The Navigator Company - Tópico Geral
Re: The Navigator Company - Tópico Geral
Eduardo R. Escreveu:trend=friend Escreveu:Woman_Trader Escreveu:Em qualquer análise técnica de qualquer ativo se aplica Elliot...
Em relação ao movimento que está a fazer, parece-me estar no vértice de um triângulo descendente, a preparar-se para o romper, furando o suporte, apanhando uns (muitos) stoploss, com a possibilidade de testar o outro suporte abaixo do GAP... forma ainda um ABC para depois subir.... É a minha análise, que vale o que vale. BN
Concordo plenamente.
Não obstante, ativos sem subjacente direto (como BTC ou mesmo índices broad e respetivos ETF), são mais propensos a bons resultados na aplicação de EW, pois há menos ruído e o preço não é influenciado por resultados trimestrais, as tais commodities e afins.
Não excluo ir perto do duplo fundo para a 2, contagem invalidada com novo mínimo obviamente.
No deserto de comentários que o forum se tem tornado, alguém falar de EW é um luxo.
Mas a Navigator tem "ativos subjacentes diretos"é o preço da pasta de eucalipto BEKP, que está no inicio da cadeia de valor da empresa
Daí o … “não obstante”
Só um idiota acharia que a descoberta de petróleo pela Galp seria inócua face a uma contagem de EW. O mesmo se diga em grandes spikes da bhkp, ainda que exacerbado na Altri…
O psi funciona pior do que o sp, o sp pior que a ETH, mas as ew funcionam para quem quiser aprender e usar.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Woman_Trader Escreveu:Mas a Navigator tem "ativos subjacentes diretos"é o preço da pasta de eucalipto BEKP, que está no inicio da cadeia de valor da empresa
Certo! Mas depois há uma coisa que se chama especulação de mercado... E sim, reitero, Elliot está presente nos movimentos de qualquer título...
Acredito que venha testar a região dos 3,214 e aí sim, acumular na zona de liquidez para subir...
Quanto à sobrevenda, sim, o caminho é para cima e já deu sinais no longo prazo quando furou o canal descendente e rompeu resistências. Está a corrigir e a fazer ABC... Esta é a minha visão de probabilidade e estou a apostar nela, ainda que com trades intradiários...mas dentro![/quote]
O que é que esta parte quer dizer?
Que as EW comandam o movimento do preço?
“Buy high, sell higher...”.
Mas a Navigator tem "ativos subjacentes diretos"
é o preço da pasta de eucalipto BEKP, que está no inicio da cadeia de valor da empresa[/quote]
Certo! Mas depois há uma coisa que se chama especulação de mercado... E sim, reitero, Elliot está presente nos movimentos de qualquer título...
Acredito que venha testar a região dos 3,214 e aí sim, acumular na zona de liquidez para subir...
Quanto à sobrevenda, sim, o caminho é para cima e já deu sinais no longo prazo quando furou o canal descendente e rompeu resistências. Está a corrigir e a fazer ABC... Esta é a minha visão de probabilidade e estou a apostar nela, ainda que com trades intradiários...mas dentro!

Quanto à sobrevenda, sim, o caminho é para cima e já deu sinais no longo prazo quando furou o canal descendente e rompeu resistências. Está a corrigir e a fazer ABC... Esta é a minha visão de probabilidade e estou a apostar nela, ainda que com trades intradiários...mas dentro!
Woman_Trader
- Registado: 10/9/2024 22:53
trend=friend Escreveu:Woman_Trader Escreveu:Em qualquer análise técnica de qualquer ativo se aplica Elliot...
Em relação ao movimento que está a fazer, parece-me estar no vértice de um triângulo descendente, a preparar-se para o romper, furando o suporte, apanhando uns (muitos) stoploss, com a possibilidade de testar o outro suporte abaixo do GAP... forma ainda um ABC para depois subir.... É a minha análise, que vale o que vale. BN
Concordo plenamente.
Não obstante, ativos sem subjacente direto (como BTC ou mesmo índices broad e respetivos ETF), são mais propensos a bons resultados na aplicação de EW, pois há menos ruído e o preço não é influenciado por resultados trimestrais, as tais commodities e afins.
Não excluo ir perto do duplo fundo para a 2, contagem invalidada com novo mínimo obviamente.
No deserto de comentários que o forum se tem tornado, alguém falar de EW é um luxo.
Mas a Navigator tem "ativos subjacentes diretos"

- Registado: 29/3/2022 14:04
Woman_Trader Escreveu:Em qualquer análise técnica de qualquer ativo se aplica Elliot...
Concordo plenamente.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Woman_Trader Escreveu:Eu diria antes que está no ponto rebuçado... A meu ver, e pela minha análise técnica, segundo a time frame semanal, ela está a corrigir de uma onda, desde maio em que saiu do canal descendente.... Concluída esta onda de correção, em que os tubarões vieram beber água à piscina de liquidez, virá uma onda três... Não vejo outro cenário, tendo em conta que está sobrevendida.
BN
Pelos vistos não está sobrevendida.....
e como já estou por tudo, se é para cair, que caia com estrondo! para ver se depois reage positivamente....
A resposta é simplesmente liquidez e apanhar arraia miúda...ela estava-se a preparar para vir abaixo apanhar os stops e os que estão com medo... Fazem-na cair para depois levá-la para cima. Nada mais do que isso...
Woman_Trader
Todas as empresas deste setor estão em queda hoje , o motivo não sei , tarifas ?
- Registado: 1/6/2025 14:58
Bom dia a todos,
Mas existe alguma razão para a queda anormal de hoje (com um volume bastante elevado)?
A Altri também regista uma queda ainda mais significativa!
Mas existe alguma razão para a queda anormal de hoje (com um volume bastante elevado)?
A Altri também regista uma queda ainda mais significativa!
- Registado: 7/9/2024 8:51
Em qualquer análise técnica de qualquer ativo se aplica Elliot...
Woman_Trader
Eish, nunca pensei ver Elliot Waves aplicadas a uma empresa cíclica dependente de uma commodity 

- Registado: 29/3/2022 14:04
Woman_Trader Escreveu:Eu diria antes que está no ponto rebuçado... A meu ver, e pela minha análise técnica, segundo a time frame semanal, ela está a corrigir de uma onda, desde maio em que saiu do canal descendente.... Concluída esta onda de correção, em que os tubarões vieram beber água à piscina de liquidez, virá uma onda três... Não vejo outro cenário, tendo em conta que está sobrevendida.
BN
Concordo em absoluto, alias ja em tempos coloquei um grafico com ideias semelhantes.
Claro que aquilo de que estamos a falar nao se ve em graficos diarios e em despejos de fecho. Mas poderá ver-se após resultados.
Eu estou confiante, neste momento tenho mais de 50% da carteira em nvg com preco medio 3.231.
Eu diria antes que está no ponto rebuçado... A meu ver, e pela minha análise técnica, segundo a time frame semanal, ela está a corrigir de uma onda, desde maio em que saiu do canal descendente.... Concluída esta onda de correção, em que os tubarões vieram beber água à piscina de liquidez, virá uma onda três... Não vejo outro cenário, tendo em conta que está sobrevendida.
BN
BN
Woman_Trader
Esquinas3 Escreveu:JUKIMSUNG Escreveu:A uma semana da apresentação de resultados parece haver um total desinteresse. Houve outro dia uma compra de 150 000 e deu ali um salto até aos 3,35 mas acabou por não ser suficiente. É possível esteja mesmo parada até sairem os resultados e as primeiras revisões de targets em função deles.
A questão das tarifas também pode estar a pesar nas decisões mas assim que surja algum acordo com a Europa esse cenário deixará de pesar ainda que indiretamente.
Continuo a achar que teremos aqui uma das acções mais interessantes até ao fim do ano.
E eu continuo a achar que temos aqui a ação mais desinteressante do PSI 20..... Não mexe um milímetro, super controlada e manipulada, mas não vou dizer mais nada.... já sei o que a casa gasta!
Não retiro uma virgula ao que escrevi....
Não mexe um milímetro, super controlada e manipulada e até passa o dia no verde... chega ao leilão e lá vem o trambolhão do costume... e anda nisto há semanas

A nvg no último ano variou entre 3.072 e 4.042. Nao é uma acção tão parada quanto isso, e ainda ha os 24 centimos de dividendos
Esquinas3 Escreveu:JUKIMSUNG Escreveu:A uma semana da apresentação de resultados parece haver um total desinteresse. Houve outro dia uma compra de 150 000 e deu ali um salto até aos 3,35 mas acabou por não ser suficiente. É possível esteja mesmo parada até sairem os resultados e as primeiras revisões de targets em função deles.
A questão das tarifas também pode estar a pesar nas decisões mas assim que surja algum acordo com a Europa esse cenário deixará de pesar ainda que indiretamente.
Continuo a achar que teremos aqui uma das acções mais interessantes até ao fim do ano.
E eu continuo a achar que temos aqui a ação mais desinteressante do PSI 20..... Não mexe um milímetro, super controlada e manipulada, mas não vou dizer mais nada.... já sei o que a casa gasta!
Se continuar a pagar 25 a 27 cêntimos por acção anualmente é deixa-la assim desinteressante durante muitos e longos anos. Quem quiser mais de 8%/8,5% ao ano consistentemente ao longo de anos pode tentar outras opções, mas não é muito facil conseguir melhor.
- Registado: 4/3/2019 20:39
JUKIMSUNG Escreveu:A uma semana da apresentação de resultados parece haver um total desinteresse. Houve outro dia uma compra de 150 000 e deu ali um salto até aos 3,35 mas acabou por não ser suficiente. É possível esteja mesmo parada até sairem os resultados e as primeiras revisões de targets em função deles.
saiu da altri.
calhou-te a fava na NVG
calhou-te a fava na NVG

- Registado: 2/4/2025 19:55
A uma semana da apresentação de resultados parece haver um total desinteresse. Houve outro dia uma compra de 150 000 e deu ali um salto até aos 3,35 mas acabou por não ser suficiente. É possível esteja mesmo parada até sairem os resultados e as primeiras revisões de targets em função deles.
- Registado: 7/3/2007 19:42
Esquinas3, epá vende. Já não há paciência. A grande maioria do pessoal que está aqui está investido na ação pelo valor, pelos indicadores fundamentais e pelo dividendo. Quanto mais tempo ela estiver a estes preços melhor, vamos comprando mais ações ao longo do tempo. Ninguém aqui quer saber que hoje subiu 5 cêntimos ou 10 cêntimos ou se desceu 1% enquanto a Altri subiu 2%. Se não estás feliz com a ação, passa para outra. Esta fixação não te faz bem.
- Registado: 5/3/2015 15:34
Esquinas3 Escreveu:Uma vez mais a desiludir, num dia em que todas as papeleiras sobem bastante (- a Altri), esta tem uma subitida sofrível....
É muito má, mas não vendes....lolol
- Registado: 28/1/2019 22:27
Uma vez mais a desiludir, num dia em que todas as papeleiras sobem bastante (- a Altri), esta tem uma subitida sofrível.... 

Esquinas3 Escreveu:trend=friend Escreveu:Deixá-la estar sossegada…![]()
O dividendo parcial poderá ser novamente em Janeiro e não em Dezembro, por razões fiscais (dependendo do OE).
Se mantiverem os 200m de lucros (extrapolando os c.50m do 1T) são 0,28c, portanto os 0,245 deverão manter-se (14c nessa altura e 10/11c em junho). É raro pagarem tudo.
São 7,5% à cotação atual, deixá-la estar sossegada…
Admito que o dólar vá agora a 1,11/1,12 e já se está a assistir a algum arrebitar desde que o euro perdeu o 1,18. Se assim for, algures 3,50/3,60 (paralelo com Agosto a Outubro passados) baixa o yield para futuras compras mas sobe a cotação.
Toda a gente manda palpites, toda a gente dá opiniões elogiosas à Navigator, é só maravilhas, cotação muita baixa, cotada mais barata do PSI 20 etc, etc etc...
O que é certo é que ela não descola 1 milímetro ...... pelo menos é o que vejo no meu PC
Não percebi o mandar palpites… mas felizmente que a nvg ande assim! Que assim se mantenha mais uns bons tempos, aliás, como a NOS…
Quando é para growth em Portugal não há grande coisa (Mota? E de construção…), isto é value puro.
Para growth até a Altri é melhor. É uma questão de definição de estratégia e sua execução... (Por vezes há excepções como este ano na Ren, mas é uma vez por década…).
Enquanto os palpites forem coerentes pelo menos não é mau. Quando aparecer no da Mota a fazer entradas para o dividendo e elogiando a solidez da empresa…
Clint Eastwood
Clint Eastwood
E então este leilão de hoje só comprova a minha tese.....
Não desperta o mais pequeno interesse a quem a consegue fazer mexer.... pasmaceira total!
Esquinas3
Não estás contente é vender e comprar Teixeira Duarte !!!
Não desperta o mais pequeno interesse a quem a consegue fazer mexer.... pasmaceira total!
Esquinas3
Não estás contente é vender e comprar Teixeira Duarte !!!
- Registado: 28/1/2019 22:27
E então este leilão de hoje só comprova a minha tese.....
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: queraio1964 e 64 visitantes