Caldeirão da Bolsa

Avaliação de Inline Warrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 11/1/2005 15:37

modelo bastante complexo (3 vol model)

Consegue explicar o modelo?

probabilidade não é uma função linear

Como é a função?

Obrigado
Visitante

por Visitante » 11/1/2005 12:20

Os Inlines são opções exóticas e não são avaliados por uma fórmula, mas sim por um modelo bastante complexo (3 vol model). Neste produto acho que o importante é saber como reage o valor do Inline com o passar do tempo e a alteração do subjacente. Contráriamente aos warrants não me interessa muito saber o delta, gamma ou vega mas sim o degrau de risco do inline, o rendimento máximo e os dias até à maturidade. Um Inline sobre o EUR/USD com um corredor de 1,30/1,38 custa hoje 7,68 Euros e tem maturidade a 17 de Janeiro. Se chegar à maturidade, o inline terá um rendimento de 30% em 6 dias....em outras palavras o modelo de 3 vol assume uma probabilidade bastante elevada de haver um knock out antes da maturidade (caso contrário o rendimento máximo seria mais perto da taxa de juros de mercado). Sabendo que no final o produto vale 10 Euros e hoje custa 7,68 Euros, eu sei que esse inline vai amealhar 2,32 Euros em 6 dias....mais ou menos 0,39 por dia (mais ou menos porque a probabilidade não é uma função linear). É óbvio se o taxa de câmbio do EUR/USD subir hoje para o centro do corredor (1,34) o inline valoriza porque a probabilidade de knock out diminui. Se a taxa de câmbio do EURUSD cair hoje para perto dos 1,30$ o Inline vai ter um risco muito elevado (elevada probabilidade de knock out) e o valor do Inline será bastante reduzido (ao mesmo tempo aumenta a rendibilidade máxima em caso do Inline chegar até à maturidade).
Visitante

Avaliação de Inline Warrants

por heterocedastico » 5/1/2005 13:31

Alguém sabe a fórmula de avaliação dos Inline Warrants?

Obrigado

Registado: 8/5/2004 16:38

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, foxnights, Google [Bot], iniciado1, lsmsimoes9, m-m, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, PIKAS, PMP69, SerCyc, Shift72, trilhos2006, yggy e 193 visitantes