Teixeira Duarte - Tópico Geral
Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral
[quote="Tenbaggers"]A combinação de um negócio base sólido (habitação) com projetos de crescimento explosivo (TGV, China) e o interesse de players estratégicos (IDS, construtora chinesa). A não ser que haja uma reviravolta macroeconómica grave, o caminho mais provável é de valorização continuada.
Além disso, aentrada no índice principal é, por si só, um catalisador de curto prazo muito forte para a subida da cotação.[/quoteg
Sonhar não custa nada....]
Além disso, aentrada no índice principal é, por si só, um catalisador de curto prazo muito forte para a subida da cotação.[/quoteg
Sonhar não custa nada....]
- Registado: 28/5/2025 23:55
A combinação de um negócio base sólido (habitação) com projetos de crescimento explosivo (TGV, China) e o interesse de players estratégicos (IDS, construtora chinesa). A não ser que haja uma reviravolta macroeconómica grave, o caminho mais provável é de valorização continuada.
Além disso, aentrada no índice principal é, por si só, um catalisador de curto prazo muito forte para a subida da cotação.
Além disso, aentrada no índice principal é, por si só, um catalisador de curto prazo muito forte para a subida da cotação.
- Registado: 20/4/2025 15:08
Já estou como diz o NirSup...
- Registado: 24/9/2025 11:14
O efeito Borja a funcinar.
maturidade Escreveu:Mas se calhar têm é de colocar um 1 á esquerda desses 0,25, a 0,30
Pode ser que sim e neste caso não tenho skin in the game. Nem para cima, nem para baixo. Portanto boa sorte
Dragon56 Escreveu:STRESSZERO Escreveu:Ah, ok. Obrigado
Na minha análise nas proximas duas semanas vai corrigir entre 0,30 e 0,25, vale o que vale, mas é o que me indica o meu gráfico..
Engraçado, o meu gráfico indica uma ida aos 0,67/0,70, vale o que vale. Boa sorte a quem está dentro, o que é preciso é investidores felizes e a ganharem muito €€€€€.
- Registado: 25/8/2025 14:15
Spfgg Escreveu:Dragon56 Escreveu:Na minha análise nas proximas duas semanas vai corrigir entre 0,30 e 0,25, vale o que vale, mas é o que me indica o meu gráfico..
Duas semanas não digo, mas acho mais provável estar mais perto desses valores do que dos actuais, daqui a 6 meses.
Boas.
até já estou a chorar de tanto me rir , com cada piada que metem aqui
vou guardar este POSTS, para vermos daqui a 6 meses então a ver se ela está nos 0,25/0,30
Mas se calhar têm

abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Dragon56 Escreveu:Na minha análise nas proximas duas semanas vai corrigir entre 0,30 e 0,25, vale o que vale, mas é o que me indica o meu gráfico..
Duas semanas não digo, mas acho mais provável estar mais perto desses valores do que dos actuais, daqui a 6 meses.
Muito provavelmente o que ação fará será ir tocar a diagonal ascendente, pois no último movimento de alta não chegou lá, isto é ir a67 antes de corrigir. 

- Anexos
-
- tdsa.PNG (70.71 KiB) Visualizado 1652 vezes
- Registado: 31/5/2014 23:07
Com o Dow Jones atrasado em relação ao pelotão os índices europeus vão para cima e talvez a TDSA tbm, daí o meu reforço antes de 53. 

Que biolência! 50% de queda?
- Registado: 5/9/2013 12:26
Dragon56 Escreveu:STRESSZERO Escreveu:Ah, ok. Obrigado
Na minha análise nas proximas duas semanas vai corrigir entre 0,30 e 0,25, vale o que vale, mas é o que me indica o meu gráfico..
Corrijo. 0,30 e 0,35
STRESSZERO Escreveu:Ah, ok. Obrigado
Estamos a meio da ponte, tanto pode aproximar-se de 70, com ir até 53. Tudo dependerá de haver, ou não haver correção nos índices. As posições curtas poderão começar a ficar desconfortáveis se on índices tenderem para o verde e aí teremos a TDSA a querer agarrar o topo de curto prazo. 
Admito reforçar a posição caso se aproxime de 53.

Admito reforçar a posição caso se aproxime de 53.
Ah, ok. Obrigado
STRESSZERO Escreveu:Boas
A TD ainda não está a negociar no Psi principal. Alguém sabe o porquê?
Obrigado
Boas já está a negociar no indice, dependo da corretora que usas já tem. Se fores ver a euronext tem lá no PSI a td, na minha corretora tambem já está no PSI-20.
- Registado: 4/11/2024 18:01
Boas
Obrigado
Obrigado
Àlvaro Escreveu:O Borja desde há muito que não vê a TDSA como um bom investimento, depois da última avaliação negativa que fez a ação trepou muitíssimo. Mas agora a realidade é outra, o preço bateu nos 64 cêntimos. Numa correção mais expressiva talvez regresse à casa dos 40.
Caro Álvaro, é sempre um prazer ler-te aqui no CB.
Se o charlatão do Borja não vê a TDSA como um bom investimento, está na altura de comprar.
Enganou se antes dela subir, como vai enganar-se ao pensar que ela vai descer. As usual.
PS: Uns choram por perderem dinheiro na Bolsa, outros vendem livros/cursos de como ganhar dinheiro na Bolsa.
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.
Punitor Escreveu:Àlvaro Escreveu:Purificação, até pode acontecer o acionista que já detém mais de 10% continuar a comprar, mas não fará muito sentido que o faça agora, Negociei com um olho no histórico e é o que espero continuar a fazer. Por agora estarei fora a aguardar o que me parece inevitável: uma correção.
O Borja desde há muito que não vê a TDSA como um bom investimento, depois da última avaliação negativa que fez a ação trepou muitíssimo. Mas agora a realidade é outra, o preço bateu nos 64 cêntimos. Numa correção mais expressiva talvez regresse à casa dos 40.
Não creio que corrija até aos 0,4€
Da última vez que corrigiu até esses níveis, viram-se gregos para a levar aí e ela reagiu logo para cima e superou o máximo anterior. Reforcei a 0,4.
Esses entendidos fazem excelentes análises. Mas, eu não leio nenhuma!!!
A meu ver vejo que a correcção poderá vir até ao fecho do gap na zona dos 0,45 mas a ver vamos. Saí na semana passada em boa hora estarei comprador na zona que mencionei até lá irei aguardar e optar por outras opções.
Hoje deve ter atingido o seu pico negativo aos 0.562. Tudo quanto era stop, foi limpo.
Muito volume.Há interesse comprador.
Muito volume.Há interesse comprador.
Àlvaro Escreveu:Purificação, até pode acontecer o acionista que já detém mais de 10% continuar a comprar, mas não fará muito sentido que o faça agora, Negociei com um olho no histórico e é o que espero continuar a fazer. Por agora estarei fora a aguardar o que me parece inevitável: uma correção.
O Borja desde há muito que não vê a TDSA como um bom investimento, depois da última avaliação negativa que fez a ação trepou muitíssimo. Mas agora a realidade é outra, o preço bateu nos 64 cêntimos. Numa correção mais expressiva talvez regresse à casa dos 40.
Não creio que corrija até aos 0,4€
Da última vez que corrigiu até esses níveis, viram-se gregos para a levar aí e ela reagiu logo para cima e superou o máximo anterior. Reforcei a 0,4.
Esses entendidos fazem excelentes análises. Mas, eu não leio nenhuma!!!
- Registado: 1/11/2015 12:47
Armando Manhica Escreveu:Boa tarde
Para quem a pensa vender amanhã, qual será o melhor plano ?
Vender pouco depois da abertura ou esperar que ela vá perto dos máximos da passada sexta-feira à volta dos 0.64€ ?
Porquê vender?
Poderá corrigir ou não... os indicadores não estão tão esticados quanto isso...
- Registado: 29/11/2007 2:25
Boa tarde
Vender pouco depois da abertura ou esperar que ela vá perto dos máximos da passada sexta-feira à volta dos 0.64€ ?
- Registado: 10/10/2020 14:08
Àlvaro Escreveu:Purificação, até pode acontecer o acionista que já detém mais de 10% continuar a comprar, mas não fará muito sentido que o faça agora, Negociei com um olho no histórico e é o que espero continuar a fazer. Por agora estarei fora a aguardar o que me parece inevitável: uma correção.
Caro Àlvaro.
Eu conheço a posição do Borja. Mas a verdade absoluta, ninguém sabe.
Já agora conto o que se passou comigo com o BCP.
Tinha comprado ali à voltados 9 cêntimos, e quando atingiu os 42, vendi. Atendi aos comentários negativos de alguns supostos entendidos. O certo é que não parou de subir, com as devidas oscilações. Vendo a evoluçao, voltei a comprar aos 52. Perdi de ganhar 10 cêntimos mais..
Já com a Martifer, resisti a todas as negatividades e fui pelo meu entendimento da evolução da empresa. É isso que me move na Teixeira.
Vamos ver no que dá.
Abraço.
Purificação, até pode acontecer o acionista que já detém mais de 10% continuar a comprar, mas não fará muito sentido que o faça agora, Negociei com um olho no histórico e é o que espero continuar a fazer. Por agora estarei fora a aguardar o que me parece inevitável: uma correção.