para quem poder ajudar
4 mensagens
|Página 1 de 1
Provavelmente o Marco António responderá melhor à resposta mas aqui vai a minha:
Não tenho a certeza, mas penso que nos futuros existe apenas a troca de contractos entre investidores. Nos futuros negociados no "trading floor" os "floor traders" talvez sirvam de Market Maker, mas penso que servem mais apenas para dar liquidez.
Talvez o Ulisses ou o M.A. sabam responder à pergunta com mais certezas que eu.
Não tenho a certeza, mas penso que nos futuros existe apenas a troca de contractos entre investidores. Nos futuros negociados no "trading floor" os "floor traders" talvez sirvam de Market Maker, mas penso que servem mais apenas para dar liquidez.
Talvez o Ulisses ou o M.A. sabam responder à pergunta com mais certezas que eu.
Existe um Market Maker embora proceda de forma diferente do dos warrants.
No caso dos warrants o mercado é gerido de forma mista, existe o Market Maker (que se pode ausentar, inclusivamente) e existem também os compradores e vendedores ordinários (isto é, normais).
Ao negociar um warrant pode estar a comprar a um vendedor individual ou vice-versa, muito embora na maior parte dos casos acabe por negociar com o Market Maker.
No caso das acções, existe Market Maker apenas nalguns títulos/mercados mas de uma forma geral o que domina são os negócios realizados entre investidores individuais.
Nos CFD's não existem negócios entre compradores e vendedores individuais, todos os negocios são realizados entre o investidor (esteja a comprar ou a vender) e o Market Maker (o emitente dos CFD's). E ao contrário dos Warrants, este não se ausenta, está permanentemente lá (nem sequer há quantidades, apenas existe um valor de compra e um valor de venda e sendo o spread entre eles geralmente fixo).
Ao negociar um warrant pode estar a comprar a um vendedor individual ou vice-versa, muito embora na maior parte dos casos acabe por negociar com o Market Maker.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
para quem poder ajudar
desculpem a ignorancia
nos CFDs existe market making como nos warrants ou é como nas acções onde existe sempre comprador e vendedor.
obrigado
nos CFDs existe market making como nos warrants ou é como nas acções onde existe sempre comprador e vendedor.
obrigado
-
aaa
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, eurowire.financeiro, foxnights, iniciado1, m-m, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, SerCyc, Shift72, tami, trilhos2006, yggy e 196 visitantes