Caldeirão da Bolsa

Reditus

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 10/1/2005 21:38

Com o artigo concordo perfeitamente, agora com esta puchada sem justificação é que eu chamo ratoeira
Visitante

por Visitante » 10/1/2005 21:31

Anonymous Escreveu:A ratoeira foi bem montada...agora não adianta chorar, é por essas e por outras que eu nunca descoro os fundamentais das empresas.

qual ratoeira ? 8-)

eu acho que deveria ler o artigo novamente porque parece não o ter compreendido
Visitante

por Visitante » 10/1/2005 20:33

A ratoeira foi bem montada...agora não adianta chorar, é por essas e por outras que eu nunca descoro os fundamentais das empresas.
Visitante

por Visitante » 10/1/2005 20:23

Para a maioria dos investidores, as suas perdas em Bolsa não são resultado de uma má análise ou estratégia pessoal, mas sim reflexo de comportamentos de outros que os prejudicam. Na realidade, isto não é verdade, mas é a convicção da generalidade dos investidores.

“Procuram-se culpados!”, poderia ser este o cartaz que a maioria dos investidores segura nas mãos, depois de um mau negócio no mercado. Tudo serve para justificar, perante os outros e perante eles próprios, essas perdas, fechando os olhos àquilo que verdadeiramente os devia preocupar: os seus erros.

Mas quem são afinal os culpados que os investidores apontam para as suas perdas? Um dos alvos preferenciais são aqueles os pequenos investidores gostam de apelidar de “tubarões”, ou seja, aqueles que movimentam muito dinheiro. Quantos vezes já ouviram acusações de que a acção X caiu porque um “tubarão” a anda a manipular, ou que outro “tubarão” anda a travar a subida da acção Y? Muitas vezes decerto…

Por que é que os pequenos investidores responsabilizam tantas vezes estes “tubarões” pelas suas perdas? Por um lado, porque as teorias da conspiração são, cada vez mais, frequentes em todas as áreas de actividade. Por outro lado, uma vez que a acusação é genérica, é impossível que alguém os contrarie nesse seu pensamento, tornando-se por isso no álibi perfeito para os seus erros.

(...)

Ulisses Pereira

http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=436
Visitante

REDITOS

por Visitante » 10/1/2005 20:18

Muito volume em queda, instalou-se o panico? Depois parece que impera o silencio a estas quedas será prepositado?
Visitante

por jgomes » 10/1/2005 16:02

Eu acho que deve ter um suporte entre os 3,40-3,50, máximo de Março de 1998, se este suporte não aguentar então só nos 2,80.

Registado: 6/11/2002 10:41

por Visitante » 10/1/2005 15:22

engenharia financeira?!!!grande negócio...o retorno já se começa a notar. :lol:
Visitante

por Visitante » 10/1/2005 13:12

Dado que esta subida não teve qualquer sustentabilidade, só engenharia financeira, temo que não se aguente, contudo uma atenção aos cofres é pertinente.
Visitante

Eu apontaria ...

por The Mechanic » 10/1/2005 13:09

...para os 3,17 como suporte uma vez que era a resistência mais consistente apontada antes da dos 4,50 . No entanto, uma vez que passou por ela que nem um tiro , talvez encontre suportes acima .
Eu diria que neste momento , este é um titulo não aconselhável para quem sofra do coração ...e do estomago ...e pulmões ...artérias ...etc.

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Já fez 4.1, e já fez 3.62.

por Tips » 10/1/2005 13:03

Mas também já fez 2 há uns meses atrás e já fez 5.25 á menos de 1 mês.

Para onde vais RED?

:lol: :shock: :mrgreen:
Tips

por Visitante » 10/1/2005 12:59

já fez 4,1€ :roll:
Visitante

Reditus

por Tips » 10/1/2005 11:34

Bem, esta menina, depois de tão violenta subida, parece que agora amuou, e pelo caminho, parece que dentro de pouco tempo a vamos ver outra vez nos 2 €.

Será assim, ou isto é apenas uma retracção para novas subidas?
Tips

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Andre.pt, Bing [Bot], cali010201, Crissssx, Goya777, iniciado1, Kooc, leao, Minsk, nbms2012, Opcard33, PAULOJOAO e 123 visitantes