo esforço que o Banco está a fazer nas recentes movimentações ...

Não digo que não desça 1 ou 2 centimos nas movimentações diárias mas subirá decerto 3 ou 4 no fiam do dia ...

Alem disso, o resto dos titulos não está assim tão atraente quanto isso . O BCP é a estrela do momento ( como a RED foi há dias atrás ... ) e há que apanhar a boleia enquanto ela váo com a força toda ...

Mas isto é uma mera opinião , que vale o que vale ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

BCP

por Visitante » 8/1/2005 20:33

Distintos Amigos
O visitante da mensagem inicial fui eu, que pela 1.vêz escreveu neste erudito forum.Agradeço as respostas dadas até ao momento, mas mantenho a opinião inicial e espero que o BCP continue a subir durante esta semana.Depois falaremos e na bolsa todos sabemos que nada é certo.
Cumprimentos
Humilde
Visitante

por mvbb » 8/1/2005 20:15

As subidas do BCP foram sustentadas pela entrada de investidores institucionais e principalmente pela especulação em torno da entrada do Fortis e do Irish Bank (e até de uma possível OPA sobre o BCP :shock: ). O BCP subiu muito desde o início do ano, principalmente para uma acção que não costuma ter grandes arranques, e deve corrigir numa ou mais sessões da próxima semana quando os especuladores começarem o profit taking. Embora possa ainda subir mais no curtíssimo prazo, parece-me muito arriscado entrar agora no papel.

Cumps.

Registado: 15/2/2004 21:20

por artista_ » 8/1/2005 19:39

Já agora tenho desde há bastante tempo uma posição a longo prazo em BCP... por acaso até está perdedora neste momento!

por artista_ » 8/1/2005 19:38

Entrar longo neste momento é um risco que considero demasiado grande, pelo menos a curto/médio prazo...

Se entrar agora e a cotação cair a seguir o que faz? vende? e a que valor?

Na minha opinião um investidor tem de ser muito disciplinado, entrar e/ou sair em situações concretas e não se deixar levar pelas "ondas" de cada momento...

O BCP já subiu cerca de 10% e pode continuar a subir ainda mais (penso que é o mais provável no curto prazo) mas e se estivermos enganados? já antes referi que entradas em BCP com a quebra dos 1.80, ou 1.90 faziam sentido pois se não se aguentasse a cotação acima desses valores deveriamos sair, o risco era assim reduzido!! Agora entrar com o comboio a meio da viagem é só para os mais destemidos (leia-se inconscientes :lol: ) ou para daytraders...

BCP

por Visitante » 8/1/2005 19:24

Distintos forenses
Na minha humilde opinião e de conformidade com o que vem mostrando a analise tecnica podemos ainda entrar longos no BCP reforçado pelos bons resultados que irão ser divulgados em breve,conforme informação obtida atravez de um Administrador,não esquecendo ainda as obrigações convertiveis em acções do banco ao valor de 2,115 eur até ao final do ano.
Cumprimentos
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Andre.pt, cali010201, iniciado1, Kooc, latbal, nbms2012, Opcard33, PAULOJOAO e 148 visitantes